Football Manager 2013

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Está quase a sair mais uma versão do Football Manager. A data de lançamento oficial é 2 de Novembro. No entanto, quem fizer o pre-order terá acesso a uma versão beta no dia 19 de Outubro. Esta versão beta, pelo que tem sido descrito, será completamente jogável em modo single player, mas não terá o modo on-line.

Até ao momento, o preço mais baixo para aquisição parece ser o da DLGamer, por €28.50.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

E já chegou a key para a versão beta. :D Segundo as últimas informações, deve sair hoje ao final do dia ou amanhã.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Acabou de ficar disponível para download. Ocupa cerca de 1.5gb... mais uns 20 minutos e já dá para começar a levar o Sporting à vitória! :D

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Paulo Almeida »

Pedro Escreveu:Acabou de ficar disponível para download. Ocupa cerca de 1.5gb... mais uns 20 minutos e já dá para começar a levar o Sporting à vitória! :D
Isso só e mesmo possivel no Footbal manager :P
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Já cheguei a Dezembro na primeira época (e ainda não fui despedido... embora não possa dizer o mesmo do Peseiro :p). O Sporting parece-me mais fraco do que no Football Manager 2012, mas ainda assim tem uma equipa razoável. Os problemas parecem-me ser os mesmos que afectam a equipa na vida real: falta um ponta de lança e um lateral direito. Tentei corrigir a situação indo buscar o Adriano ao Flamengo e o Jonathan ao Inter. A situação do lado direito ficou corrigida, mas o Adriano lesionou-se quando estava a começar a marcar e tive de voltar ao Wolfswinkel. Fui também buscar o Alex (ex-Fenerbahce), mas não está a ser tão bom quanto eu esperava, embora vá servindo como alternativa ao Izmailov. Quanto ao Boulahrouz, parece-me o jogador mais mal encarado que já vi... no separador de linguagem corporal, ele está sempre agressivo ou furioso, nem que o jogo tenha acabado de começar.

Os wingers não estão a funcionar tão bem como anteriormente... em compensação, experimentei o Capel e o Carrillo como inside forwards e revelaram-se autênticos monstros (o Capel já é o melhor marcador da equipa). Também noto várias dificuldades na defesa, pelo que tive de optar por um estilo de jogo mais aborrecido, que beneficia a posse de bola, em vez do meu estilo ofensivo habitual. Também tenho notado um comportamento mais fraco dos guarda-redes, com mais frangos do que era habitual.

Em relação à inclusão do Director de Futebol, o Sporting começa com o Carlos Freitas, que tem estatísticas muito fracas, pelo que acabei por o mandar embora e ir buscar o Futre... mas não lhe tenho dado grande uso, tirando para ir arranjando empréstimos aos jogadores jovens.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Com mais algum tempo de jogo, começa a notar-se que é mesmo uma versão beta. O match engine tem ainda alguns bugs bastante aborrecidos. Os guarda-redes parecem-me muito fracos em bolas bombeadas para a área, deixando entrar alguns golos incríveis... já tive o Insúa a dar-me a vitória com um livre marcado do centro do meu meio-campo, por exemplo. Também já tive um caso de uma bola que entrou na baliza e o árbitro marcou canto. Para além destes bugs variados, há também alguns detalhes estéticos que precisam de ser corrigidos (como os vários golos que o Elias e o Wolfswinkel marcaram que acabaram a furar as redes :p).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Saiu uma actualização da versão beta. Vamos ver se resolve os problemas chatos da versão anterior...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

E hoje, à meia-noite, a versão beta é actualizada para a versão final. Depois de experimentar a beta, não estou com muitas esperanças em relação a esta primeira versão oficial. O match engine da beta encontra-se com sérios problemas na AI dos jogadores e, pelo que vi no fórum da SI, só desde que a beta saiu é que os começaram a corrigir...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Para quem estiver interessado, escrevi uma review do jogo, podem ler neste link. Em resumo, espero que melhore bastante após o próximo patch, no estado actual desilude bastante.

Fica aqui mais um exemplo do género de golos idiotas que se sofrem nesta versão: http://www.youtube.com/watch?v=_0dz_J8DqiU

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2013

Mensagem por Pedro »

Saiu hoje o patch com a actualização das transferências de Inverno.

O jogo já está muito melhor, o patch de Janeiro resolveu a maioria dos principais problemas. No entanto, continua algo inferior aos anteriores... o motor de jogo tem potencial, mas precisa de ser bem trabalhado.

Responder