Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Ainda só tinha visto as declarações nos jornais... vi agora o vídeo da conferência do Futre. Não dá para descrever por palavras. :?

Excerto da conferência
Entrevista

Pode vir a ser prejudicial para o Dias Ferreira, as estratégias do Futre são... esquisitas, no mínimo. O modo como realizou a conferência também não foi muito normal... não me espantaria se aquela do "sócio, por favor, tou concentradíssimo" se transformasse numa catch-phrase. :p

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por banjix »

Eu acho que ele deve ter consumido alguma substância estupefaciente para acalmar os nervos e foi para a conferência antes dela fazer efeito. A conferência de imprensa foi surreal!!! :D
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Chong Li »

Ontem tinha ouvido a conferência de imprensa do Futre no youtube. Só tinha som e uma foto dele. Eu juro que pensei que fosse alguém imitador de vozes a gozar. Fiquei mesmo convencido disso. Qual não foi o meu espanto quando hoje de manhã na rádio ouvi que o Futre tinha dado uma conferência assim e assado. Eu nem queria acreditrar. Até ponderei a hipótese dos jornalistas terem ouvido aquilo também no youtube e não terem confirmado se ele tinha mesmo dito aquilo.
Afinal, parece que foi mesmo verídico.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por keBas »

Com isto tudo Dias Ferreira diz adeus á sua candidatura...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por dif88 »

"Oh sócio, estou concentradissimo"

É isto que queremos para o Sporting?

Bruno Carvalho, de longe a melhor hipótese (e confesso que não tenho seguido muito este processo eleitoral)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Bruno de Carvalho é o novo presidente

O empresário Bruno de Carvalho, de 39 anos, sócio dos leões há 25 anos, será o novo presidente do Sporting.

Um inquérito à boca das urnas, efetuado por diversos jornalistas de Record, entre as 10 e as 18 horas de hoje, com a participação de 1 722 associados sportinguistas, atribui a Bruno de Carvalho e à Lista C uma percentagem entre os 38,1 e os 40,4 por cento das intenções de voto.

Em segundo lugar, deverá ficar outro empresário, Godinho Lopes, de 58 anos, já que a Lista A recolheu de 35,5 a 37,7 por cento das intenções de voto.

Dias Ferreira e a Lista D obtém de 13,2 a 14,2 por cento, Pedro Baltazar e a Lista B alcançarão de 8 a 8,5%, e Abrantes Mendes e a Lista E não irão além de 2,1 a 2,3%.

Existe ainda, no entanto, uma probabilidade de êxito para Godinho Lopes: a de, entre as 18 e as 20 horas, o único período do dia que o inquérito de Record não contempla, haver uma afluência às urnas bastante significativa de sócios mais antigos e, portanto, com maior número de votos. É que a margem mínima de Bruno de Carvalho no resultado deste inquérito, 38,1%, está muito próxima do máximo de Godinho Lopes, 37,7%.

Esta derradeira dúvida resulta da enorme disparidade de votos que cada sócio pode utilizar em função da sua antiguidade – de 1 a 25 – já que em número de votantes a vantagem de Bruno Carvalho seria conclusiva: dos 1 722 associados inquiridos por Record, 774, cerca 45%, revelaram ter votado na Lista C, enquanto Godinho Lopes e a Lista A receberam a preferência de 524 sócios, 30,5%.

Fonte: Record
Parece-me algo prematuro do Record anunciar esta vitória, considerando que a sondagem envolveu menos de 2000 sócios e votaram quase 14000. A diferença para o Godinho Lopes também é muito reduzida, o que é preocupante, já que penso ser o candidato a evitar. O resultado do Dias Ferreira também desilude... mesmo com a conferência de imprensa do Futre, esperava mais. Os resultados oficiais só devem ser conhecidos daqui a quatro horas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Eu estava a ver se ainda via o resultado antes de me ir deitar, mas vou desistir. A comunicação social começou por anunciar Bruno de Carvalho como vencedor, mas parece que foi pedida uma recontagem por Godinho Lopes, daí a demora. Entretanto, essa recontagem deu como resultado a vitória de Godinho Lopes, que é o que está a ser anunciado agora. A informação mais recente é que Bruno de Carvalho pediu também uma recontagem, pelo que isto ainda deve demorar.

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por JBCotrim »

Não sou grande adepto do BC, mas esta "afinação na contagem", como disse o Presidente da AG, cheira muito a esturro.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Vi há pouco o vídeo das declarações dele e também estou a achar a justificação muito esquisita. É a primeira vez que ouço algo como "afinar a contagem" numa eleição.

Entretanto o Bruno de Carvalho vai pedir a impugnação das eleições e talvez tenha razão. Todas estas mudanças são estranhas, principalmente para quem foi seguindo os resultados que surgiram (só às 5 da manhã é que se falou, pela primeira vez, na possibilidade de o Godinho Lopes vencer).

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por dif88 »

Devido a diversas questões pessoais, andei completamente offline de notícias este fim-de-semana e portanto não acompanhei as eleições.

Alguém me pode explicar o que se passou? Ouvi dizer que houve diversas confusões...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Houve imensas confusões, eu diria que estas eleições foram um desastre.

