Netflix estreia em Portugal esta semana

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

O Netflix vai começar a operar cá a partir de Quarta-Feira. Tenho ideia que o preço será acima dos outros países (€7.99 para um ecrã SD e €9.99 para dois ecrãs HD) e o catálogo possivelmente será mais reduzido... mas provavelmente aderir vai compensar na mesma. É uma mudança grande em termos de serviços, quando comparado com o que temos agora.

Há por aí pessoal que já tenha usado este serviço noutros países e queira comentar?

Numa pergunta mais prática, dá para pagar com MBNet ou precisam mesmo que seja fornecido um cartão de crédito "normal"?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Já me registei para aproveitar o mês grátis e a primeira impressão é má... o catálogo, especialmente a nível de filmes, é incrivelmente pequeno. Fico com algumas dúvidas se valerá a pena manter o serviço...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Já me registei para aproveitar o mês grátis e a primeira impressão é má... o catálogo, especialmente a nível de filmes, é incrivelmente pequeno. Fico com algumas dúvidas se valerá a pena manter o serviço...
Define "pequeno".

Eu uso netflix na Irlanda, e sou dos primeiros clientes, e nos primeiros tempos a coleccao nao era tao grande quando comparada com outras, nomeadamente nos EUA.
Mas actualmente acho a coleccao bastante completa, e há sempre algo para ver.

Nao que é o netflix nao queria disponibilizar filmes, mas há que ver os direitos de distribuicao, o que atrasa sempre as coisas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Este link tem o catálogo completo.

Por exemplo, decidi experimentar um filme de ficção científica... e apareceram uns 40 resultados (e metade não é propriamente sci-fi). Esperava um catálogo bem maior.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Depois de algumas semanas de utilização, a minha opinião é de que o serviço em si é muito bom, mas o catálogo é claramente um sério ponto fraco.

Em termos de qualidade do serviço, não tenho grandes queixas. Não tive problemas de streaming e a qualidade de imagem é boa (assim que passa para HD). O site também é de utilização fácil e tem algumas características de usabilidade interessantes (perfis, autoplay, etc). Há alguns detalhes que podiam estar melhor (o regresso aos settings default de legendas quando troca para o episódio seguinte é chato, e a pesquisa também poderia ser melhorada), mas nada de grave.

O catálogo é que é mesmo a grande desilusão. Embora tenha algumas coisas fixes, é muito pequeno. É certo que dei por mim a ver e gostar de um ou outro filme ou série recomendados pelo Netflix, que dificilmente teria visto de outra maneira, mas também fico a pensar que essa feature poderia funcionar muito melhor com um catálogo mais vasto. Neste momento, é o mais pequeno de todos os países em que há Netflix.

A qualidade do serviço actual com um catálogo 3 ou 4 vezes superior, e não teria grandes dúvidas em renovar a mensalidade.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Depois de ter hesitado um bocado, acabei por renovar a mensalidade na altura (e baixei para o serviço de 2 streams HD, o premium que usei durante o período gratuito não valia o gasto extra no meu caso).

Após mais um mês de utilização, continuo a achar que o catálogo podia ser melhorzito... mas tem vindo a crescer. Tenho andado a descobrir séries que provavelmente não veria de outra maneira, e o catálogo de anime também tem estado a surpreender-me. Em termos de filmes é que não tem surgido grande coisa, tenho usado praticamente só para séries.

Aqui vão algumas das coisas que gostei de ver:
- Brooklyn Nine-Nine
- The 100
- Attack on Titan
- Death Note
- Sword Art Online
- The Seven Deadly Sins
- Circle
- Under The Dome

E alguns que já tinha visto, mas que acabei por rever:
- Battlestar Galactica
- The IT Crowd
- Eurotrip
- Baseketball
- Dodgeball
- Super Troopers
- American Beauty

Embora continue a achar o catálogo algo pequeno, tendo em conta o uso que tenho dado e considerando que tem surgido algum conteúdo... provavelmente irei manter-me.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Parece que decidiram finalmente fazer um melhoramento grandinho no catálogo... nesta semana entraram bastantes filmes e séries.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Tide »

Onde se pode ver isso?
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

No Netflixable costumam ir publicando as novidades. Às vezes falham algumas coisas, mas dá para ter uma ideia do que vai sendo adicionado.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por banjix »

Eu já ouvi dizer que o Netflix não tem já um catálogo mais vasto por causa de questões de licenciamentos que, em Portugal, têm de atravessar muitos obstáculos burocráticos. Não sei se isso é verdade ou não.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Ricky147 »

banjix Escreveu:Eu já ouvi dizer que o Netflix não tem já um catálogo mais vasto por causa de questões de licenciamentos que, em Portugal, têm de atravessar muitos obstáculos burocráticos. Não sei se isso é verdade ou não.
O que consta é que existem séries que estão já a ser transmitidas por outros canais de cabo e daí o Netflix não poder inseri-las no seu catálogo.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Parece que houve uma alteração no modo habitual como as séries surgiam no Netflix - aparecer a temporada completa no final. Há uma ou outra em que estão a optar pelo formato de um episódio por semana, à medida que vão saindo... reparei que hoje começaram a fazer isso com a "The 100", com 5 dias de atraso em relação à estreia do episódio. Não é tão bom como a estreia em simultâneo, mas parece-me uma melhoria (embora se sinta a falta de ver tudo seguido).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

Está quase a fazer um ano desde que comecei a usar o Netflix. Um ano depois... worth it.

O catálogo continua a ter falhas em algumas áreas (principalmente a nível de filmes recentes), embora vá recebendo "reforços" com frequência. Noutras áreas, no entanto, é bastante bom. A secção de anime, por exemplo, é bastante boa - e, ainda por cima, algum do conteúdo é original Netflix, o que representa uma aposta deles na criação. Há filmes e séries que dificilmente teria visto se não tivessem aparecido na lista de recomendações. Infelizmente, nota-se algum desfasamento entre a altura em que as séries saem e a altura em que aparecem aqui (Brooklyn 99, por exemplo, só tem as duas primeiras temporadas... e já vai na 4ª).

Em termos de qualidade do serviço, não há grandes queixas. Uso no PC e directamente na TV, sem problemas. A aplicação no PC podia ser melhorzita em termos de interface (uso a versão para Win10), mas dá para o gasto. A aplicação na TV funciona bastante bem.

Hesitei um pouco inicialmente em manter o serviço, mas tem acabado por compensar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

E agora parece que estamos a ir no caminho contrário... o catálogo tem estado a encolher. Tenho reparado essencialmente na secção de anime, que era um dos pontos mais positivos do serviço, e tem visto algumas das principais séries a desaparecer (Death Note e Sword Art Online, por exemplo). As novas entradas no catálogo têm tido uma qualidade algo baixa e em muitas delas fica a ideia que é para fazer número (como a onda de séries turcas que surgiu há algumas semanas).

É pena o serviço ter começado a regredir nos últimos 2 meses, porque estava a evoluir de forma bastante positiva.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagem por Pedro »

E o anime parece ter voltado, depois de eu ter feito um "binge watching" no "No Game No Life" (que estava marcado para sair do catálogo ontem). Parece que foi uma perda temporária dos direitos.

Responder