Conserto para Nikon

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

Jo@o Escreveu:A olympus fazia isso imensas vezes
Alias muito raramente a olympus devolve artigo sem reparaçao por causa de queda ou assim. Ja tive situaçoes do cliente abrir a maquina e estragar quase tudo e tive que reparar tudo a mesma e deixar tudo em condiçoes. E claro que se a maquina estiver completamente partida e diferente mas se for so isso quase que aposto q eles arranjam. Por isso e que eu aconselho as pessoas comprar olympus. A assitencia tecnica deles e muito boa.

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por nomade »

Tenho a experiência de uma máquina compacta da Benq. Partiu o ecrã. Mas só o de dentro, poiso vidro de fora ficou intacto. Partiu pk o de fora era muito flexível e a bolsa que davam com a máquina era uma bela porcaria... Fui à loja e não ma queriam enviar. Trouxe-a e liguei para a assistência. Passado uma semana já estava em casa e não paguei nada.

O teu caso é diferente, mas não custa tentar ;)

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

nomade Escreveu:Tenho a experiência de uma máquina compacta da Benq. Partiu o ecrã. Mas só o de dentro, poiso vidro de fora ficou intacto. Partiu pk o de fora era muito flexível e a bolsa que davam com a máquina era uma bela porcaria... Fui à loja e não ma queriam enviar. Trouxe-a e liguei para a assistência. Passado uma semana já estava em casa e não paguei nada.

O teu caso é diferente, mas não custa tentar ;)
As vezes as lojas nao querem ter o trabalho com este tipo de coisas pois implica encargos para eles. Quando e assim e melhor contactar directamente o apoio tecnico da marca. Com a olympus por exemplo se 1 cliente espanhol quiser mandar 1 maquina fotografica para reparaçao fora da garantia fica mais barato contactar directamente o centro de reparaçao ca em coimbra pois se fizer pelo centro espanhol estes vao exigir 1 comissao.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por banjix »

Cricri... Eu seguia os conselhos que já te deram aqui e contactava directamente a Nikon. O 'não' está sempre garantido e não custa nada atirar o barro à parede a ver se ele cola. O mesmo é dizer que vale a pena tentar, quem sabe se a Nikon não te arranja a máquina a custo zero? Eu duvido, mas... Nunca se sabe. :)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por DriftPT »

Eu já deixei cair uma compacta da HP e estragou a cena da lente. Mandei para eles e umas semanas depois tinha uma máquina novo. Como na Nokia deixei cair 3 vezes um N80 e me deram sempre um novo quando lá ia queixar-me que o ecrã partiu, com um 5800 deram-me outro novo até porque estava a funcionar mal o touch.
Portanto não te vai custar nada ligar para a Nikon e tentar que te arranjem sem pagares 1€. Daqui a dias mando uma Canon porque está a deixar entrar poeira para a lente. :p

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Hoje passei no arnado e disse ao senhor que estava com alguma pressa porque ia para fora, caso ele não tivesse enviado a máquina, eu trazia-a para casa. Conclusão: já passou a minha máquina à frente de todas e vai demorar pouco tempo. Amanhã já me dá mais pormenores.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Ligaram-me ontem e disseram-me que não vale a pena reparar a máquina porque está tudo partido por dentro e ainda me ofereceram 50euros pelo lcd e pelo obturador (o que está bom). Segunda vou busca-la e mete-la noutro sitio.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por Paulo Almeida »

Tenta estes

http://www.jacoelhodasilva.com/

http://reparacoesdigitais.no.sapo.pt/

São em Lisboa mas podes enviar a maquina por CTT
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

CriCri_BlaBla Escreveu:Ligaram-me ontem e disseram-me que não vale a pena reparar a máquina porque está tudo partido por dentro e ainda me ofereceram 50euros pelo lcd e pelo obturador (o que está bom). Segunda vou busca-la e mete-la noutro sitio.
Bolas. Opa da-me isso este fds que vemos o q podemos fazer...Tenho quase a certeza que te estao a enfiar 1 barrete

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

gunky Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:Ligaram-me ontem e disseram-me que não vale a pena reparar a máquina porque está tudo partido por dentro e ainda me ofereceram 50euros pelo lcd e pelo obturador (o que está bom). Segunda vou busca-la e mete-la noutro sitio.
Bolas. Opa da-me isso este fds que vemos o q podemos fazer...Tenho quase a certeza que te estao a enfiar 1 barrete
Neste momento não a tenho comigo. Vou busca-la na segunda mas se a quiseres ver, é na boa...

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

CriCri_BlaBla Escreveu:
gunky Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:Ligaram-me ontem e disseram-me que não vale a pena reparar a máquina porque está tudo partido por dentro e ainda me ofereceram 50euros pelo lcd e pelo obturador (o que está bom). Segunda vou busca-la e mete-la noutro sitio.
Bolas. Opa da-me isso este fds que vemos o q podemos fazer...Tenho quase a certeza que te estao a enfiar 1 barrete
Neste momento não a tenho comigo. Vou busca-la na segunda mas se a quiseres ver, é na boa...
manda-me pm

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

Atao e assim. Em portugal a assistencia da nikon e do pior q ha. Pelos vistos a nikon paga a 1 gajo de Lisboa, um tal J.matos para dar assitencia. Geralmente este tipo de contractos sao feitos á "peça". Provavelmente a tua maquina tera q levar 1 corpo novo. A peça em si nao e cara. O que leva tempo, paciencia e cuidado e troca-lo. Imagina q tu tens uma maquina de lavar roupa e um dos apoios de encaixe do motor partiu. Tens 2 soluçoes. Ou tentas arranjar essa parte ou entao tens q mudar o corpo. Na tua maquina a primeira soluçao nao deve ser possivel de implementar. O tal sr J.Matos nao devia tar para perder tempo para reparar a tua maquina e simplesmente deu-te a resposta q te deu. Mais grave ainda e terem-te oferecido dinheiro pelo lcd e pelo shutter. Que tipo de assistencia e esta que rejeita a repaçao de 1 maquina de 1 cliente e propoe comprar peças usadas do artigo do cliente?!? Isto nao e uma oficina da esquina de carros. Achas q essas peças depois iam para onde?! O mais provavel era irem para o mercado em 2 mao ou entao uma maquina de 1 cliente qq. Assistencia que se preze coloca sempre peças novas, nao usadas. Acho q ate a propria nikon nao deve achar muito piada a este tipo de acontecimentos. Se tu reportares este caso a nikon fica apenas a valer a tua palavra contra a do J.Matos de qq das maneiras acho q o devias fazer. Se precisares de mais alguma coisa manda-me mensagem privada. Nao estejas a perder tempo por intermediarios. Vai fazer-te perder tempo e dinheiro.....

Responder