Eleições Secundárias

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Eleições Secundárias

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Pelo que sei, esta altura vai ser muito preenchida por eleições para as associações de estudantes das escolas desta cidade.

Por isso... FALEM!
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

A maior parte das escolas secundárias ja foram a votos ja só falta a ES Quinta das Flores (é sempre a ultima de Coimbra) estão a concorrer as lista

:arrow: A (procura "renovar" o seu lugar na associação de estudantes)
:arrow: W (1ª vez que concorre à associação de estudantes)

Vai ser renhido :?

Cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Andas desactualizado, Shichi. :lol:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Pedro Escreveu:Andas desactualizado, Shichi. :lol:
Eu quero que sofras.....
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

A W ganhou :!: por 70 votos mas como desapareceram 20 :shock: :shock: oficialmente ganharam por 50 votos

Cumps

Avatar do Utilizador
adrix
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:33
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por adrix »

no jose falcao, a "famosa" lista-i, dps de um ano de espera, la ganhou as eleicoes....
yeeeee

Avatar do Utilizador
Tjose
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 27 janeiro 2005 13:17
Localização: Vale das Flores

Mensagem por Tjose »

andre_aac_12 Escreveu:A W ganhou :!: por 70 votos mas como desapareceram 20 :shock: :shock: oficialmente ganharam por 50 votos

Cumps
boas. nao foi por 70:D foi por 68, e os votos que faltaram na urna (ou nao) em relacao aos contabilizados nas folhas nao foram 20 mas sim 13 (depois de uma re-contagem feita...)

cumps.
"Se queres mudar o mundo então muda-te a ti primeiro"

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Cheira-me a fraude :D
"My body lie, but still I roam..."

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

peace^^ Escreveu:Cheira-me a fraude :D
Não houve fraude!!

A W ganhou e acabou!

Se bem que o pessoal da lista A ainda tentou que houvessem novas eleições!!

Avatar do Utilizador
Tjose
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 27 janeiro 2005 13:17
Localização: Vale das Flores

Mensagem por Tjose »

peace^^ Escreveu:Cheira-me a fraude :D
nao houve fraude (plo menos plo lado da W), ganhamos, a vitoria foi justa e merecida! W smpr!

ps: andre_aac_12 as melhoras pa esse joelho;)
"Se queres mudar o mundo então muda-te a ti primeiro"

Cybernaut
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 01 abril 2005 17:25

Mensagem por Cybernaut »

Boas!

É assim, eu não sou de Coimbra (sou do Porto) mas já que se fala de eleições para a Associação de Estudantes resolvi vir cá participar e contar o que se passou nas eleições da minha escola.
Eu também concorri às eleições para a AE pela minha escola (Escola Secundária de Ermesinde) com a letra D, concorrendo com as listas A e B.
Resultados:
Lista D: 410 votos
Lista B: 389 votos
Lista A: 83 votos

A minha lista foi a mais votada mas, de acordo com os estatutos da minha escola, para que uma lista seja eleita é necessário que obtenha maioria absoluta. Tendo em conta que nenhuma lista conseguiu atingir maioria absoluta e, mais uma vez de acordo com os estatutos, era de carácter obrigatório que se fizesse uma 2ª volta, com as duas listas mais votadas (ou seja, D e B). Mas o quê que aconteceu?
As listas A e B resolveram, ilegalmente e após a contagem dos votos, coligar-se, obtendo assim a maioria absoluta. O actual presidente da AE e o Presidente da Assembleia-Geral desta, deram o "sim" a este processo, e deram-lhes a vitoria. Nós, Lista D, inconformados com a situação e visto termos sido vitimas de uma ilegalidade, resolvemos avançar para tribunal e expusemos o caso para a Comunicação Social (Podem ver o seguinte link:
http://www.forunsbb.com/forum/viewtopic ... 9558#19558)
O que é certo é que no dia seguinte após as notícias serem publicadas, os tipos ficaram todos cagados e resolveram marcar novas eleições, marcando assim uma 2ª volta, tal como estava disposto nos estatutos, tal como era legal. A 2ª volta irá realizar-se no dia 5/4 (Próxima terça-feira). É por isso que eu deixo aqui um conselho: se, de facto, algum de vocês for vítima de alguma ilegalidade ou fraude em algum processo eleitoral para a AE, nunca desistam de lutar pelos vossos direitos e façam tudo o que tiver ao vosso alcance para cobrir a situação. Se vocês tiverem mesmo razão, podem crer que vencem! ;)

Força!

Cumprimentos :)

[[[[[]]]]]]] & *********

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Um partido que ficou em 3º ou 4º nas eleições governou este país durante 3 anos. Por isso.....
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Cybernaut
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 01 abril 2005 17:25

Mensagem por Cybernaut »

lol
Mas é assim, uma coisa é a lei referente aos partidos políticos e outra é a lei de uma Associação de Estudantes de uma escola. Não se pode confundir as duas coisas. Uma Associação de Estudantes é um órgão que se rege pelos estatutos da própria escola e não pela lei política do país.
Como tal, nos estatutos da minha escola é bem visível o ponto que dá referência ao facto de ser imperativo haver uma 2ª volta de eleições com as duas listas mais votadas, caso nenhuma lista atinja maioria absoluta. Não fala em qualquer tipo de coligação, logo é ilegal. Factos omissos são considerados ilegais. Isto próprio foi-nos confirmado pela entidade que tutela as Associações de Estudantes das escolas - O Instituto Português da Juventude (IPJ).
Senão era uma festa: concorriam 10 listas, uma ganhava, as outras 9 juntavam-se e ganhavam essas. :\

Bom, mas felizmente fez-se justiça e houve uma 2ª volta de eleições com a minha lista (D) contra a B (as duas listas mais votadas) à qual conseguimos 493 votos, contra apenas 242 da Lista B. Foi o dobro dos votos :P

Fikem bem [[[[]]]] & ******

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Ele que não me leve a mal caso esteja a ler, mas o Presidente da Assembleia Geral ou é um bocado bronco para aceitar tal coisa ou então agiu de má fé. Caso provem que agiu de má fé, podem muito bem fazer-lhe um voto de censura, despachando-o de um cargo para o qual se viu bem que não tem capacidades para ocupar.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Responder