Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por Pedro »

Confirma-se a saída do Leonardo Jardim. O Sporting recebe 3 milhões, que aparentemente era a cláusula de rescisão para saídas para o estrangeiro. Vá lá, o habitual era o Sporting ficar a pagar aos treinadores... desta vez até recebe. :p

Não foi ainda anunciado o sucessor, mas deve mesmo ser o Marco Silva.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por Pedro »

E está confirmado, é o Marco Silva.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por Pedro »

Com um contrato de 4 anos... parece-me exagerado. É certo que é bom ter estabilidade, mas dado ser um treinador sem experiência com equipas grandes, as coisas podem correr mal.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por banjix »

A duração dos contratos não quer dizer nada. O Leonardo Jardim tinha mais um ano de contrato com o SPORTING e foi-se embora. Agora que as coisas estavam a começar a correr bem para o Sporting é que ele se vai embora! :(
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por JBCotrim »

Não fico triste com a saída dele. Sempre o achei pouco ambicioso e cobarde em campo, apesar de ser um bom treinador durante a semana.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por Pedro »

Também tenho a mesma opinião. O ano passado correu bem, mas há que ver que o Sporting teve muitos factores a beneficiá-lo. Estar fora das competições europeias poupou o plantel dos jogos a meio da semana, contou com um Porto muito abaixo do normal e a equipa veio de uma época desastrosa pelo que só podia subir. No entanto, o plantel falhou em momentos chave: teve várias hipóteses de ficar em primeiro e não as aproveitou, foi eliminado das taças, etc. No geral, foi uma boa época, mas a responsabilidade para o que se segue é muito superior... e o modo como a equipa afundou nesses momentos críticos faz com que duvide que o Leonardo Jardim seria o treinador ideal. Quanto ao Marco Silva, acho que é uma incógnita completa... pode dar um treinador óptimo ou podemos ficar "agarrados" 4 anos a outro Paulo Fonseca.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Mensagem por Byssa »

Pois, o marco silva causa-me arrepios por me fazer lembrar o paulo fonseca. Por um lado entendo que o presidente quisesse um contrato mais solido que este ultimo: ninguém ia adivinhar que as coisas corressem tão bem com o leonardo jardim. O jardim, apesar de ser um treinador novo, já deu provas das suas qualidades aqui em portugal e fora dele e o marco silva só se viu no estoril.

Bloqueado