A votação terminou próximo da hora prevista, com os resultados anunciados para as três da manhã. Ainda estava a decorrer a contagem e já se ouviam rumores que a lista de Godinho Lopes tinha pedido uma recontagem. Entretanto chegamos às 3 e não há resultados... há rumores que Bruno de Carvalho ganhou, mas nada confirmado. Vão igualmente sendo feitos adiamentos sucessivos quanto ao lançamento dos resultados.

Pouco antes das cinco da manhã, Bruno de Carvalho é anunciado como vencedor pela comunicação social, o que pareceu ser confirmado por Rogério Alves, que indicou que tinha recebido a informação que ele tinha ganho a Assembleia Geral, mas já tinha dado os parabéns a Bruno de Carvalho por ter sido eleito presidente. Entretanto, o estádio estava cheio de apoiantes desta candidatura, que estavam à espera do anúncio oficial.

Às cinco da manhã, surge a informação de que Godinho Lopes é que venceu, o que surpreendeu toda a gente (basta ver que "O Jogo" de hoje tem Bruno de Carvalho como vencedor na capa). No entanto, quando o tentam anunciar como vencedor, surgem confrontos e ele não consegue chegar ao palco. A situação prolonga-se mais uns largos minutos. Bruno de Carvalho e Augusto Inácio acabam por ir até ao tal palco tentar acalmar os sócios, enquanto o anúncio da vitória de Godinho Lopes é movido para a sala de imprensa. Às seis horas, foi anunciado o Godinho Lopes como vencedor (perante uma dezena ou duas de apoiantes, pelas imagens), enquanto cá fora os apoiantes de Bruno de Carvalho pediam a demissão do presidente recém-eleito. No discurso, o presidente da assembleia geral disse que a demora no anúncio dos resultados deveu-se à necessidade de "afinar a contagem" de votos e que Godinho Lopes esteve sempre na frente, contrariamente ao que foi dito na comunicação social. Para presidente da assembleia geral foi eleito um membro da lista de Bruno de Carvalho, ao contrário do que tinha também sido anunciado anteriormente. Hoje de manhã foi anunciado que a lista de Bruno de Carvalho irá tentar impugnar as eleições.

Eu fui acompanhando a situação até me ir deitar e parece-me tudo muito estranho. Seja como for, se continuar como presidente, Godinho Lopes estará bastante fragilizado. E digo "se" porque parece-me bem possível que as eleições sejam anuladas. É uma enorme confusão e parece-me incrível que haja tantos problemas numa eleição de um clube, desde boletins de voto por preencher nas mesas de contagem até à demora no anúncio dos resultados, passando pelos sucessivos rumores de novas contagens, as declarações de "afinação" dos votos e acusações de trocas e desaparecimentos de boletins de voto. Era difícil ter sido feito um trabalho pior.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por dif88 »

Francamente, nem na porra das eleições o Sporting tem credibilidade....

Pelo que escreveste, Pedro, então parece-me muito bem que estas eleições sejam anuladas...

Que pouca vergonha!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Afinal Godinho Lopes já não garante os oito reforços

O recém eleito presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou este domingo que os oito reforços (quatro defesas e outros tantos avançados) anunciados durante a campanha poderão não ser todos contratados.

«Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada», admitiu.

Durante a campanha foram apontadas à candidatura os nomes de Hugo Almeida, Garay, Alex Silva, Rodriguez, Wendt, Zahavi, Bobo e Djô.

O novo presidente adianta que «a análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços», mas reconhece que a defesa e ataque do Sporting necessitam de reforços, pois «houve falhas porque a equipa sofreu muitos golos e marcou poucos».

Para já o dirigente mantém o segredo no nome do futuro treinador da equipa, reiterando que este «vai ser indicado no momento certo».

Fonte: A Bola
Nem foi preciso esperar 24 horas para começar a esquecer-se das "promessas eleitorais"...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

E há qualquer coisa esquisita nas contagens. O Record acabou de divulgar o total de votos de cada lista.
CONSELHO DIRETIVO

Total de votos:

LISTA A - 33275 - 36,55%

LISTA B - 8013 - 8,80%

LISTA C - 32915 - 36,15%

LISTA D - 15062 - 16,54%

LISTA E - 1777 - 1,95%

Total de sócios votantes

LISTA A - 4511 - 30,98%

LISTA B - 1191 - 8,18%

LISTA C - 6047 - 41,53%

LISTA D - 2552 - 17,53%

LISTA E - 259 -1,78%

Votos brancos/nulos

Quantidade de votos: 440

Quantidade de sócios: 59
Somando os votos indicados para cada lista mais os votos nulos, obtém-se o total de 91482 votos. Somando-se os sócios que votaram, obtemos 14619. No entanto, no site do Sporting está indicado que votaram 14025 sócios, correspondendo a um total de 88530 votos. Isto dá uma diferença de 2952 votos que não deveriam existir e 594 sócios que supostamente não teriam votado. Passou-se mesmo algo muito estranho nestas eleições...

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Muito francamente e depois de acompanhar minimamente as noticias este fds acho que o Sporting vai de mal a pior .... no fundo está como o país.

Hj ate o Dias Ferreira confessa que houve irregularidades.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Bloqueado