Plágio ou não?

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Plágio ou não?

Mensagem por Lino »

Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

É o prato do dia nos artista tugas :lol:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

"Artistas".. estas letras lixam-me todo .. "um sonho que pintei" ... se o gajo conseguisse controlar os sonhos não estava a cantar, estava num mosteiro a meditar :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A única coisa que muda é mesmo as trombas do tipo e o tom em que é cantado... os portugas cantam um pouco mais baixo...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá andei a cuscar o guestbook dos gajos e passei-me com este comentário de um tal João Pedro:

ADORO-VOS 4TASTE!!!E nAo e uma chapada de uma puta de uma velha que me vai fazer mudar de ideias!

Porra!! :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Calma lá, plágio é quando 'roubam' parte das ideias de outro artista..(ou a ideia toda)

Neste caso a música é igualzinha, acho que é obvio que deve ter havido um acordo entre as duas bandas, ainda pra mais dada a dimensão delas...(os Linkup são muito conhecidos na França mesmo)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, mas já é incrível o facto de mais de uma banda conhecida cantar versões portuguesas de outras músicas, fazendo os fãs pensar que a música é deles... quando, aliás, as músicas destas bandas são feitas pelos produtores e pessoas pagas para tal em vez de ser material feito pelos elementos mesmo. Por isso é que não gosto destas bandas, o que elas cantam não é mesmo delas, ouvimos os sentimentos de outra pessoa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Não se esqueçam que Morangos com Açúcar e afins, tal como muitos outros programas de televisão (nos mais diversos formatos) são muitas vezes projectos internacionais que são importados para o nosso país. Basta que essa banda francesa faça parte do mesmo projecto dos Morangos para explicar esta "coincidência".
Basta ver que a "Floribella" no Brasil tem exactamente as mesmas músicas, com exactamente a mesma letra, pelo que não é de estranhar.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Morangos é imitação da Malhação e Floribella já existiu na Venezuela e Brasil... infelizmente não se faz nada original...
Acho que a série que melhor retratou a adolescência portuguesa foi a "Riscos". E um bocadinho o Diário de Sofia... agora os Morangos não tem mesmo nada a ver... nem todos são betos ricos, ninguém ali tem borbulhas e poucos usam óculos, fala-se mais em namoros do que sobre os professores e os exames, etc. E nem todos ouvem o mesmo som, nem todos fazem tudo e mais alguma coisa e falam ya, bora, buga, tá-se bem? e etc. :roll:
E só uma ou outra escola tem as tecnologias todas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Lino Escreveu:Pois, mas já é incrível o facto de mais de uma banda conhecida cantar versões portuguesas de outras músicas, fazendo os fãs pensar que a música é deles... quando, aliás, as músicas destas bandas são feitas pelos produtores e pessoas pagas para tal em vez de ser material feito pelos elementos mesmo. Por isso é que não gosto destas bandas, o que elas cantam não é mesmo delas, ouvimos os sentimentos de outra pessoa...
LOLOLOL
Gostei dessa «Não gosto destas bandas porque o que tamos a ouvir são os sentimentos de outra pessoa..»
Acho que tanto tu como eu sabemos como funciona o mundo da musica e o cantor estar a cantar musicas escritas por ele, e essas musicas serem mesmo autenticas, (sem o cantor pensar no publico alvo) é dificil e raro, não?
Quanto a não gostares dos 4Taste, eles também não tão á espera que gostes deles, não achas? lol O publico alvo são os adolescentes e pré-adolescentes, acho isto óbvio lol

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

é por isso que abomino estas bandas de MRD!

Eles que experimentem vir à queima :D:D:D:D:D

Cá os esperamos :twisted:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

que tristeza.. era/é a única música deles que realmente gosto e afinal parece que foi copiada.. logo vi que a musica era boa demais para ser deles

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

carlacs Escreveu: LOLOLOL
Gostei dessa «Não gosto destas bandas porque o que tamos a ouvir são os sentimentos de outra pessoa..»
Acho que tanto tu como eu sabemos como funciona o mundo da musica e o cantor estar a cantar musicas escritas por ele, e essas musicas serem mesmo autenticas, (sem o cantor pensar no publico alvo) é dificil e raro, não?
Quanto a não gostares dos 4Taste, eles também não tão á espera que gostes deles, não achas? lol O publico alvo são os adolescentes e pré-adolescentes, acho isto óbvio lol
Bem, conheço muitos que já saíram da adolescência e que gostam deles. Só acho que a banda deveria ser verdadeira para com os fãs e fazer música mesmo deles...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Lino Escreveu:Morangos é imitação da Malhação
so falta o ginásio..

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

JulesS Escreveu:
Lino Escreveu:Morangos é imitação da Malhação
so falta o ginásio..
Malhação ou New Wave???
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Responder