Queima das Fitas 2010 - 7 a 15 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Também andei à chuva a bombar com o Martin Solveig.. foi a loucura :D
*Esec - Educação Básica*

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

No Cortejo da Queima

Incendiário espanhol detido em flagrante


Reforço da vigilância por parte da PSP deu frutos, mas ainda assim dez das 99 viaturas que participaram no desfile foram alvo de fogo posto
A PSP reforçou domingo a vigilância durante o Cortejo da Queima das Fitas, com especial incidência no Largo da Portagem. O trabalho deu resultado, pois os elementos policiais da Esquadra de Investigação Criminal conseguiram deter em flagrante um homem de 25 anos, de nacionalidade espanhola, que estava a atear fogo a um dos carros alegóricos do cortejo académico.
Os responsáveis apreenderam a “ferramenta” utilizada pelo espanhol, um isqueiro. Os Bombeiros Sapadores de Coimbra agiram imediatamente, fazendo com que as chamas não se propagassem a toda a viatura.
No entanto, cerca de 10% dos carros alegóricos que integraram o Cortejo da Queima das Fitas foi alvo de fogo posto, anunciou ontem a Polícia de Segurança Pública (PSP), através de um comunicado. As chamas que atingiram 10 das 99 viaturas do desfile de domingo assustaram os estudantes e os espectadores que assistiam no passeio.
Um dos casos mais dramáticos aconteceu na Rua Ferreira Borges, por volta das 20h00, quando o carro n.o 73 virou uma bola de fogo, que atingiu vários metros de altura e obrigou à evacuação dos estudantes (ver fotografia). «De repente vi as chamas a crescer. Foi algo incrível, espectacular. As pessoas ficaram espantadas, as moças do carro não paravam de chorar. Foi um impacto emocional muito grande», explicou ao Diário de Coimbra Baio Dias, que estava no local. Segundo o cidadão, foi ainda possível «ver algumas pessoas a rir e a bater palmas».As chamas foram apagadas com recurso a um extintor que estava no interior do próprio carro alegórico, como é obrigatório por lei. «Quando os bombeiros chegaram o fogo já estava apagado e o carro acabou por continuar o cortejo até ao fim», conta Baio Dias.

Diário de Coimbra
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Alguem sabe em que dia é a venda da pasta? Já passou?

Epah, o site da queima este ano é horrivel.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:Alguem sabe em que dia é a venda da pasta? Já passou?

Epah, o site da queima este ano é horrivel.
Ou foi ontem ou é hoje, sei que vi isso no jornal hoje, mas já não sei se foi no jornal de hoje ou de ontem :D Mas foi no Diário de Coimbra que vi.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Já me disseram que foi hoje de manhã.

M**** de site.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Leia Escreveu:Já me disseram que foi hoje de manhã.
Sim, foi hoje.

http://www.uc.pt/fpce/ensino/AnoLectivo ... QFitas.pdf
Imagem

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

O cortejo está cada vez pior...não ha civismo.

O meu carro ia a chegar aos arcos quando uma rapariga chega a frente do carro e arranca os cartazes que tavam na frente. Indignada chamei lhe atenção e ela ainda teve a lata de me dizer que queria ler melhor e de seguida vai para a lateral do carro e começa arrancar as flores.

Só nao levou porque fiquei com receio que pegasse num iqueiro e desse cabo do resto.

piku
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 21 novembro 2008 22:18

Mensagem por piku »

Alguém sabe quando é a garraiada? E qual o horário dos comboios gratuitos para a Figueira?

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Ouvi dizer que um rapaz caiu de um dos carros do cortejo e que estava mesmo muito mal. Alguém sabe de alguma coisa?
*Esec - Educação Básica*

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Jimmy Escreveu:Triste foi ver que havia gente a pegar de propósito fogo aos carros. Gente de fora... Houveram umas barafundas ao pé da PSP do mercado por causa disso mesmo segundo soube.

Eu cá segui com o nº45, o La Viga Louca. Era impossível aquilo arder tal era o banho constante de cerveja :shock:
75% desses eram meus amigos x)

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

eu ouvi dizer que o condutor do meu carro ia "acompanhado" lá dentro...se é k me percebem xD looooooooool

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Segundo as noticias, o carro de Educação Básica foi o que ficou pior.
*Esec - Educação Básica*

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Grande concerto o de David Fonseca.!

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

lord_b Escreveu:Grande concerto o de David Fonseca.!
Para mim o MELHOR CONCERTO DE TODA A QUEIMA e o MELHOR CONCERTO do David até hoje que eu vi. Valeram as 4h lá colada às grades da primeira fila à espera dele....! Saltei, cantei, berrei, DELIREI!!
Quando tudo estava calado a ouvi-lo cantar as músicas o novo álbum, estava aqui a alminha a delirar com aquilo tudo!
ADORO ADORO ADOOOOOOORRRROOOOOO!!!

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Kika2 Escreveu:
lord_b Escreveu:Grande concerto o de David Fonseca.!
Para mim o MELHOR CONCERTO DE TODA A QUEIMA e o MELHOR CONCERTO do David até hoje que eu vi. Valeram as 4h lá colada às grades da primeira fila à espera dele....! Saltei, cantei, berrei, DELIREI!!
Quando tudo estava calado a ouvi-lo cantar as músicas o novo álbum, estava aqui a alminha a delirar com aquilo tudo!
ADORO ADORO ADOOOOOOORRRROOOOOO!!!
E no final? Foi delirante... quando ele veio vestido de pugilista...

Bloqueado