Geração Telemóvel

O geral das generalidades... para discutir tudo!
mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Geração Telemóvel

Mensagem por mlc91 »

Eu ainda sou do tempo ir a uma cabine telefónica e ter uma fila enorme e esperar muito tempo para poder falar com as pessoas pretendidas...
Com a chegada do telemovel inicialmente só os empresários mais conceituados e mais poderosos é que tinham devido ao seu elevado custo. Os primeiros telemoveis eram uns chaços.
Ao longo dos anos os telemoveis foram dimuindo de peso e aumentando a qualidade.
Geração Telemoel são aquelas pessoas que não conseguem viver sem telemóvel como os jovens de agora que trocam de telemoveis como trocam um par de meias.
Ja vi crianças de 8 e até mesmo com telemoveis mesmo delas, algumas chegam a ter telemoveis de topo, estas crianças não sabem tirar o maior partido dos telemoveis, e mandar sms gratis yupi 1500 por semana...tirar fotos e pouco faz...
Eu acho que so as crianças entre os 10 e os 12 anos, deveria ser permitido ter telemoveis...
De resto acho que e um abuso e uma estupidez crianças daquela idade com telemoveis.
Qual é a vossa opinião?+++++

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

e eu tb concordo cntg as crianças tem um telemovel e se forem perguntar porque e que elas tem aposto que nem sabem responder...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu já vi uma criança com 6 anos, sim, repito, 6 anos, com telemóvel...
Uma perfeita idiotice.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:Eu já vi uma criança com 6 anos, sim, repito, 6 anos, com telemóvel...
Uma perfeita idiotice.
que estupidez.. acho que as pessoas nem têm noção do mal que um telemovel faz a uma criança :roll:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu tive o meu primeiro telemóvel aos 16anos e conheço muita gente que tem menos de 10anos e tem Nokia N93 ou N73 e sabem mexer naquilo e sabe o que contem no telemóvel e mais sabem tirar aproveito dele :!: Por isso varia de criança a criança :!:
Última edição por Realeza em sábado, 28 abril 2007 17:41, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:
Chong Li Escreveu:Eu já vi uma criança com 6 anos, sim, repito, 6 anos, com telemóvel...
Uma perfeita idiotice.
que estupidez.. acho que as pessoas nem têm noção do mal que um telemovel faz a uma criança :roll:
Daniel se estiveres a falar por causa das radiações que o telemóvel transmite, eu já vi uma reportagem na SIC Notícias que o telemóvel não causa problemas cerebrais :!: Mas quem eu sou eu para negar, não sou cientista :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:
daniel322 Escreveu:
Chong Li Escreveu:Eu já vi uma criança com 6 anos, sim, repito, 6 anos, com telemóvel...
Uma perfeita idiotice.
que estupidez.. acho que as pessoas nem têm noção do mal que um telemovel faz a uma criança :roll:
Daniel se estiveres a falar por causa das radiações que o telemóvel transmite, eu já vi uma reportagem na SIC Notícias que o telemóvel não causa problemas cerebrais :!: Mas quem eu sou eu para negar, não sou cientista :wink:
nada está ainda devidamente estudado e provado. eu também vi uma reportagem que indicava que crianças com menos de 12 anos não deveriam estar sujeitas a radiação de telemóveis

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nem que seja apenas pelo facto de começarem cedo a escrever pites e a abreviar palavras..

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu tive o primeiro com 17 anos, mas acho que esta discusão é tipo a discusão que havia no meu tempo sobre as consolas de jogos, quando elas começaram a aparecer tipo cogumelos. Eram más porque provocavam ataques epiléticos a quem jogasse muitas horas seguidas, porque os jogos violentos incitavam à violência, etc.
Temos que ver que os putos de hoje em dia são criados tipo flores de estufa, qualquer coisita que aconteça têm que telefonar aos papás, logo têm que estar contactaveis :D

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Eu fui "obrigado" a ter um quando o meu pai meteu TVCabo e cortou o telefone, deu-me pelo Natal, já me tinha querido dar mas eu não queria, não precisava... andei depois quase 2 anos com saldos por vezes mais de 100 euros, não o usava.

Agora uso bastante, no entanto nunca precisei de carregar antes dos dois meses que é o meu prazo de carregamento obrigatório (planos livres depois tornam as chamadas mais caras...).

Não acho muito mau crianças terem-no. Agora o seu uso deve ser vigiado e deve ser usado para os pais terem contacto com ele e possivelmente como forma de os localizarem. Acho estúpido quando lhes dão telemóveis caros... e depois claro, estragam-nos (afinal, são crianças...).
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Um amigo do meu irmão tem um telemóvel que so pode ligar para o numero do pai.. (os pais são divorciados, e o pai so quer que ele use o telemovel para pedir ao pai pro ir buscar, etc). Ou seja o telemovel só pode ligar para um numero, se tentar ligar pra um amigo não consegue :P

Eu acho que dá jeito..isto, se as radiações não fizerem mal..

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

tb tive o 1º aos 17 e foi um calhamaço eriksson azul.
se me atirassem aquilo a cabeça tava feita.
hoje, vou no 3º tlm de toda a minha vida.
conheci uma menina de 5 anos q tinha tlm e mandava sms.
mas essa ao menos escrevia (ainda) com todas as letras.
eu fiquei pasma.
Love hurts

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

duffy Escreveu:Eu tive o primeiro com 17 anos, mas acho que esta discusão é tipo a discusão que havia no meu tempo sobre as consolas de jogos, quando elas começaram a aparecer tipo cogumelos. Eram más porque provocavam ataques epiléticos a quem jogasse muitas horas seguidas, porque os jogos violentos incitavam à violência, etc.
Temos que ver que os putos de hoje em dia são criados tipo flores de estufa, qualquer coisita que aconteça têm que telefonar aos papás, logo têm que estar contactaveis :D
E depois chegam às praxes choram :lol:
Ah telemovel e tal também só tive quando tinha uns 18 ou 19 anos. Nokia 33 qualquer coisa.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

{mineirinha} Escreveu:tb tive o 1º aos 17 e foi um calhamaço eriksson azul.
se me atirassem aquilo a cabeça tava feita.
hoje, vou no 3º tlm de toda a minha vida.
conheci uma menina de 5 anos q tinha tlm e mandava sms.
mas essa ao menos escrevia (ainda) com todas as letras.
eu fiquei pasma.
Eu já vou no 5º e hei-de ir para o 6º qualquer dia :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Realeza Escreveu: Eu já vou no 5º e hei-de ir para o 6º qualquer dia :wink:
Eu vou no 6º e hei-de ir po 7º quando tiver guito pa um chaço com wifi.. lalala, a minha pila é maior que a tua :\
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Responder