onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

onda de assaltos

Mensagem por NiGhT »

Cuidado ao passearem pela alta. Eu hoje fui assaltado na alta, e levaram-me os telemoveis, um Sony Ericsson T610 e um Siemens velhote.... E isto ao descer ao lado do departametno de fisica, quando estava a ir para o couraça. Fui abordado por 5 pretos (q não têm outro nome) e levaram tudo o que tinha valor... até 2 € me levaram. O desespero chega a este ponto. E não andavam mal vestidos. Deixo aqui o aviso. Se souberem de pessoas que tenham sido assaltadas na área, deixem aqui qualquer coisa. E avisem os vossos amigos.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu andei na Linha de Sintra e não fui assaltada! Dispensava ser agora em Coimbra...
A que horas foi isso? :?
Hakuna Matata

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Isto está bonito. Ias sozinho ou com um grupo pequeno? Cada vez mais tem de se ter cuidado com estes abutres. O que me assusta mais, é que se alguma vez isso me acontecer já sei que vou reagir mal, o que vai sobrar para o meu lado. :evil:

Avatar do Utilizador
MIG-L
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 88
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Mensagem por MIG-L »

mustiness Escreveu:Eu andei na Linha de Sintra e não fui assaltada! Dispensava ser agora em Coimbra...
A que horas foi isso? :?
Pois..já agora a que horas foi isso..porque já é um facto saber que a Alta não é alvo de vigilia policial..salvo em ocasiões festivas..como a Queima das Fitas..mas aí há ppl suficiente pa não haver esse tipo de assaltos..

E eu que pensava que Coimbra..estava preservada de escuridões..afinal..não

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

MIG-L Escreveu:
mustiness Escreveu:Eu andei na Linha de Sintra e não fui assaltada! Dispensava ser agora em Coimbra...
A que horas foi isso? :?
Pois..já agora a que horas foi isso..porque já é um facto saber que a Alta não é alvo de vigilia policial..salvo em ocasiões festivas..como a Queima das Fitas..mas aí há ppl suficiente pa não haver esse tipo de assaltos..

E eu que pensava que Coimbra..estava preservada de escuridões..afinal..não
O crime em Coimbra e não só, é de várias cores e feitios :roll:

Infelizmente a onda de assaltos já começou à muito e não me parece que venha a ter fim.

Não esquecer que o crime não é só o roubarem-nos o telemóvel as violações que ocorrem (ou ocorriam, pois não tenho andado a par desses assuntos) quase todas as noites em Coimbra, também são para serem lembradas :roll:

Aqui para os lados de Santa Clara desde 2003/2004 que os assaltos são naturais. Não assaltos a pessoas, mas a propriedades: casas, garagens, veículos...

O que mais chateia é a negação de que a criminalidade não existe é fruto da nossa imaginação com certeza :evil:

Otyg
Regular
Regular
Mensagens: 104
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
Localização: coimbra

Mensagem por Otyg »

nessa zona, desde o museu machado castro até ao cruzamento do couraça, já o meu carro foi assaltado duas vezes e vandalizado outra vez. :roll:
fear the beer

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Pela meia-noite, e ia sozinho
Última edição por NiGhT em quarta-feira, 10 agosto 2005 20:13, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

NiGhT Escreveu:Pela meia-noite, e ia sozinho :)
Sozinho a essas horas por zonas menos próprias e se ainda por cima se tiveres um aspecto assim a modos que franzino és a vítima ideal :roll:

Mas as coisas não deviam ser assim, mas é a sociedade que nós temos, e é cada vez menos utópica (se é que alguma vez o foi :roll:)

Apresentaste queixa na PSP ? Não é que adiante de muito mas enfim...

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Vou apresentar agora, quase 24 horas depois...

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

NiGhT Escreveu:Vou apresentar agora, quase 24 horas depois...
Fazes bem em apresentar queixa. Provavelmente, daqui a uns meses vais receber uma carta em casa a dizer que o processo foi arquivado. Mas pelo menos contribuiste para que as estatíticas da criminalidade não sejam subestimadas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

NiGhT Escreveu:Vou apresentar agora, quase 24 horas depois...
Duvido que te sirva de muito, mas faz isso, pode ser que tenhas sorte. Há uns tempos tentaram assaltar a minha casa. Eram duas pessoas, claramente portugueses (deu para os ver e ouvir falar, antes de saírem quando viram os cães). Tentaram entrar pelas traseiras e partiram um vidro de uma porta que lá estava, deixando sangue e pedaços de pano no chão. Como isso não resultou, tentaram enfiar uma barra de perto debaixo da porta e forçar a entrada. Também não resultou. Acabaram por saír daí, deixando a barra de ferro espetada na porta. Deram a volta pela frente (presumo que para tentarem entrar por outro lado) e foi quando depararam com os cães e mudaram de ideias.

