MEO

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Ricky147 »

Na Zon ainda está disponível, pelo que não me parece que deixou de transmitir a nível europeu.
Ricardo Nuno

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: MEO

Mensagem por Hal9000 »

Ricky147 Escreveu:Na Zon ainda está disponível, pelo que não me parece que deixou de transmitir a nível europeu.
Não te preocupes, que também vai deixar de estar. É mesmo a nível europeu!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Ricky147 »

Então na Zon vão 2 canais à vida: o ESPN e o ESPN Classic nas versões HD e analógico. Vamos ver quais vão ser as alternativas. Para já a semana que passou foi de novidades na Zon com a inclusão do 24 Kitchen (até agora apenas existia o Foodnetwork), a versão HD da Fox Movies (só estava disponível a versão analógica) e a Lampiões TV (felizmente a pagantes :lol: ).
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Essas são duas boas adições, que já estão disponíveis no pacote mais completo do Meo. O 24 Kitchen ocasionalmente tem algo interessante em termos de receitas (e, no mínimo, é melhor que o FoodNetwork... o que não é difícil :p). O Fox Movies HD também é fixe para quem tem televisões HD. A Benfica TV... bem, suponho que seja boa para os benfiquistas. :p

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Ricky147 »

Pedro Escreveu:Essas são duas boas adições, que já estão disponíveis no pacote mais completo do Meo. O 24 Kitchen ocasionalmente tem algo interessante em termos de receitas (e, no mínimo, é melhor que o FoodNetwork... o que não é difícil :p). O Fox Movies HD também é fixe para quem tem televisões HD. A Benfica TV... bem, suponho que seja boa para os benfiquistas. :p
Eheheheh! Conheço pessoas que viam a Benfica TV só para gozar com os comentários durante os jogos.
Efectivamente, do que pude constatar, o 24 Kitchen é bem mais interessante do que o Foodnetwork, sem dúvida.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: MEO

Mensagem por bluestrattos »

Hal9000 Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Na Zon ainda está disponível, pelo que não me parece que deixou de transmitir a nível europeu.
Não te preocupes, que também vai deixar de estar. É mesmo a nível europeu!
Nível europeu, à excepção da Irlanda e do Reino Unido, o que para mim são boas notícias :)

fonte: link

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

O tópico é sobre a MEO, mas gostava que me dessem a opinião ou isto é fruta a mais....

Tenho MEO, e a Cabovisão fez-me a seguinte proposta:

- 60 megas internet
- TV com 95 canais
- Telefone ilimitado
- Box

Tudo isto por 29,99€

Na Meo, um pacote do género nunca fica por menos de 45€.

Que acham? Devo largar a Meo e meter-me na Cabovisão?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Eu não arriscaria. Das poucas pessoas que conheço que experimentaram Cabovisão (umas 4 ou 5), apenas uma disse que estava satisfeita com o serviço - curiosamente, era a única que não tinha o serviço em Coimbra, mas sim em Aveiro, onde a Cabovisão tem mais clientes. As restantes trocaram por problemas relacionados com má qualidade do serviço.

A imagem da Cabovisão também tem andado algo por baixo, especialmente depois de os canais AXN terem sido temporariamente desligados por falta de pagamento por parte da Cabovisão (situação entretanto regularizada). Há também a questão de perderes o acesso aos serviços extra do Meo, especialmente as gravações automáticas e restart tv (mas, como disseste há umas mensagens atrás que não tinhas box, provavelmente esta parte não afecta a decisão :p).

Quanto ao preço, essa proposta tem alguma condição específica em relação a limitação no tempo? Ou é permanente? Se o objectivo é apenas baixar a mensalidade, a Vodafone também tem algumas ofertas interessantes próximo desse valor durante dois anos (mas não sei como é a cobertura deles em Coimbra).

Outra hipótese é ligares para o Meo, para a linha de retenção do cliente (costumava ser o 16200, opção 4 e depois 6). Dizes que pretendes uma solução mais económica e vês o que te oferecem (no meu caso, o desconto total na mensalidade rondou os €15). Neste caso, é necessário ter atenção à questão da fidelização.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Esta proposta seria por 2 anos (que é o período de fidelização).
Há um outro pacote, cuja fidelização é apenas por 1 ano e que fica 50 cêntimos mais barata (e a net é 30 megas).

De facto essa questão da box não me afeta. Assim como os canais... para mim ter 150 ou 95 vai dar ao mesmo.
Segundo ouvi dizer, a Cabovisão neste momento estaria melhor. Parece que foi comprada por um grupo Francês e já não tem os mesmo problemas que o passado... Menos 15 euros por mês é muita massa. Os da Meo nem de perto nem de longe me baixam para esses valores... é muito tentador, mas teno algum receio, confesso.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Ah e disseram que tinha 14 dias para experimentar (bem, mas isto é a lei do mercado, não é benesse deles...). Mas eles dizerem isto, e puseram-me à vontade (até sugeriram que não rescindisse logo com a MEO porque poderia depois não querer a Cabovisão), é um sinal de confiança!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: MEO

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:Esta proposta seria por 2 anos (que é o período de fidelização).
Há um outro pacote, cuja fidelização é apenas por 1 ano e que fica 50 cêntimos mais barata (e a net é 30 megas).

De facto essa questão da box não me afeta. Assim como os canais... para mim ter 150 ou 95 vai dar ao mesmo.
Segundo ouvi dizer, a Cabovisão neste momento estaria melhor. Parece que foi comprada por um grupo Francês e já não tem os mesmo problemas que o passado... Menos 15 euros por mês é muita massa. Os da Meo nem de perto nem de longe me baixam para esses valores... é muito tentador, mas teno algum receio, confesso.
podes tentar e se vês que é mau, cancelas o contrato, penso que tens 14 dias para cancelar o contrato sem teres de pagar qualquer taxa de cancelamento.
Verifica com vizinhos/amigos da tua área que tenham o serviço da Cabovisão.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

A Vodafone tem um parecido por €24,90 durante 2 anos. Pode ser uma alternativa. Para além disso, dá sempre para tentar obter um desconto na linha de retenção do cliente do Meo... eu tentaria isso antes de mudar, só para ver o que eles diziam (e talvez mencionando a tal oferta de outro operador).

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: MEO

Mensagem por Tide »

Onde vivo (em Coimbra) tenho Cabovisao, sinceramente não tenho grandes razões de queixa.
A net funciona bem, tv idem...mas como já alguém disse, vê se descobres como é o serviço na tua zona.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Uh lá lá, não conhecia esse pacote da vodafone! Parece-me muuuiiito interessante!
Thanks!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

A da Vodafone era interessante, se não fosse ADSL! :P
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Responder