Mundial de Futebol - 2014

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

E ontem Portugal conseguiu o apuramento para o Mundial. Depois da forma como correu o resto da fase de apuramento, pensei que não havia hipóteses... mas o playoff acabou por correr bem. Não sei se a equipa merece nem acredito num resultado bom mais à frente, tendo em conta as fracas exibições durante o resto do apuramento, mas vamos ver o que acontece.

Penso que ontem ficou a ideia que Portugal é, neste momento, Ronaldo e mais 10. A equipa está demasiado dependente dele e, embora esteja actualmente num bom momento de forma, nem sempre tem a capacidade de levar a equipa às costas (como acontecia com o Figo, Rui Costa, etc).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por bluestrattos »

A prestação de Portugal no Camponato do Mundo vai depender directamente do Cristiano Ronaldo. A única coisa que pode alterar isso, é Portugal levar outros jogadores que não Postiga e Hugo Almeida para o Brasil.

Avatar do Utilizador
cobblestone1912
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 21 novembro 2013 17:43

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por cobblestone1912 »

bluestrattos Escreveu:A prestação de Portugal no Camponato do Mundo vai depender directamente do Cristiano Ronaldo. A única coisa que pode alterar isso, é Portugal levar outros jogadores que não Postiga e Hugo Almeida para o Brasil.
Concordo. A minha questão é: se não levarmos esses dois, quem levamos? Portugal, infelizmente, não tem pontas-de-lança. E não me parece que o Éder, o Nélson Oliveira ou o Licá também sejam soluções.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Tide »

O problema da falta de pontas de lança também passa por só se olharem para os jogadores famosos (com contrato com o Jorge Mendes) ou em clubes da moda.

O Éder quando andava a ter boas prestações não era chamado, passados 6 meses sem jogar e com contrato novo foi logo chamado. Nélson Oliveira, hype do Benfica, como tal tinham de o chamar. Licá, é do Porto, tem de ir. O Vaz Tê andou a meter golos a torto e a direito há 2 épocas e ninguém olhou para o gajo.
Nos jogos que se deveria arriscar e chamar pessoal novo dá-se tempo a quem não o merece para andar mais tarde com a história de não termos um número 9 de jeito.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

Paragem Técnica

Após o seminário de ontem da FIFA ficou estabelecido que, sob determinadas circunstâncias - em princípio os jogos que se iniciam às 13 horas locais nas regiões mais a norte do país onde se esperam temperaturas acima de 32 graus - pode haver a chamada «paragem técnica», isto é, uma interrupção de dois minutos à meia-hora de cada uma das partes do jogo. A medida, sugerida pelo treinador italiano Cesare Prandelli e confirmada pelo secretário-geral da FIFA Jerôme Valcke, só acontecerá se uma comissão de três elementos, que inclui um médico, um árbitro e um coordenador, assim o decidirem.

Fonte: A Bola
Não seria mais fácil simplesmente não marcar jogos para a hora de almoço? Se já estão com estas paragens num Mundial no Brasil, então quando for no Qatar...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

Já terminou o sorteio dos grupos. Portugal ficou num grupo que em situação normal seria acessível, mas como a equipa anda a jogar... não prevejo grande coisa. A França parece-me ter sido a mais sortuda. O grupo C parece-me ser o mais equilibrado.

Eis o que calhou:

Grupo A
Brasil
Camarões
México
Croácia

Grupo B
Espanha
Chile
Austrália
Holanda

Grupo C
Colômbia
Costa do Marfim
Japão
Grécia

Grupo D
Uruguai
Itália
Costa Rica
Inglaterra

Grupo E
Suiça
Equador
Honduras
França

Grupo F
Argentina
Nigéria
Irão
Bósnia

Grupo G
Alemanha
Gana
Estados Unidos
Portugal

Grupo H
Bélgica
Argélia
Coreia do Sul
Rússia

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por bluestrattos »

Partindo do princípio que CR7 vai estar em boa forma, Portugal tem tudo para conseguir sem muito esforço o 2º lugar, e lutar mais se quiser o 1º lugar do grupo.
O problema de se jogar no Brasil, vai ser mesmo as altas temperaturas, e as longas viagens que as equipas terão de efectuar.
Não ficaria surpreendido, se as equipas da Europa central e da Ásia, tivessem uma prestação abaixo do esperado por causa desses factores.

E sim França teve sorte, ficou num grupo extremamente acessível.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

Parece que o "modo FIFA" já foi activado no Mundial, com um favorzito ao Brasil no jogo inaugural.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

Primeiro jogo, primeira humilhação. A selecção foi completamente banalizada. Pode ser que assim, pelo menos, o Paulo Bento acabe por sair depois do Mundial...

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Tide »

Duvido...se lhe renovaram o contrato há pouco tempo.

Acho que ainda podem passar, basta que tenham cabeça para vencer os jogos q faltam.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

A Espanha foi derrotada pelo Chile. É o primeiro favorito a ficar pelo caminho. Não surpreende se olharmos apenas para o jogo deles com a Holanda, mas esperava mais antes do Mundial começar.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:A Espanha foi derrotada pelo Chile. É o primeiro favorito a ficar pelo caminho. Não surpreende se olharmos apenas para o jogo deles com a Holanda, mas esperava mais antes do Mundial começar.
Espero estar redondamente enganado, mas... Acho que no domingo vamos ter uma sensação de dejà vú... :roll:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

E a Costa Rica conseguiu deixar a Inglaterra pelo caminho ao vencer a Itália. Juntamente com a eliminação prematura da Espanha, esta parece-me ser uma das maiores surpresas do Mundial até agora... era a equipa deste grupo que toda a gente esperava ver eliminada e acaba por ser a primeira a seguir em frente.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por Pedro »

Bem, matematicamente Portugal ainda não está eliminado, mas... talvez não seja má ideia começarem a fazer as malas.

A exibição contra os Estados Unidos foi fraquita e o adversário nem sequer mostrou grande coisa. O flanco esquerdo era uma auto-estrada, o Éder conseguiu fazer com que o Postiga parecesse um bom avançado, o Nani passou mais tempo a discutir com os colegas que a jogar... assim nem vale a pena ir a Mundiais. Fica a lição, talvez da próxima se preocupem menos com penteados e mais com jogar futebol...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Mundial de Futebol - 2014

Mensagem por banjix »

Bem... Finalmente a seleção portuguesa vai jogar com "Gana". :D

Isto não é nada que eu não estivesse à espera. Se o apuramento para o Mundial foi conseguido da forma sofrida que foi, por que raio é que no campeonato do mundo ia ser diferente?! Sempre que a seleção sofre um golo parece que fica paralítica!!! Enfim...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder