Mudamça de curso

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mudamça de curso

Mensagem por lord_b »

Olá a todos!
Frequento um curso superior num Plitécnico (ISEC), no primeiro ano, como não gosto muito do curso, gostava de fazer transferência para Arte e Design no ESEC.

Eu tendo uma já uma matricula e ao entrara num outro politécnico volto a a ser caloiro?

Obrigado a todos!

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Re: Mudamça de curso

Mensagem por Jimmy »

lord_b Escreveu:Olá a todos!
Frequento um curso superior num Plitécnico (ISEC), no primeiro ano, como não gosto muito do curso, gostava de fazer transferência para Arte e Design no ESEC.

Eu tendo uma já uma matricula e ao entrara num outro politécnico volto a a ser caloiro?

Obrigado a todos!
Depende do Código da Praxe da ESEC, na UC serias sempre caloiro Nacional ou Estrangeiro podendo no fim do ano fazer a chamada 'nacionalização da matricula. Isto é no primeiro ano só começarias uma matricula e no segundo já terias por exemplo três (as 2 na UC e a outra que trazias).

Na ESEC poderá ser diferente.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

O código de praxe difere, dentro do IPC, de escola para escola (não sei se ha excepções), o que implica que ao mudares de escola sejas novamente caloiro. A diferença está entre ser caloiro nacional ou estrangeiro, se vieres ou não a nacionalizar a matricula.

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Olá , eu sou da ESEC, e sinceramente não sei bem como funciona isso. Mas, tenho dois amigos meus, que tal como tu, vieram do ISEC e quiseram participar nas praxes e no cortejo, como se fossem caloiros pela 1ª vez.
*Esec - Educação Básica*

Responder