Fórum no Facebook

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Bloqueado
Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Fórum no Facebook

Mensagem por bru_nex »

Sugiro que o Fórum seja ligado ao Facebook, como acontece com o Fórum Ondas da Rádio, por exemplo. Assim sempre que alguém deixa uma opinião, ela é automaticamente replicada no facebook.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Nem que seja para divulgar o fórum :)
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Eu acho que é uma excelente ideia. Tendo em conta que o Facebook se tem mostrado uma rede social bastante activa.
*Esec - Educação Básica*

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

x2, oh pedro não te importas de fazer isso? era uma mais valia para este forum!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

De facto, parece-me boa ideia!

A propósito disto, bru_nex foste tu que criaste estapagina? Como tem a indicação deste fórum, suponho que tenha sido alguém daqui.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Colocar as mensagens do fórum automaticamente no facebook é algo que não podemos fazer. Para além da limitação técnica de não termos uma RSS Feed, a feature do Facebook que permite essa inclusão foi criada para blogs, existindo um limite de mensagens que a tornam desadequada para fóruns (pelo menos segundo as informações para developers fornecidas pelo facebook). Conseguem usar no fórum mencionado porque só tem umas 10 a 20 mensagens diárias, mas se aplicasse neste bastava apanharmos um período mais concorrido e provavelmente acabávamos com a conta bloqueada.

O que posso fazer é adicionar a cada tópico um link de "Partilhar este tópico no Facebook". Esta é uma feature que já implementei e testei há algum tempo, mas ainda não disponibilizei pois pensei que não fosse ter muito uso.

Existe também uma página de Facebook do fórum em testes, que podem ver aqui, mas não a disponibilizei oficialmente pois também não estou à espera de muito sucesso (o grupo de Hi5 do fórum e o chat, por exemplo, estão "parados" neste momento em termos de utilização).

Ass duas funcionalidades que mencionei já estão implementadas e podem ser disponibilizadas se considerarem relevantes. A funcionalidade pedida neste tópico, no entanto, não será implementada devido às limitações que mencionei.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Acho que o link de partilha de post no facebook adequa-se ao conceito do fórum, quanto à página do forum no facebook, com a adesão e facilidade de uso que o facebook tem e um bocado de jeito, passamos todos para lá e a troca de info faz-se no fb (estou a divagar nesta ultima parte claro :)).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Funcionalidades implementadas. Mais informação neste tópico.

Bloqueado