2 - a diferença

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É geralmente melhor que as alternativas (além de que eu sou um fã destas maratonas, geralmente faço umas quantas com o leitor de DVDs :P). Só tenho pena de, tal como disse antes, estarem a fazer isto sempre com a mesma série.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Passou há pouco o último episódio do Six Feet Under na 2. Era uma boa série, apesar de não a colocar na minha lista de preferidas, via quando podia... e teve o melhor final que me lembro de ver. Aquela sequência final é simplesmente brilhante. Quem quiser rever o final (e apenas a sequência final - 10 minutos) pode vê-lo aqui.

Espero que venha a ser substituída por outra boa série e que continuem a colocá-las em horários decentes (ao contrário do que acontece noutros canais).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E vi agora a indicação de que a sexta época dos Sopranos foi a escolhida para substituír a Six Feet Under. Não é uma série que me atrai, pelo que não irei ver, mas pelo menos escolheram uma série com um estatuto ao nível da que vai substituír.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E acabei de reparar em mais uma diferença... a programação da tarde da 2 passou a ter séries! Às 14h temos o ER e as 14h45 o Third Watch... uma óptima alternativa em relação à programação dos outros canais.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu não tenho dúvidas ao afirmar que a 2: é um excelente canal!!!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hoje, às 0h30, dá mais um clássico na 2: 2001: A Space Odyssey.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabei de ver publicidade a anunciar que, na Sexta-Feira às 23h30, vai dar o "Brava Dança", um documentário sobre os Heróis do Mar (uma das melhores bandas portuguesas).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Brutal! Obrigado! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Pedro Escreveu:Acabei de ver publicidade a anunciar que, na Sexta-Feira às 23h30, vai dar o "Brava Dança", um documentário sobre os Heróis do Mar (uma das melhores bandas portuguesas).
graças a não sei quem
vou ver gravar e com certeza que me hei-de fartar de o rever
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Pedro Escreveu:Acabei de ver publicidade a anunciar que, na Sexta-Feira às 23h30, vai dar o "Brava Dança", um documentário sobre os Heróis do Mar (uma das melhores bandas portuguesas).
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para quem se esqueceu... está a começar.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

ja ta a gravar :lol:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Muito bom, ver aquelas imagens antigas. Já não ouvia a "Saudade" há tanto tempo!!!
E o relato do Rock Rendez-Vous e dos concertos nas aldeias. :lol:
É uma das mais inovadoras bandas em Portugal, sem dúvida! :)

http://www.youtube.com/watch?v=v6LdvpvnJDs
Tão diferente da cantada pelos Resistência! :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Bem, depois de ver o documentário, acho que podemos desistir de qualquer reunião da banda, mesmo para um "one night only"... eles pareceram-me completamente fartos.

Achei alguns detalhes interessantes. Em primeiro lugar, a "justiça poética" que foi o primeiro elemento a saír ter sido o baterista... que foi, precisamente, o único elemento que não pertencia à formação original (o anterior foi expulso, pelo que percebi). Depois a questão da bateria electrónica e de terem de dar concertos nas aldeias às 3 da manhã... que era quando as pessoas iam dormir e a rede eléctrica finalmente fornecia voltagem suficiente para a bateria funcionar. Também interessante foi o facto de as músicas mais famosas deles serem as que eles menos gostavam e que tinham feito apenas para agradar aos críticos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A decadência começou quando foram obrigados a fazer algo com que eles não concordavam e também os fãs, que foi fazer música pelo dinheiro, que foi o caso do Amor, pt I e Paixão, entre outras.
Os HdM originais eram reaccionários, faziam música que pudessem dançar nas discotecas e que fizessem as pessoas gostar de música portuguesa.
E foram dos amigos mais próximos do António Variações, tendo colaborado com ele no "Dar e Receber".

E o documentário mostra o atraso e tacanhez do país... realmente essa da electricidade nas aldeias e das mentalidades mostram como isto estava atrasado. Além do provincianismo de só ouvir música estrangeira.
Acho que souberam acabar quando perceberam que era tempo, que é uma vantagem. Entraram em decadência e perceberam isso desde o início.

E o Pedro Ayres é um grande músico, tendo iniciado os Madredeus e passado pelos Resistência. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder