Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

É mais "as histórias". :p Já li várias notícias de Mercedes a incendiarem-se de repente. A última foi sobre o Mercedes do Lito Vidigal (penso que veio no Record ou algo do género).

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

"história" no sentido dos classe c terem tendências para se auto-imolarem.

Mas estive a ver a foto no DC e era um Volvo :(

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

Hal9000 Escreveu:
Pedro Escreveu:
Sempre que leio uma notícia deste género, fico a pensar "será que era Mercedes?".
Também já estás familiarizado com a história? :lol:
Toda a gente está :D
Ainda por cima com a compra de (salvo erro) 8 Mercedes à Carris. Mas pelo que dizem, estes ex-Carris (matriculados em 98: ??-??-J?) são bastante bons, além de que foi uma excelente compra atendendo ao orçamento dos SMTUC
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

Pedro Escreveu:É mais "as histórias". :p Já li várias notícias de Mercedes a incendiarem-se de repente. A última foi sobre o Mercedes do Lito Vidigal (penso que veio no Record ou algo do género).
Sim. Tudo o que é a gasóleo, nomeadamente os 200, 220 e 250CDI
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

Bem..a Mercedes já actualizou a página deles. Agora na compra de um Mercedes, no configurador já é possível adicionar um extintor na lista de opções :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hoje vi algo que deve ser das coisas mais irresponsáveis que vi nos últimos tempos em termos de segurança de peões. No IC2 estavam 4 pessoas, equipadas da mesma maneira (t-shirt e calções pretos)... calmamente a fazer jogging pela berma, agrupados 2 a 2. :shock:

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por JPMATRIX »

Esse "corredores" da treta são um perigo, quando vou de carro menos mal duvido que faça mossa agora de mota se forem de preto só os vejo quando já estou em cima deles e já apanhei alguns sustos à conta disso.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

Hal9000 Escreveu:Bem..a Mercedes já actualizou a página deles. Agora na compra de um Mercedes, no configurador já é possível adicionar um extintor na lista de opções :D
Sim e pagar 150€ pelo dito :wall:
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

Pedro Escreveu: Sempre que leio uma notícia deste género, fico a pensar "será que era Mercedes?".
Até me esqueci de perguntar da última vez.
Será que foi um dos ex-Carris, ou dos SMTUC mesmo (com carroçaria igual aos Volvo)?
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por banjix »

LIC Escreveu:
Pedro Escreveu: Sempre que leio uma notícia deste género, fico a pensar "será que era Mercedes?".
Até me esqueci de perguntar da última vez.
Será que foi um dos ex-Carris, ou dos SMTUC mesmo (com carroçaria igual aos Volvo)?
Se não estou em erro, era um dos autocarros que está ao serviço da Metro Mondego.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Quatro feridos ligeiros num choque frontal em Coimbra

Imagem

Dois homens adultos, condutores dos veículos ligeiros envolvidos no acidente, e duas crianças, de dois e oito anos, que viajavam no banco de trás de um dos carros, são as vítimas de um embate frontal registado na estrada de Eiras, em Coimbra, a cerca de 150 metros da rotunda da Estação Velha. A violência do embate, pouco depois das 15H00 deste domingo, obrigou a que as operações de retirada de um dos condutores se tivesse prolongado por algum tempo, enquanto os restantes feridos seguiram de imediato para o hospital. O acidente deverá ter tido origem numa ultrapassagem mal calculada. Bombeiros Voluntários e Sapadores de Coimbra, bem como o INEM e a PSP prestaram socorro e tomaram conta da ocorrência.

Fonte: As Beiras
Não é uma zona que considere perigosa, mas também não é um local onde eu me metesse a ultrapassar - até porque, se não me engano, a maioria da estrada nesta zona tem traço contínuo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Obras na rua Cidade de Poitiers pararam no início de junho

Imagem

As obras da rua Cidade de Poitiers (subida para o Monte Formoso) estão paradas há cerca de 45 dias.

A situação está a deixar os moradores e utilizadores daquela zona à beira de um ataque de nervos, pois para além de verem ali paradas máquinas de grande porte, são obrigados a usar apenas parte da faixa de rodagem que lhes cabe.

A intervenção insere-se na empreitada das “Redes de drenagem de águas pluviais em ruas das freguesias de Eiras, Santa Cruz e Torre de Vilela” e que compreende, para além do Monte Formoso, trabalhos em Coselhas, Pedrulha e rua dos Alcorredores (Fornos).

A obra foi adjudicada pela Águas de Coimbra à firma Jaime Nogueira & Filhos, Lda., pelo valor de 395 mil euros.

Fonte: As Beiras
Será que ficaram sem dinheiro a meio? Ou terão decidido que estavam a cumprir os prazos, pelo que era melhor fazer uma pausa para atrasar as coisas, de modo a que o pessoal não se habitue...?

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

Aposto na pausa. Enquanto isso vão fazendo outras obras, noutros locais e assim ficam a ganhar de vários lados.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por banjix »

Segundo essa notícia, a obra está inserida na empreitada "Redes de drenagem de águas pluviais...". Não seria melhor ter esta obra pronta antes de chegar a estação das chuvas?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

Assim por alto. Se está inserida num projecto desses, ainda vai demorar. Vão esticar o Fundo de Coesão até não dar mais.
Espero estar enganado. Apesar de haver bons exemplos, os maus são mais que as mães.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder