Praxe perturba aulas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Praxe perturba aulas

Mensagem por Pedro »

Diretor da FCTUC acusa praxe de perturbar aulas

O responsável pelo Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra (UC), João Luís Jesus, pede aos estudantes que tenham “bom senso” relativamente à realização das praxes académicas. Em causa, está uma queixa do diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Luís Neves, alegando que as praxes “têm vindo a perturbar de forma crescente as atividades letivas e de investigação que decorrem no Polo I”, nomeadamente nos edifícios da Matemática, Física e Química.

Nesta carta, dirigida a João Gabriel Silva, reitor da UC – com conhecimento do Conselho de Veteranos e da Associação Académica de Coimbra –, Luís Neves assume permitir aos docentes da FCTUC efetuarem “a suspensão das atividades letivas que sejam perturbadas por tais práticas –, devendo ser inscrito nos respetivos sumários ou atas menção ao motivo que originou a interrupção”, pode ler-se no documento.

Fonte: As Beiras
Se perturba as actividades lectivas, parece-me que faz sentido o aviso. No entanto, não sei se iria pelo caminho da autorização de suspensão de aulas... deveria ser possível dialogar com quem está a perturbar as aulas, para que deixe de o fazer (são estudantes universitários, não deveriam comportar-se como bebés). Aqui entraria já o Conselho de Veteranos, que neste caso deveria apoiar a monitorização destas actividades.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxe perturba aulas

Mensagem por Chong Li »

"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Praxe perturba aulas

Mensagem por LIC »

Pedro Escreveu: Se perturba as actividades lectivas, parece-me que faz sentido o aviso. No entanto, não sei se iria pelo caminho da autorização de suspensão de aulas... deveria ser possível dialogar com quem está a perturbar as aulas, para que deixe de o fazer (são estudantes universitários, não deveriam comportar-se como bebés). Aqui entraria já o Conselho de Veteranos, que neste caso deveria apoiar a monitorização destas actividades.
Não sei como é nos outros cursos.
Mas no meu aquilo era: Todos os doutores tinham a palavra.
Ora, não estou a ver um docente a perguntar pelo responsável por aquela praxe a fim de lhe comunicar.
Ou isso ou dar um berro em conforme estão a incomodar, o que não me parece viável.

Epáh, eu um dia, já interpelei um docente se dava para dispensar das aulas aquela turma, mas falei educadamente e a pessoa disse que não. Virei costas e vim-me embora.
Agora assim não concordo.

Estes devem ter aprendido com o Vitor Hugo Salgado que numa manif a Lx entrou pelas salas de aulas a dentro com megafone a mandar o pessoal ir todo para os autocarros no Dom Diniz
(Sim, isto aconteceu numa sala de aula em 2003)
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxe perturba aulas

Mensagem por Chong Li »

"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Praxe perturba aulas

Mensagem por Ruizito »

Isto da praxe atinge contornos ridículos. Em que parte do código é que está prevista a maioria destes abusos todos? Onde é que diz que as aulas podem ser perturbadas pela praxe?
Que coisa mais ridícula! Até parece que estamos a falar de alunos da primária!

Responder