Latada 2009 - 22 a 28 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

A palavra Rock nao merece que a trates assim , considerar james morrison Rock dá a prova que percebes tanto de música como eu de tecnologia aeroespacial.
melhor que pizza so sopa de grelos !

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Também achei o cortejo hoje muito calmo, com muito menos gente do que o habitual..
E em relação às bebedeiras concordo com a mineirinha também, muito menos do que nos outros anos.

E também não dei conta do cortejo começar..
Mas não achei que estivesse muito mais organizado do que nos outros anos, como estava menos gente é que deu para ver melhor quem ia onde.

Tirando as dores de pés, acho que até foi um bom cortejo!
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Pois é por isso,mas também gostei dos cursos terem cartazes a dizer quais eram...
E não achei que os padrinhos este ano se tivessem aplicado na originalidade..havia alguns giros,mas poucos originais.
Love hurts

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

Lino Escreveu:James Morrison é pop, não rock... e estive a ver o vídeo da broken strings em Coimbra...
Não responderam à minha pergunta, tal como previa.

Viram o concerto? Todo?


Não viram, não sabem.


Como é óbvio, uma música não é uma amostra representativa de um concerto. Se quiserem, envio-vos 3 ou 4 vídeos que gravei no telemóvel (com uma qualidade muito baixa), para verem como foi o concerto.

Nunca daria nada por aquele concerto, fui porque quis mas principalmente porque alguém queria muito ir.

O rapazote tem muito jeito para a acoisa, acreditem. Quem ouve o álbum não sabe como são os concertos. Eu claramente não sabia. Como já disse, uma das músicas (que foram afinal 3) durou mais de meia hora. Num concerto de hora e meia. Com constantes guitarradas de um "cota" que lá têm. Com um "cota" na bateria sempre a dar cabo do instrumento. Com o James Morrison sempre a "esgalhar" com a voz, a fazer slides de joelhos várias vezes, com e sem rotativos, a dar tudo em palco, sempre a suar, sempre a puxar pelo público.


O que aquele rapazote fez não foi insultar o rock, muito pelo contrário, fez uma homenagem ao mesmo. Apenas tem uma coisa: é britânico. E como tal, não me lembro de um verdadeiro "roqueiro" britânico, desde o Elvis até ao Bruce "The Boss" Springsteen (que para mim é o maior roqueiro dos nosso tempos, e um dos maiores de sempre), e julgo que nos próximos anos não existirá. Os produtores britânicos, as discográficas não o deixarão.

Acredito que este concerto não foi caso único. Acredito que hajam mais. Acredito ainda que resta a este (e outros) músicos fazerem em palco o que nunca os permitirão fazer em disco.


Nunca vi um concerto dos Blur ou dos Oasis (apenas para comparar pois são todos britânicos), mas não acredito que sequer se tente comparar.

Um insulto, sim, é enfiar no saco do pop estas que citei e o James Morrison.
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Ainda bem que os Pink Floyd, The Who, Rolling Stones nao estao a ver isto . Nao fales sem conhecimento de causa , dizer que o reino unido é fraco no que toca a rock é um acto criminoso. Meti só trés bandas para abrires a pestana :)
melhor que pizza so sopa de grelos !

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

É curioso como desvias sempre as conversas, sem debateres realmente o que interessa...


Os pink floyd, que por acaso são a minha banda preferida, nunca serão rock. São muito mais que isso. Um dias haverá um nome para isso. Mas rock não é com certeza. Nunca vi o Roger Waters (por exemplo) sequer a bater palmas e a puxar pelo público. The Who não conheço a fundo. Conheço meia dúzia de músicas, e não me dizem nada.


Rolling Stones hoje em dia? É para rir... parecem os Bealtles... basta comparares com um concerto do Bruce.


Para me ensinares alguma coisa de música, ainda tens que comer muitas côdeas de broa.

Agradeço que não voltes a dizer para não falar sem conhecimento de causa, sem me conheceres. Se quiseres discutir opiniões, vamos a isso. Se quiseres continuar a ceder ao insulto fácil, adeus e até à próxima.
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

blackcrow Escreveu:O que aquele rapazote fez não foi insultar o rock, muito pelo contrário, fez uma homenagem ao mesmo. Apenas tem uma coisa: é britânico. E como tal, não me lembro de um verdadeiro "roqueiro" britânico, desde o Elvis até ao Bruce "The Boss" Springsteen (que para mim é o maior roqueiro dos nosso tempos, e um dos maiores de sempre), e julgo que nos próximos anos não existirá. Os produtores britânicos, as discográficas não o deixarão.
Eia cum caraças :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tens de abrir um pouco os teus horizontes pá.

E sim, James Morrison é pop.

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

z00p Escreveu:
blackcrow Escreveu:O que aquele rapazote fez não foi insultar o rock, muito pelo contrário, fez uma homenagem ao mesmo. Apenas tem uma coisa: é britânico. E como tal, não me lembro de um verdadeiro "roqueiro" britânico, desde o Elvis até ao Bruce "The Boss" Springsteen (que para mim é o maior roqueiro dos nosso tempos, e um dos maiores de sempre), e julgo que nos próximos anos não existirá. Os produtores britânicos, as discográficas não o deixarão.
Eia cum caraças :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tens de abrir um pouco os teus horizontes pá.

