Primeira Liga - 2014/2015

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Paulo Fonseca será o próximo treinador

O regresso de Paulo Fonseca ao comando técnico do Paços de Ferreira pode ser anunciado a qualquer momento, escreve A BOLA.

Segundo noticia A BOLA, o ex-técnico do FC Porto recebeu vários convites para trabalhar na Europa e Médio Oriente, mas Paulo Fonseca deverá dar preferência ao Paços de Ferreira.

Fonte: A Bola
Os sportinguistas andam preocupados quanto ao Marco Silva poder ser um novo Paulo Fonseca... e eis que o Paços decide ir buscar a versão original. :p Vamos ver como correm as coisas, que pior que o ano passado será difícil... foi preciso haver o playoff para não descerem.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Hermínio Loureiro manifesta-se "triste" com as eleições

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Hermínio Loureiro manifestou-se esta terça-feira "entristecido" com o polémico processo eleitoral da Liga de Clubes de futebol, apelando a uma "solução rápida" que respeite "escrupulosamente" os estatutos e os regulamentos.

"Enquanto dirigente federativo, há uma total autonomia naquilo que é o funcionamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas aquilo que importa e é fundamental numa relação - que tem de ser boa - entre uma Liga e uma Federação da mesma modalidade é que, a existir uma Liga, seja forte, coesa, unida e respeitada", disse Hermínio Loureiro, ele próprio ex-presidente da Liga.

Na segunda-feira, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Carlos Pereira, rejeitou as candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves e apenas admitiu a lista encabeçada por Mário Figueiredo, atual presidente daquele organismo. "Não posso deixar de dizer que, atendendo ao meu passado numa casa onde dei o melhor de mim, fico triste com estas coisas e espero que o bom-senso impere, sempre cumprindo escrupulosamente com os estatutos e os regulamentos das instituições", disse Hermínio Loureiro.

Questionado sobre que situação em concreto o deixa triste, o vice-presidente da FPF respondeu que "gostaria que se falasse bem da Liga". "(O que me deixa triste) é que se fale de coisas acessórias em vez do essencial. Não conheço em pormenor o processo, mas gostaria que se falasse bem da Liga, bem dos clubes e bem do futebol", afirmou.

Hermínio Loureiro recordou, ainda que sem mencionar ninguém pelo nome, que a sua eleição para a Liga de Clubes em 2006 foi impugnada pelo presidente do Nacional, Rui Alves. "Fui candidato à Liga e tive uma providência cautelar que me impediu de iniciar esse trabalho durante meses. Sei bem do que estou a falar. O que espero é que tudo se resolva rapidamente, a bem do futebol", disse o responsável. Para Hermínio Loureiro, "o futebol português precisa de uma Liga muito forte".

Fonte: Record
Parece que a moda das vitórias na secretaria também já chegou às eleições da Liga.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Nuno Espírito Santo certo no Valência

O treinador português troca o Rio Ave pelo comando técnico do clube valenciano.

Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Valência, apurou O JOGO. A decisão está tomada e o jovem técnico português assumirá, pela primeira vez, o comando de uma equipa no estrangeiro.

Juan Antonio Pizzi, atual treinador che, deixará o clube, sendo indemnizado por tal.

Fonte: O Jogo
Esta é uma saída que surpreendeu. O Rio Ave fez uma época normal, sem chamar muito a atenção.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Sorteio de 2014/15

Benfica e Sporting defrontam-se à 3.ª e 20.ª jornadas... Sporting e FC Porto à 6.ª e 23.ª; FC Porto e Benfica jogam entre si à 13.ª e 30.ª ronda.

1.ª jornada (17 de agosto)
Académica-Sporting
Arouca-Estoril
Benfica-P. Ferreira
Gil Vicente-V. Guimarães
Rio Ave-V. Setúbal
Penafiel-Belenenses
Sp. Braga-Boavista
FC Porto-Marítimo
Nacional-Moreirense

Fonte: Record
Académica - Sporting logo a abrir o campeonato... vai ser interessante para ver se o Marco Silva poderá ser outro Paulo Fonseca e se o Paulo Sérgio poderá ser outro Paulo Sérgio. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Derrota (1-3) com o Sporting B na apresentação

Uma formação secundária do Sporting, constituída por elementos da equipa B, venceu este sábado o Boavista por 3-1 na apresentação da equipa axadrezada.

