ISP em S. Martinho

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Avatar do Utilizador
duartepinto
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: segunda-feira, 29 março 2010 22:58
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por duartepinto »

eu consigo ter boas velocidades de download na zona de fala.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Distância á central

Mensagem por bluestrattos »

rodriguescoimbra Escreveu:Segundo me disseram estou a ser ligado numa central em Santa Clara, que fica a 4Km de minha casa. Não sei se será ou não essa junto ao Observatório.
Será que ninguem tem uma boa ligação sem ser por fibra nesta zona?
Sim é essa a que estás ligado, ou seja já estás um bocado longe para ter a qualidade/velocidade que pretendias.

Eu moro a menos de 1km da central,ou seja, a minha ligacao ADSL é bastante boa, dos 24MB que contratei (Vodafone ADSL) chegam à volta de 20MB (varia entre os 19 e os 20).

Se realmente queres ter mais velocidade vais ter de passar para a fibra, caso contrário, a tua distância não vai permitir muito mais que esses 4MB.

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Mensagem por smirnof »

Bem, moro em Fala (Rua do Outeiro).
Tenho Meo Fibra-Surf 20, sem Box.
Até agora a net está mt boa...então para torrents :D

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

vivo em Fala, e tenho Zon com quase 11Mb de velocidade de download real e tenho uma velocidade contratada de 10....
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Re: ISP em S. Martinho

Mensagem por smirnof »

Boas.
Alguém me pode explicar uma coisa...
Quando se tem uma box (meo), a PT consegue saber se ela está a funcionar ou não?
Bassta ligar a box ao router para a PT saber se nós temos ou box ou não?

Hoje recebi uma factura muito interessante da PT.....1 ano de meo box para pagar..quando eu não tenho nem nunca tive box nenhuma :(.

É ilariante..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: ISP em S. Martinho

Mensagem por Chong Li »

smirnof Escreveu: Quando se tem uma box (meo), a PT consegue saber se ela está a funcionar ou não?
Bassta ligar a box ao router para a PT saber se nós temos ou box ou não?

Hoje recebi uma factura muito interessante da PT.....1 ano de meo box para pagar..quando eu não tenho nem nunca tive box nenhuma :(.
Se nunca tiveste box porque queres saber se a PT consegue saber se está a fucionar ou não?

Esses da MEO fizeram-me uma proposta de 37,58€ por mês, sem box. Estive mais 50 minutos ao telefone a fazer a adesão. Frisei bem com a tipa que apenas pagava aquilo e nem mais um tostão, uqe não queria nem box nem mais pacotes de canais. Ela garantiu que sim que sim, blá blá blá.

Logo a 1ª factura que veio, vinha acrescida do valor de uma box e de canais suplementares que nunca tinha pedido.
Depois foi preciso ameaçá-los que ou metiam a factura como deve ser ou acabava com a MEO (isto depois de alguns telefonemas para cá e para lá, já que eles diziam que eu tinha activado mais canais!!!...). Mas ainda foi preciso pedirem autorização superior e depois lá acederam meter o valor inicial como se me estivessem a fazer algum favor... é preciso olho alerta com estes tipos.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Re: ISP em S. Martinho

Mensagem por smirnof »

Se nunca tiveste box porque queres saber se a PT consegue saber se está a fucionar ou não?

Esses da MEO fizeram-me uma proposta de 37,58€ por mês, sem box. Estive mais 50 minutos ao telefone a fazer a adesão. Frisei bem com a tipa que apenas pagava aquilo e nem mais um tostão, uqe não queria nem box nem mais pacotes de canais. Ela garantiu que sim que sim, blá blá blá.

Logo a 1ª factura que veio, vinha acrescida do valor de uma box e de canais suplementares que nunca tinha pedido.
Depois foi preciso ameaçá-los que ou metiam a factura como deve ser ou acabava com a MEO (isto depois de alguns telefonemas para cá e para lá, já que eles diziam que eu tinha activado mais canais!!!...). Mas ainda foi preciso pedirem autorização superior e depois lá acederam meter o valor inicial como se me estivessem a fazer algum favor... é preciso olho alerta com estes tipos.
Acho estranho terem-me enviado a factura de 1 ano e 7 meses de aluguer de box para pagar...se ela nunca existiu.
Já fiz várias reclamações e coninuam a insistir que eu tenho box. Se consguissem ver remotamente se existe box ou não, conseguiam deduzir que tinham cometido um engano.

Vamos ver como vai acabar esta novela...

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Re: Distância á central

Mensagem por smirnof »

userN Escreveu:
rodriguescoimbra Escreveu:Segundo me disseram estou a ser ligado numa central em Santa Clara, que fica a 4Km de minha casa. Não sei se será ou não essa junto ao Observatório.
Será que ninguem tem uma boa ligação sem ser por fibra nesta zona?
zon é uma opção, mas para donwload de torrents não é o mais indicado.

Alguém sabe se esta situação do traffic shaping na zon ainda se mantém?

Responder