Jaime Cortesão

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Já não me lembro do nome foi para ai a 6/7 anos, mas deve ser esse o nome, grande prof. deixou-me fazer isso e lá conclui o 12 senao tinha chumbado por faltas a um montao de disciplinas!!!!LOL! :D eu tava no agrupamento 4 curso tecnologico de admnistração e ja tenho saudades desse tempo :(

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

Re: jaime cortesão

Mensagem por CRAZY »

eikiyodo Escreveu:respondendo á tua questão crazy ( eu tb sou da jaime :) )
é assim, estou no 12º ano e a perspectiva que tenho é que , os alunos depositam muitas esperanças na a.e , a verdade é que mts vezes a associação quer fazer determinadas actividades mas esta condicionada. compreendo que talvez a acção da nossa a.e não seja tão visivel com em algumas escolas da cidade mas, é a realidade que temos... não sei se estives-te os outros anos na escola , mas a meu ver até penso que as eleições foram as mais dinamicas desde que la estou, sem duvida. e dentro dos possiveis penso que a a.e esta a organizar umas actividades e vai uma vez ou outra dando conta de alguns eventos que nos interessam
ja la ando ha 3 anos e tenho que confessar que as eleições p/ a.e deste ano lectivo (05/06) foram as mais entusiastas, e sem duvida que vençeu a melhor, nao que fosse dessa lista, mas temos que admitir... agora resta-m desejar uma boa continuação do trabalho à a.e

Um abraço :lol:

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Mensagem por mlc91 »

alem de ser 1 palheiro...o k e fixe e so o pexoal pk de resto naum vale nada akilo para museu e k era

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

Mais um ano na jaime!

Mensagem por CRAZY »

La vou eu estar mais um ano na jaime... :?
"Mais vale um povo devasso que um clero em preguiça"

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

Mensagem por CRAZY »

oHmAiGoD Escreveu:Digamos ~k infelizmente os votos da A.E. sao os votos dos amigos... kem tiver mais amigos ganha... dps existem os problemas... =|
Desejo-te boa sorte pa =)
S vires o trofes/atrofias (diogo) dalhe um abraço meu :)
O trofex mudou este ano para a JF, novamente! B)
"Mais vale um povo devasso que um clero em preguiça"

chaphill
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

Boas...tive conhecimento que a escola está sem director...alguem me sabe dizer porque?
Assim sim...

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

Mensagem por CRAZY »

chaphill Escreveu:Boas...tive conhecimento que a escola está sem director...alguem me sabe dizer porque?
Ja tentei saber junto dos meus colegas que frequentam a escola e nao soube nada sobre este assunto.

Cumprimentos
Última edição por CRAZY em sexta-feira, 24 abril 2009 17:10, editado 1 vez no total.
"Mais vale um povo devasso que um clero em preguiça"

chaphill
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

frequentas a escola?
Assim sim...

CRAZY
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: sábado, 16 abril 2005 22:02
Localização: Coimbra

Mensagem por CRAZY »

chaphill Escreveu:frequentas a escola?
Frequentei 4anos, sai o ano passado.
"Mais vale um povo devasso que um clero em preguiça"

sunflower
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 03 outubro 2009 17:43

Re: jaime cortesão

Mensagem por sunflower »

eikiyodo Escreveu:respondendo á tua questão crazy ( eu tb sou da jaime :) )
é assim, estou no 12º ano e a perspectiva que tenho é que , os alunos depositam muitas esperanças na a.e , a verdade é que mts vezes a associação quer fazer determinadas actividades mas esta condicionada. compreendo que talvez a acção da nossa a.e não seja tão visivel com em algumas escolas da cidade mas, é a realidade que temos... não sei se estives-te os outros anos na escola , mas a meu ver até penso que as eleições foram as mais dinamicas desde que la estou, sem duvida. e dentro dos possiveis penso que a a.e esta a organizar umas actividades e vai uma vez ou outra dando conta de alguns eventos que nos interessam

tenho um colega que se está agora a candidatar (novamente) à a.e, e ele próprio diz:
-Se nao fossem os amigos e os putos de décimo ano eu não ganhava

chaphill
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

isso das candidaturas a AE como funciona na vossa escola?
Assim sim...

marianamartins.
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 maio 2011 19:24
Localização: Soure, Coimbra

Re: Jaime Cortesão

Mensagem por marianamartins. »

Alguém me sabe dizer como anda esta escola? estou a pensar ir para lá |:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Jaime Cortesão

Mensagem por Pedro »

Alunos da Escola de Santa Cruz transferidos para a Jaime Cortesão

O início do ano lectivo 2013/2014 vai trazer mudanças para os alunos da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Santa Cruz. As ambicionadas obras na escola devem arrancar (se tudo correr dentro do previsto) no final de Agosto/início de Setembro, motivando a transferência provisória dos alunos para salas de aula na vizinha Escola Secundária Jaime Cortesão no período em que decorrer a empreitada.

Fonte: Diário de Coimbra
A transferência de alunos da 3ª e 4ª classe da Primária de Santa Apolónia para a EB23 Rainha Santa Isabel já trouxe algumas dificuldades... colocar miúdos da primária com pessoal do secundário deve ser ainda mais complicado. Ainda para mais numa escola como a Jaime Cortesão, com conhecidos problemas a nível de instalações.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Jaime Cortesão

Mensagem por Pedro »

Escola de Santa Cruz vai para obras em setembro

As obras na Escola EB1 de Santa Cruz vão arrancar no próximo mês de setembro. Depois de, ontem, ter sido aprovada a minuta do contrato da empreitada, o município tem agora de assinar este documento com a sociedade “Centro-Cerro – Empresa de Construção Civil” para posterior entrega, por parte desta, de algumas das formalidades exigidas por lei.

Como tal, a consignação da obra deverá ocorrer no final de agosto ou início de setembro. A intervenção tem um valor total de 635 mil euros e irá durar 270 dias (nove meses).

Para além das obras, a empresa tem ainda de garantir o aluguer e montagem de instalações provisórias, constituídas por monoblocos, na Escola Secundária Jaime Cortesão. Estes espaços servirão apenas de instalações sanitárias, já que as aulas decorrerão em salas daquele estabelecimento de ensino.

Fonte: As Beiras
Não sei se as instalações sanitárias serão o principal problema, mas...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Jaime Cortesão

Mensagem por Pedro »

Pais prometem “acampar” na Escola Jaime Cortesão

Pais e encarregados de educação vão continuar a lutar pela abertura de uma turma de 5.º ano na Escola Secundária Jaime Cortesão.

Pais e encarregados de educação de crianças que acabaram o 4.º ano nas escolas básicas de São Bartolomeu, Almedina e Santa Cruz querem ver validada a criação de uma turma de 5.º ano na Escola Jaime Cortesão, sede do agrupamento de escolas Coimbra Centro, e não autorizam o envio dos processos dos alunos para outras escolas. Ontem reunidos, decidiram solicitar nova reunião com a directora de Serviços da Região Centro (antiga Direcção Regional de Educação do Centro), acompanhados, desta vez, da directora do agrupamento. Face a uma resposta negativa, pretendem deslocar-se às instalações do Ministério da Educação em Lisboa.

Fonte: Diário de Coimbra
Se eu duvido que já haja condições para assegurar de forma satisfatória as aulas dos alunos transferidos da primária de Santa Cruz, então se juntarmos mais uma turma de 5º ano...

Responder