Exames de Matemática, FQ e Biologia com médias negativas

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Exames de Matemática, FQ e Biologia com médias negativas

Mensagem por Pedro »

Exames de Matemática, Física e Química e Biologia com médias negativas

As médias dos exames nacionais do ensino secundário a Matemática A, Biologia e Geologia e Física e Química A foram, na 1.ª fase, negativas, com notas médias entre 7,8, a Física e Química, e 8,2, a Matemática A.

Os dados foram divulgados esta quarta-feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), no dia em que as notas dos exames de 11.º e 12.º anos realizados na 1.ª fase foram afixadas nas escolas, à exceção dos resultados dos exames de Português e Português Língua Não Materna, que apenas serão conhecidos na quinta-feira.

Nestas três disciplinas, apenas Física e Química A registou uma ligeira melhoria na nota média, em comparação com o ano de 2012, subindo dos 7,5 para os 7,8 em 2013. Já Matemática A baixou a média de 8,7 para 8,2 e Biologia e Geologia desceu a classificação média em mais de um valor, de 9,3 para 8,1.

Considera-se uma classificação positiva uma nota igual ou superior a 10 valores, sendo que as notas são atribuídas tendo por base uma escala que varia entre 0 e 20.

Fonte: Jornal de Notícias
Se pioram as condições de ensino, não se podem esperar milagres...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Exames de Matemática, FQ e Biologia com médias negativas

Mensagem por Pedro »

Exame de Português do 9.º ano com pior resultado de sempre

Foi o pior resultado em nove anos de exames nacionais do 9.º ano, confirmando-se assim o alerta feito pela Associação de Professores de Português no dia em que 96828 alunos realizaram a prova final desta disciplina.

Os resultados foram conhecidos esta segunda-feira. A média nacional no exame de Português baixou para 47% .Os exames nacionais do 9.º ano estrearam-se 2005. A média a Português só tinha sido negativa em 2006 , ficando nos 49%, mesmo assim mais alta do que a registada este ano.

A média no exame de Matemática do 9.º ano também baixou para 43%, menos 10 pontos percentuais do que no ano passado, quando subiu para 53%. O resultado deste ano é terceiro mais baixo em nove anos de exames nacionais.

Os resultados dos exames do 6.º ano, que se realizaram este ano pela segunda vez, foram um pouco mais animadores, embora também se regista uma quebra por comparação a 2012. A Português a média desceu de 59% para 51% e a Matemática caiu de 54% para 49%.

Fonte: Público
As coisas também não estão a correr bem no 9º ano.

Responder