Os leões, comandados por Francisco Barão, marcaram logo aos 6', com Iuri Medeiros a rematar rasteiro e cruzado no interior da área da equipa da casa. Reagiu bem o Boavista e Lucas acertou na barra, para Bobô, servido por Brito, empatar antes do intervalo.

Na 2.ª parte, Cissé marcou, aproveitando um roubo de bola de Podence ao guarda-redes Mika, e os leões ainda iriam ter mais duas boas oportunidades antes de fecharem as contas. Enoh, pouco depois de entrar, selou o resultado num Bessa onde estiveram cerca de 3 mil espectadores.

Fonte: Record
Uma derrota destas com o Sporting B, que joga na Liga abaixo... não deixa uma perspectiva muito optimista para o Boavista.

Avatar do Utilizador
cobblestone1912
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por cobblestone1912 »

Acho que o Porto ganha isto com alguma facilidade, este ano. Pelo menos reforçaram-se muito bem, resta saber se o Lopetegui tem capacidade de transformar todo o talento individual numa verdadeira equipa sólida e que jogue bom futebol.

Não sei se o Sporting não vai fazer uma época tão boa quanto a época passada, mas têm uma boa frente de ataque, especialmente depois da vinda do Nani. Se bem que isso será sempre uma faca de dois gumes, porque ele agora acha-se a estrela (e quer sê-lo) e isso pode provocar alguma tensão desnecessária e não sei se o Marco Silva tem experiência suficiente para lidar com os egos de uma equipa "grande" (tal como aconteceu com o Paulo Fonseca a época passada no FCP, diga-se).

O Benfica está a surpreender-me. Depois de terem vendido muitos e importantes jogadores têm conseguido ganhar os jogos que realmente importam. Mas continuo a achar que a continuidade ou não do Enzo vai ser determinante para o resto da época.

E a Académica fez algumas boas contratações, como o Rui Pedro e o Obiorah, mas não consigo simpatizar com o Paulo Sérgio. A ver vamos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

O Marco Silva está a ter alguns toques de Paulo Fonseca. Tem aquele "olhar perdido" de quando as coisas não correm como esperado, demora demasiado nas substituições... não é muito optimista. Mas pode ser que seja só a habituação inicial.

Avatar do Utilizador
cobblestone1912
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por cobblestone1912 »

Sim, claro. Isso também é normal, há sempre um período de adaptação. E, pessoalmente, mesmo antes de o Paulo Fonseca ter ido para o FCP, sempre reconhei mais talento ao Marco Silva.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Não duvido que ele tenha talento, conseguir duas épocas como as que ele teve com o Estoril é difícil. Não me parece é estar a reagir bem a treinar uma equipa grande, onde o ambiente e a exigência é outra.

Avatar do Utilizador
cobblestone1912
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por cobblestone1912 »

Pois, a pressão e a exigência é totalmente diferente. E digamos que o Sporting também não terá sido a melhor opção. Facilmente um treinador se queima por aqueles lados, dada a situação de seca de títulos do clube. Nesse sentido, Benfica e FC Porto teriam sido melhores opções.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Pedro »

Ainda falta uma jornada, mas o campeonato praticamente já acabou: Benfica em primeiro, Porto em segundo, Sporting em terceiro, Gil Vicente e Penafiel despromovidos. Penso que falta só decidir os lugares da Liga Europa.

A Académica safou-se mais uma vez, apesar do início de época horrível (mas começaram com o handicap de terem contratado o Paulo Sérgio :p).

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Primeira Liga - 2014/2015

Mensagem por Tide »

A Académica gosta de dar hipóteses aos outros...é para dar luta!
Feedback, blood & destruction.

Responder