Mundial de 2006

O lugar para quem gosta de desporto!
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu não defendi ninguem. Não sou estudante de direito mas sim de Medicina.
Seja ou não francesa isso não interfere com nada do que eu tenha dito, porque, que eu me lembre disse somente o que tinha ouvido falar. Se tivesse sido um jogador da conchichina a minha reacção teria sido igual.
E não gosto de insultos. Porque também não gosto que insultem os Portugueses.Assim sendo, não me dou ao direito de insultar outras nações.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Leia Escreveu:Eu não defendi ninguem. Não sou estudante de direito mas sim de Medicina.
Seja ou não francesa isso não interfere com nada do que eu tenha dito, porque, que eu me lembre disse somente o que tinha ouvido falar. Se tivesse sido um jogador da conchichina a minha reacção teria sido igual.
E não gosto de insultos. Porque também não gosto que insultem os Portugueses.Assim sendo, não me dou ao direito de insultar outras nações.
...e tenho dito ;) :lol:

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Não gostas de insultos!!! O que é que os franceses fizeram antes do jogo com Portugal, o que é que os franceses fazem com milhares de portugueses emigrantes!!!! Se és de medicina sabes que o que zidane fez é muito grave, uma cabeçada com aquela violencia no peito de um jogador pode ter consequencias graves, felizmente isso não aconteceu. Nós somos completamente inferiorizados pelos franceses, e eles esquecem-se que os portugueses sao uma enorme mao de obra na riqueza daquele pais. Respeito pela França, nunca, mas nunca mesmo. Nos somos um pais com muito mais historia que eles, e esse pais sem nacionalidade nao merece o minimo de respeito. O problema e que nao e so no futebol que isto acontece. Como muita gente diz, Deus não dorme, e muito bem acordado ele viu o que este triste povo frances vale. Ontem nem o corrupto o Blatter foi entregar a taça, porque sera??? Nao e a 1ª vez que este suposto super jogador faz isto ( 98, 2000, etc, etc....). O mal é existirem pessoas como tu, somos espezinhados por todos e voces calam-se, aceitam isso de uma forma normal. Nos somos grandes e nao nos podemos calar quando somos roubados, humilhados. Força Portugal

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

para acalmar as coisas:

http://www.bastardidentro.it/node/view/18910

divirtam-se ;)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Fuzzy eu acho que a infância do Zidane não foi bem flores, já li notícias dizerem que ele é bem sensível a comentários racistas contra ele se bem que nada explique uma atitude daquelas, mas se eu tivesse numa final de mundial, com os nervos que o jogo acarreta, se me fizessem um comentário racista eu posso dizer que não perdia a cabeça? Assobiar qualquer jogador está habituado, agora comentários pessoais tão sujos como esse...

Admito que depois de ver o jogo lhe atirei pedras como todagente, mas será que tamos em pé de o condenar?

:?

ps: Nem sequer tou a pensar nele como sendo da França, tou a pensar nele-pessoa. E apesar de saber que vou ser queimada (:P) é assim que penso, não posso mesmo julgar a atitude dele..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sabe-se lá o que o italiano lhe disse...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

O último jogo da carreira de Zidane terminou no prolongamento (110 minutos) da final do Mundial - ganha pela Itália, por 5-3 no
desempate por grandes penalidades -, mas Migliaccio disse que o médio esclarecerá brevemente o incidente.

"Explicou-me que Materazzi lhe disse algo muito grave, mas não especificou. Não quis falar sobre o assunto, mas fá-lo-á nos próximos dias. Está muito triste, pois não queria que tudo terminasse assim", revelou o empresário de Zidane à emissora britânica BBC.

Em defesa de Materazzi saiu a família do jogador, apesar de o deputado de centro-esquerda italiano, Riccardo Villari, ter exigido à
ministra dos Desportos, Giovanna Melandri o apuramento da verdade, por correrem rumores de que o defesa "azzurri" chamou terrorista a Zidane.

"Num momento tão delicado na cena mundial, apelidar de
terrorista um jogador de origem magrebina, perante uma atenção mediática gigantesca, é gesto capaz de inflamar inutilmente os ânimos", afirmou Villari, em comunicado.
in sic.sapo

Vamos ver o que o Zidane vai dizer no comunicado oficial, mas cá para mim só vai pedir desculpa pela atitude dele e não mencionar o que o levou a isso.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Penso também que o Zidane não irá descer ao nivel do italiano e referir publicamente o que lhe chamaram. Irá pedir desculpas sem duvida.

Quanto aos Franceses insultarem portugueses... hmm... isto é futebol sim? Suposto ser um desporto e não é por aí que se avalia a superioridade de uma Nação.
Por acaso já foste alguma vez a frança? Sabes assim tão bem de como os portugueses sao tratados? Os emigrantes portugueses são daqueles que mais bem estão integrados na sociedade francesa.Alias, muitos dos emigrantes estão em melhores condiçoes que os franceses, sobretudo graças à construção civil onde há 30 anos nenhum frances queria ir trabalhar (ou se havia franceses mesmo eram muito poucos).
Algo que garanto é que por exemplo nunca vi um jornalista frances ofender os portugueses e no entanto já vi o contrário.
Falas dos franceses ofenderem os portugueses, mas tens uma atitude semelhante. Responder a insultos por insultos é simplesmente estupido.

Disseste também que a França era um pais sem nacionalidade... isso é exagerado. Mas é verdade que a frança é um pais multicultural, isso deve-se muito à imigração intensiva que houve há uns 50/40 anos. Em frança, para alem dos franceses, residem magrebinos, portugueses, espanhois, italianos, chineses... E olha que desses que referi os portugueses são dos melhores tratados.

