Lojas de informática...

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Mas se depois de saber o problema ela não tivesse optado pelo arranjo, não teria de pagar pelo serviço de detecção do problema?

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Raquel* Escreveu:Mas se depois de saber o problema ela não tivesse optado pelo arranjo, não teria de pagar pelo serviço de detecção do problema?
Pelo menos não lhe puseram problema nenhum acho! É uma questão de lá passar e ver se não lhe cobram nada!

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Ok.
É que eu tenho conhecimento de um familiar que foi a uma loja de informatica em Coimbra(agora não me recordo o nome) e só por lhe terem visto qual o problema do pc e lhe terem feito o orçamento para o problema em questão teve de pagar 30 e tal euros.
Daí a minha pergunta.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Raquel* Escreveu:Ok.
É que eu tenho conhecimento de um familiar que foi a uma loja de informatica em Coimbra(agora não me recordo o nome) e só por lhe terem visto qual o problema do pc e lhe terem feito o orçamento para o problema em questão teve de pagar 30 e tal euros.
Daí a minha pergunta.
Sim, eu também percebi! Mas com sorte podem não lhe cobrar! Tudo depende do bom humor da pessoa ou da ganancia que muitos nestas lojas têm por uma pequena coisa roubarem um balurdio!

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Raquel* Escreveu:É que eu tenho conhecimento de um familiar que foi a uma loja de informatica em Coimbra(agora não me recordo o nome) e só por lhe terem visto qual o problema do pc e lhe terem feito o orçamento para o problema em questão teve de pagar 30 e tal euros.
Muitas empresas só cobram o serviço de detecção da avaria caso a pessoa não faça a reparação.
É justo cobrar pela detecção da avaria? Claro que sim! Uma loja de informática tem que pagar água, luz, salários aos funcionários, etc.
Se os funciónários andarem a trabalhar à borla (ex: a detectar problemas sem facturarem nada), a empresa acaba por ter prejuízo!

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

pedro.slv Escreveu:
Raquel* Escreveu:É que eu tenho conhecimento de um familiar que foi a uma loja de informatica em Coimbra(agora não me recordo o nome) e só por lhe terem visto qual o problema do pc e lhe terem feito o orçamento para o problema em questão teve de pagar 30 e tal euros.
Muitas empresas só cobram o serviço de detecção da avaria caso a pessoa não faça a reparação.
É justo cobrar pela detecção da avaria? Claro que sim! Uma loja de informática tem que pagar água, luz, salários aos funcionários, etc.
Se os funciónários andarem a trabalhar à borla (ex: a detectar problemas sem facturarem nada), a empresa acaba por ter prejuízo!
Eu não disse que era injusto pagar por isso. Apenas queria saber qual a loja que levaria menos pelo serviço...se tiver possibilidade de pagar 25€ não vou pagar 35€

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Raquel* Escreveu:Eu não disse que era injusto pagar por isso. Apenas queria saber qual a loja que levaria menos pelo serviço...se tiver possibilidade de pagar 25€ não vou pagar 35€
Esse tipo de serviço costuma ser bem acessível, estou convencido que por exemplo na [ENTIDADE BANIDA POR SPAM] será menos de 25€

Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Mensagem por sparkplug7 »

Boas,

Alguém sabe o que aconteceu aquela loja de informática que estava ao pé da Escola D. Duarte (Quinta das Lágrimas)? Já não está lá... mudou de morada ou fechou?

Foi uma das indicadas onde faziam reparações de PS3, já agora se alguém souber onde prestem tal serviço, agradeço.

Boas

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

essa não sei. mas também devem fazer na STE visto eles serem agentes da SONY
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

sparkplug7 Escreveu:Alguém sabe o que aconteceu aquela loja de informática que estava ao pé da Escola D. Duarte (Quinta das Lágrimas)? Já não está lá... mudou de morada ou fechou?

Foi uma das indicadas onde faziam reparações de PS3, já agora se alguém souber onde prestem tal serviço, agradeço.
Estás a falar da http://www.[ENTIDADE BANIDA POR SPAM].pt/ , certo?
Continua lá, só que no prédio ao lado.

Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Mensagem por sparkplug7 »

Não sei o nome da loja, mas ontem andei por lá às voltas e não vi nada...

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

sparkplug7 Escreveu:Não sei o nome da loja, mas ontem andei por lá às voltas e não vi nada...
Assinalei com uma cruz a vermelho na imagem abaixo:
(tem 399x399 pixeis, por isso está abaixo do limite de 400x400 pixeis)

Imagem

Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Mensagem por sparkplug7 »

Jovem, obrigado ;)

Cumps.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

sparkplug7 Escreveu:Jovem, obrigado ;)
Estamos aqui para nos ajudar :)

JoMendes13
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 29 outubro 2011 1:12

Re: Lojas de informática...

Mensagem por JoMendes13 »

Boas, alguem sabe onde posso encontrar uma loja que venda discos rigidos baratos para um portátis ?

Obrigado desde já

Responder