Corte indiscriminado de árvores?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Corte indiscriminado de árvores?

Mensagem por Pedro »

Tenho estado a reparar que, no pós-Leslie, tem estado a haver um corte indiscriminado de árvores. Reparei inicialmente em Santa Apolónia, em que cortaram as árvores em redor da ribeira de Eiras (e que ficou péssimo). Pensei que podia ser algo da Junta, mas entretanto já vi o mesmo em mais sítios - por exemplo, o apeadeiro da Adémia ficou sem árvores.

Não tenho ideia que fossem árvores em risco de queda, e a distância e diferença de espécies também exclui eventuais pragas ou doenças. Há alguma informação do motivo pelo qual se está a cortar tudo? Ou alguém se lembrou de algo do género "não pode haver queda de árvores se não houver árvores"?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Corte indiscriminado de árvores?

Mensagem por bluestrattos »

sao trabalhadores privados ou camara/junta ?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Corte indiscriminado de árvores?

Mensagem por Pedro »

Não vi os funcionários que cortaram. Mas, tendo em conta que são árvores em locais públicos e em juntas de freguesia diferentes, apostaria na Câmara (embora tivesse ideia que este género de coisas geralmente compete às Juntas).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Corte indiscriminado de árvores?

Mensagem por bluestrattos »

ao pé do apiadeiro, compreendo que possa ser apara evitar cair na ferrovia, e cause problemas de maior.
E com os temporais que teem havido, se calhar usaram a opcao "mais vale prevenir que remediar" e decidiram retirar as outras arvores. Talvez idade, ou doenca, nao quero acreditar, que alguem na camara decidisse cortar todas as arvores só porque assim.
Pode ser que num destes dias venha mais informacao no DC ou semelhante.

Responder