E se estudo em medicina sei perfeitamente o que uma cabeçada no toráx é capaz de fazer, mas tb sei que eles levam com boladas com mais velocidade, que doem e não é pouco. Alias, se bem me lembro um jogador qualquer levou com uma bolada na cara depois de um lance de portugal e ficou zonzo... caiu ao chão e ainda demorou imenso para se levantar. O choque foi suficiente para provocar um traumatismo craniano, no entanto, uns 10 minutos depois o jogador estava a entrar novamente no campo.
Mais... duvido que a cabeçada do Zidane fosse suficiente para poder partir alguma costela ou quebrar a articulação esternocondral.

Quanto à infancia de Zidane, é claro que não foi flores, viveu em bairros sociais e ele sempre foi muito sensivel ao racismo... mas isso não desculpa a atitude dele, porque simplesmente não existe desculpa. Nem tudo o que fazemos é racional...

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

venho acalmar as coisas

:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Maia Escreveu:venho acalmar as coisas

:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Imagem
:lol: :lol: :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

mundial

Mensagem por DrUnKFiSh »

queria dizer que fiquei insatisfeito com a prestação da selecção no mundial...para ja queria saber o que é que jogadores como o ricardo costa , nuno gomes , hugo viana ...postiga ...o que é que estes jogadores foram fazer ao mundial ? porque é que jogadores como quaresma e joao moutinho e joao tomas que brilharam na liga portuguesa nao foram ao mundial ...foi uma injustiça...acho que Portugal teve bons jogos sim...mas aquele jogo contra frança foi morrer na praia...acho que podiam ter chegado a final e ganhar para mim o 4 lugar não serve ....enfim mas a teimosia de scolari....apostou em pauleta todos os jogos...meu deus !!!! mas quem é que disse ao pauleta que ele tinha jeito para o futebol ??????....nuno gomes em 43 minutos fez mais do pauleta em 431....parabens selecção a continuar assim nunca saimos da cepa torta.
daqui a 12 anos sim , quando o mourinho estiver na selecção o primeiro lugar e nosso!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Mourinho tb não consegue chegar à final da Champions League com o Chelsea...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu:O Mourinho tb não consegue chegar à final da Champions League com o Chelsea...
Mas conseguiu-o com uma equipa portuguesa e com quase todos jogadores portugueses.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mas os clubes são diferentes da selecção, há outros factores a ter em conta. Há sempre politiquices por detrás do futebol, há sempre pantomímias a ter em conta, sobretudo com o que a FIFA é hoje em dia...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Materazzi admits insulting Zidane

MILAN, Italy (AP) -- Marco Materazzi admits he insulted Zinedine Zidane before the France captain head-butted him in the World Cup final. Materazzi denies calling him a "terrorist."

"I did insult him, it's true," Materazzi said in Tuesday's Gazzetta dello Sport. "But I categorically did not call him a terrorist. I'm not cultured and I don't even know what an Islamic terrorist is."

Zidane and Materazzi exchanged words after Italy broke up a French attack in extra-time of Sunday's final in Berlin. Seconds later, Zidane lowered his head and rammed Materazzi in the chest, knocking him to the ground.

Zidane was sent off, reducing France to 10 men. Italy won the game in a penalty shootout.

"I held his shirt for a few seconds only, then he turned round and spoke to me, sneering," the Italian defender said. "He looked me up and down, arrogantly and said: 'If you really want my shirt, I'll give it to you afterwards."'

The 32-year-old Inter Milan player did not elaborate exactly on what he said to Zidane.

"It was one of those insults you're told tens of times and that always fly around the pitch," he said.

Media reports, based on interpretations by lip-readers, have suggested that Materazzi called Zidane a terrorist or insulted his mother or sister. Materazzi denies these claims, too.

"For me, the mother is sacred, you know that," Materazzi told the newspaper.

Materazzi is no stranger to controversy. He was suspended for two months for punching Siena defender Bruno Cirillo after a Serie A game in February 2004, and earned condemnation following a brutal tackle on Sweden and Juventus striker Zlatan Ibrahimovic in October 2005.

Materazzi was also sent off three times while playing for Everton in the 1998-99 season.

One Italian senator even suggested that Materazzi -- also sent off three times while playing for Everton in the 1998-99 season -- didn't merit selection for the Italian team because of his physical style.

Zidane also is known for having a temper. He was sent off for stomping on a Saudi Arabian opponent at the 1998 World Cup, while at Germany 2006 he was banned for France's group match against Togo.

Five years ago with Juventus, Zidane head-butted an opponent in a Champions League match against Hamburger SV after being tackled from behind.

Meanwhile, Rome Mayor Walter Veltroni accused FIFA of double standards, noting that soccer's governing body named Zidane as the tournament's best player after his head-butt, while Italy forward Francesco Totti was kicked out of the 2004 European Championship for spitting in an opponent's face.

"I notice a difference in the way in which Totti was treated after the spit and the way in which Zinedine Zidane has been lauded as a champion of soccer, even though he is held responsible for such a violent blow that it could even have had devastating effects," Veltroni said.

FIFA announced Tuesday it will open a disciplinary investigation into Zidane's conduct.

FIFA also said that the ballot box for the tournament's top player -- voted by journalists -- was open until after the final had ended, making it impossible to know how many ballots were cast before the match and during it.

Fonte: SI.com
O Materazzi admite ter insultado o Zidane, mas não lhe chamou terrorista (porque, segundo ele, nem sabe o que isso é) nem insultou familiares... e, também segundo ele, a resposta partiu de uma atitude também arrogante do Zidane. Como já são ambos jogadores conhecidos por comportamentos menos correctos (principalmente o Materazzi, mas o Zidane também não é um santo), resta saber em quem acreditar... :?

Responder