E sim, James Morrison é pop.


Viste o concerto?
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

blackcrow Escreveu:
z00p Escreveu:
blackcrow Escreveu:O que aquele rapazote fez não foi insultar o rock, muito pelo contrário, fez uma homenagem ao mesmo. Apenas tem uma coisa: é britânico. E como tal, não me lembro de um verdadeiro "roqueiro" britânico, desde o Elvis até ao Bruce "The Boss" Springsteen (que para mim é o maior roqueiro dos nosso tempos, e um dos maiores de sempre), e julgo que nos próximos anos não existirá. Os produtores britânicos, as discográficas não o deixarão.
Eia cum caraças :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tens de abrir um pouco os teus horizontes pá.

E sim, James Morrison é pop.


Viste o concerto?
Não achas que já estás a fugir ao assunto do tópico? Se usares a pesquisa acho que encontras um tópico sobre gostos e estilos de musica.

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

Peço desculpa, mas está a dizer isso a mim???

O que eu comentei neste tópico foi que fui à latada este ano, ver um concerto da latada deste ano (tema do tópico), e que foi um grande concerto de rock.

Como deves ter lido, houve outros membros que, além de outras coisas, discordaram de mim. Eu limitei-me a explicar porque é que acho que foi, o tal concerto que aconteceu na latada deste ano, o que disse.


Se alguém fugiu ao tema do tópico não fui eu.


Certo?
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

blackcrow Escreveu:Peço desculpa, mas está a dizer isso a mim???

O que eu comentei neste tópico foi que fui à latada este ano, ver um concerto da latada deste ano (tema do tópico), e que foi um grande concerto de rock.

Como deves ter lido, houve outros membros que, além de outras coisas, discordaram de mim. Eu limitei-me a explicar porque é que acho que foi, o tal concerto que aconteceu na latada deste ano, o que disse.


Se alguém fugiu ao tema do tópico não fui eu.


Certo?
Errado... e acabou aqui mais este off-topic.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu vi (ou melhor ouvi) o concerto de James Morrison e não achei rock.

O cortejo tb começou sem eu dar conta, mas eu tava entretida a mandar roer o meu nabo, portanto pensei que fosse desatenção minha. (devo dizer que raros são os caloiros de medicina que trincam o nabo correctamente... têm todos medo de apanhar alguma coisa ao trincar aquilo. Uns apenas esfarelavam...)

Hoje irei novamente ao último dia do recinto... suponho que irá tb muita gente!

blackcrow
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por blackcrow »

Confesso que não consigo vizualizar directamente quem é moderador neste fórum (o administrador é fácil). Suponho que seja quem tem o seu nome a verde, na página principal do fórum.

Assim, não consigo perceber se é moderador ou não, para estar a dar essa "ordem".

Independentemente disso, tinha esperança que este não fosse mais um daqueles tipos de fóruns em que as pessoas que já cá estão há mais tempo (pelos legítimos e naturais laços que criam) se protejam umas às outras, dando sempre razão às mesmas, independentemente de a terem ou não.

Pelos vistos não é assim. Gostava que houvesse bom senso, visto que é o fórum da minha cidade e infelizmente só esta semana o descobri...


Mas enfim, nada é perfeito na vida.


Boa continuação e divirtam-se :wink:
"Fecha os olhos para não seres cego." - VF

DJGaVVA
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
Localização: Kapital

Mensagem por DJGaVVA »

as noites do parque este ano estão muito fraquinhas.espero que a Queima arrebenta com tudo, acho que estas festas se é dos estudantes, só os estudantes do ensino superior podiam entrar, mas também a associação só pensa em lucro.
Tirando os gajos bêbados quase a chegar ao como alcoólico outros se a passarem por bêbados. Hoje em dias as pessoas para se divertir tem que estar bebados?Enfim é mesmo gente pobre, epá um gajo com copitos ainda vá que não vá, agora a cair podres de bebado. isso já é abuso.
---DJ GaVVA,dj irreverente---

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

blackcrow Escreveu:Confesso que não consigo vizualizar directamente quem é moderador neste fórum (o administrador é fácil). Suponho que seja quem tem o seu nome a verde, na página principal do fórum.

Assim, não consigo perceber se é moderador ou não, para estar a dar essa "ordem".

Independentemente disso, tinha esperança que este não fosse mais um daqueles tipos de fóruns em que as pessoas que já cá estão há mais tempo (pelos legítimos e naturais laços que criam) se protejam umas às outras, dando sempre razão às mesmas, independentemente de a terem ou não.

Pelos vistos não é assim. Gostava que houvesse bom senso, visto que é o fórum da minha cidade e infelizmente só esta semana o descobri...


Mas enfim, nada é perfeito na vida.


Boa continuação e divirtam-se :wink:
Eu não estou a dar razão a ninguém nem sou moderador de nada. Só não comentei o teu post em relação à tua caracterização do estilo de música do james porque iria estar a fugir ao tema, dado que não estive no concerto e não o poderia comentar. Mas se queres, o estilo de james morrison ser considerado rock só porque ele no concerto teve uma atitude mais agressiva e enérgica, pelo que dizes, é o mesmo que dizer que um enfermeiro também é médico quando faz algo mais enquanto o médico não chega. James Morrison é pop e assunto arrumado :)

Bloqueado