A polícia chegou lá 15 minutos depois e recebeu uma descrição completa deles, tinha sangue deles junto à porta e a barra provavelmente cheia de impressões digitais, porque não usaram luvas. Perante isto tudo, a resposta foi... "não podemos fazer nada, não há provas suficientes para uma investigação". Portanto, parece-me que a polícia só pode intervir quando são apanhados em flagrante. Acho que uma das maneiras de ajudar a diminuir a criminalidade seria fornecer à polícia melhores meios para investigação... se num caso destes nada puderam fazer...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pedro Escreveu:
NiGhT Escreveu:Vou apresentar agora, quase 24 horas depois...
Duvido que te sirva de muito, mas faz isso, pode ser que tenhas sorte. Há uns tempos tentaram assaltar a minha casa. Eram duas pessoas, claramente portugueses (deu para os ver e ouvir falar, antes de saírem quando viram os cães). Tentaram entrar pelas traseiras e partiram um vidro de uma porta que lá estava, deixando sangue e pedaços de pano no chão. Como isso não resultou, tentaram enfiar uma barra de perto debaixo da porta e forçar a entrada. Também não resultou. Acabaram por saír daí, deixando a barra de ferro espetada na porta. Deram a volta pela frente (presumo que para tentarem entrar por outro lado) e foi quando depararam com os cães e mudaram de ideias.

A polícia chegou lá 15 minutos depois e recebeu uma descrição completa deles, tinha sangue deles junto à porta e a barra provavelmente cheia de impressões digitais, porque não usaram luvas. Perante isto tudo, a resposta foi... "não podemos fazer nada, não há provas suficientes para uma investigação". Portanto, parece-me que a polícia só pode intervir quando são apanhados em flagrante. Acho que uma das maneiras de ajudar a diminuir a criminalidade seria fornecer à polícia melhores meios para investigação... se num caso destes nada puderam fazer...

bem isso da mesmo para rir ... com sangue, impressoes digitais e nao tem meios ... :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Por decisão conjunta dos elementos da administração, foram removidas várias mensagens que infringiam as seguintes regras, após vários avisos:

3. Mantenham-se dentro do tema do tópico - quando é realizado um post off-topic dentro de um tópico, afasta as pessoas da discussão que está a ser realizada, prejudicando-a. Se pretende discutir um novo tema, deve criar um novo tópico.

11. Não são permitidos posts ofensivos - todas as mensagens colocadas cujo objectivo seja insultar uma pessoa ou um determinado grupo (religioso, étnico, etc) serão imediatamente apagadas. Mensagens referentes a ideologias que defendem ódios similares também serão imediatamente apagadas.

Eu dou particular importância à regra 11, especialmente num caso como este. Antes de culparem um grupo inteiro pelas atitudes de alguém pertencente a esse grupo, lembrem-se que podem existir outros utilizadores no fórum pertencentes a esse grupo. Ofensas não serão toleradas e as regras existem para serem cumpridas.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso dos assaltos é lixado, principalmente qdo se vai em locais menos próprios e sozinho... há que ter cuidado, levar roupa descontraída e só os objectos mais necessários, e não à vista!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

PSP apanha suspeitos de assaltos

Por altura da XX Conferência Internacional de Estudantes de Física, que ontem terminou em Coimbra, registou–se na alta universitária um significativo aumento de afluência de pessoas, principalmente jovens de várias nacionalidades que participavam no evento. Esta movimentação terá atraído, segundo a PSP, “a atenção de alguns delinquentes que aproveitaram a ocasião para praticar alguns roubos”.

As vítimas eram abordadas e ameaçadas com arma branca, sendo forçadas a entregar todos os valores que possuíssem, sendo na maioria dos casos roubadas pequenas quantias em dinheiro. Num dos casos para além das ameaças, a vítima foi igualmente agredida.

As queixas foram apresentadas na PSP permitindo accionar para o local alguns meios ligados à investigação criminal, que procuraram identificar dos autores dos roubos. Com a colaboração das vítimas, que forneceram a descrição dos suspeitos, a PSP verificou que um deles era já referenciado como suspeito da prática de outros crimes semelhantes registados não só nas imediações da Alta universitária, como no Identificado o suspeito, a PSP apanhou o jovem, de 18 anos, natural da cidade, na casa dos pais, no Alto dos Barreiros.

As investigações prosseguem ainda, no sentido de identificar outros suspeitos que terão auxiliado o referido jovem a concretizar os crimes.

Na noite de 15 para 16 foi surpreendido a assaltar um consultório médico na Avenida Calouste Gulbenkian, um indivíduo de 27 anos, de nacionalidade ucraniana. Valeu a pronta intervenção de um médico que se encontrava num outro consultório. Atendendo ao modus operandi utilizado, foram consultados outros processos semelhantes ainda em fase de investigação, havendo fortes indícios de se tratar do mesmo autor de outros assaltos, nomeadamente ao edifício da Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral, na Av. Fernão de Magalhães. Para além da autoria dos crimes que lhe são imputados, o detido encontrava–se ilegalmente em território nacional, tendo–lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva, recolhendo ao Estabelecimento Prisional Regional de Coimbra, onde aguarda o desenvolvimento do processo.

Fonte: As Beiras
Bem, está aqui uma explicação possível para a onda de assaltos. Presumo que a situação agora acalme.

Responder