Urgências HUC

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Urgências HUC

Mensagem por usaralho »

Só quero dizer que acabo de chegar das urgências depois de 5 horas à espera que um amigo fosse atendido por causa de uma gripe...
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Entao o gajo foi as urgencias por causa de uma gripe?
Era assim tao urgente?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Sim porque deixou andar uns poucos de dias.. tava com febre alta.. ou querias que marcasse no médico de familia? :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Basicamente sim.
Nao estou a ki para implicar com ningeum nem para dizer que está tudo muito bem, até porque nao está. Mas forem frequentes casos de gripe nas urgencias estas nunca vao poder ter uma boa latencia. Lamento, é assim.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

ok... suponho q os intervalos de meia hora entre cada paciente em nada contribua para a demora.. mas não me vou esquecer do teu concelho, da proxima vez que tiver todo lixado vou esperar uns dias para ir ao medico de familia.. :D talvez me foda entretanto e depois já deixe vaga pa mais um nas urgencias
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

É obvio que devia ter recorrido ao centro de saúde. É por causa de pessoas assim que as urgências entopem. Até aposto que pra proxima vai pensar duas vezes em deixar andar a "gripe". Além disso há urgências no centro de saude, não me digam que ainda não ouviram falar disso!!! Não é necessário marcar! É aparecer na urgência que tal como o nome indica é para se recorrer em caso de urgência...

eradumvelhinho
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: sexta-feira, 03 dezembro 2004 21:00

Mensagem por eradumvelhinho »

Para curar uma gripe não há necessidade de ir às urgências. Se quiserem mesmo ir, é óbvio que têm de sujeitar-se à espera, pois não é um caso grave. Então queriam o quê? Chegar com gripe às urgências e entrar de imediato?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Grande animação que teve este forum as cinco e meia da matina!!
Mais concorrido que as urgencias do hospital!!

Também acho que com gripe não é motivo pra ir ao hospital, so se for um caso mais grave tipo pneumonia ou assim. Ou se for uma criança...
Alem de que nestas alturas acho que ir para o hospital cheio de pessoas com gripe ainda se sai de lá pior do que entrou.
Se calhar se tivesse ficado na cama a descansar estava melhor do que tendo passado a noite em claro no hospital, a secar e a apanhar frio etc...

Penso que existem estudos que demonstram que a gripe demora cerca de uma semana a passar sem medicamentos, e cinco dias com medicamentos.
Numa farmácia compravam um anti-pirético pra baixar a febre.

Devia haver um serviço separado das urgencias para consultas, um SAPE (serviço de atendimento permanente). As urgencias deviam ser mais para acidentes e coisas desse tipo.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

olha ja estive doente e fui ao centro de saude ao pe dos bombeiros as 3 e 30 da manha tive 30 minutos a espera para ser atendido por um medico
acho que foi muito rapido e fiquei com a consciencia que nao fui entopir as urgencias :wink:

Cumps

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

andre_aac_12 Escreveu:olha ja estive doente e fui ao centro de saude ao pe dos bombeiros as 3 e 30 da manha tive 30 minutos a espera para ser atendido por um medico
acho que foi muito rapido e fiquei com a consciencia que nao fui entopir as urgencias :wink:

Cumps
Aquele do vale das flores, certo? Por acaso não pensei nisso. Quanto à questão de entupir ou não n vou discutir pois este caso especifico foi muito esquesito.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

usaralho, o teu amigo foi vítima da Triagem de Manchester, que penso já ter sido adoptada pelos hospitais de Coimbra. Só era atendido de imediato se a sua vida dependesse disso.
E mesmo assim, mesmo assim... :twisted:

Abraços,
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

usaralho Escreveu:.. mas não me vou esquecer do teu concelho, da proxima vez que tiver todo lixado vou esperar uns dias para ir ao medico de familia.. :D talvez me foda entretanto e depois já deixe vaga pa mais um nas urgencias
Cada um com a sua ideia, e pelos vistos nao estou sozinho. Independentemente disso NÃO É ASSIM QUE SE FALA!

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Para casos destes o mais correcto é deslocarem se ao Centro de Saúde do Vale das flores, aquele grande ao pé dos bombeiros Sapadores. Está aberto 24 horas, precisamente para que n se encham as urgências dos hospitais com casos menos graves.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Lion Escreveu:Para casos destes o mais correcto é deslocarem se ao Centro de Saúde do Vale das flores, aquele grande ao pé dos bombeiros Sapadores. Está aberto 24 horas, precisamente para que n se encham as urgências dos hospitais com casos menos graves.
Thanks, não sabia :oops:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

O SAP de q se estao a referir no Centro de Saúde do Bairro Norton de Matos não tá aberto 24h por dia!Não se enganem!
Dias de semana até à meia noite.
Fim de semana até as 20H!

Fikem Bem!

Responder