Tripa

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Responder
jorgeacurcio
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 54
Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 20:55

Tripa

Mensagem por jorgeacurcio »

Ola.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar tripa? Um doce típico de Aveiro.
(Não tem de ser mesmo em Coimbra, mas que seja mais perto que aveiro... :) )
É que já procurei mas não encontro, acho que tenho mesmo de ir la comprar... :)

Agradeço a quem me souber ajudar.

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu julgo que nao ha... Pelo menos eu sempre vivi em Coimbra e a primeira vez que provei foi ha 3 anos em Aveiro e nunca tinha ouvido falar das tripas antes...

E ja comia uma tripita ja... com queijo ou com doce de manga e pessego... ate me babo!... :D
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

jorgeacurcio
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 54
Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 20:55

Mensagem por jorgeacurcio »

Pois, era o que eu temia....

Se alguém entretanto descobrir um sitio que venda.... nem que seja na Mealhada.... mas que seja mais perto que Aveiro.. :D

Uma com chocolate.... ui ui...

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

No Foz Plaza eu já comi uma cena com o nome de tripa, leva recheio de ovos moles e leva tambem uma massa que enrolam com o recheio. Portanto se for o mesmo que procuras tens no Foz Plaza na zona das refeiçoes um balcaozito penso perto de Mcdonalds a vender Tripas, Bolacha Americana feita na hora, etc....

jorgeacurcio
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 54
Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 20:55

Mensagem por jorgeacurcio »

É isso mesmo, obrigado... Vou passar por lá...

Obrigado

jorgeacurcio
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 54
Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 20:55

Mensagem por jorgeacurcio »

Fui lá ontem e encontrei a bela Tripa.... Muito Obrigado... Agora vai começar a ser uma passagem obrigatória pra mim, quando tiver de férias lá... :)
Aconselho a quem nunca provou.... :D

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Desconhecia que na figueira faziam tripas! Eu sabia da bolacha americana, que ate costumam vender na praia, mas nao sabia que tambem vendiam tripas!

Tenho de la ir experimentar... Eu sou muito exigente! :p A massa nao pode ficar muito grossa e mal cozida, se nao fica enjoativo e parece que estamos a comer pastilha elastica, mas tambem nao pode ficar cozida demais se nao passa a ser uma bolacha americana :p (neste momento estou a salivar!!)
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

jorgeacurcio
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 54
Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 20:55

Mensagem por jorgeacurcio »

Por acaso a que comi ontem estava um bocadito mole, mas não estava enjoativa, soube-me mesmo bem, já não comia há algum tempo...

Quando lá cheguei, fui onde se vendiam wafles, porque pensei que fosse lá, pergunto à sra: "Olhe aqui vende tripa?" A sra: "Não, não, aqui so vendemos wafles, experimente ali no restaurante do lado... :D" Tive, então que explicar à sra o que era e ela lá me indicou o quiosque, que por sinal é bem fácil de encontrar e eu passei por ele logo a entrada sem o ver... :)

zilda
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: sexta-feira, 14 junho 2013 11:46

Re: Tripa

Mensagem por zilda »

Olá, continua a não haver nenhum sítio em coimbra onde se possa comer tripa?

Avatar do Utilizador
cobblestone1912
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43

Re: Tripa

Mensagem por cobblestone1912 »

Só tenho visto tripas à venda naquelas barraquinhas que há na Feira Popular e na Feira do Espírito Santo (e suponho que noutras feirinhas onde haja barracas de comida).

Loja fixa onde façam tripas, desconheço. É pena, porque tripa de chocolate é do melhor! :D

Responder