Bar/cafe novo. Como iniciar

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Responder
david_miller_m
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 31 março 2009 20:59

Bar/cafe novo. Como iniciar

Mensagem por david_miller_m »

Boas.

Tenho intenção de abriri um bar/café ou snackbar novo.
No entanto, embora já tenha trabalhado num e frequentado muitos outros, não faço ideia dos custos inerentes a este início de actividade.

Fica então aqui o apelo, a quem já disponha de experiência, que poste as suas "lições de vida"

Obrigado desde já pela atenção.

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Boas...

Não te quero desanimar... Mas já desde Janeiro que me dedico a tentar abrir um snack bar em Coimbra... E tenho-me deparado com vários problemas.. Licenças de musica.. esplanada.. Horas de abertura e fecho.. A câmara nem sempre está de acordo com as ideias que temos.. e por isso não passa o Alvará à primeira!!! Embora o cenário não seja animador, não desisti ainda porque é o Ramo que eu realmente gosto..

Se realmente gostas disso segue em frente.. mas prepara-te!! Hotelaria é o Ramo que mais se parece com uma prisão.. Trabalhas a tempo inteiro... até enquanto dormes!! Tens que inovar todos os dias... e não podes virar as costas, para não te passarem a perna!!!!

Cumps :wink:
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

david_miller_m
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 31 março 2009 20:59

Cool

Mensagem por david_miller_m »

Obrigado companheiro.

Vai-me mantendo informado sobre a tua "novela".
Até agora, o único passo que dei (alem deste forum) foi contactar uma associação de comerciantes que me garantiram auxiliar em todos os passos burocraticos. Não se já fizeste o mesmo e se não o fizeste, procura essa informação que talvez te seja útil.

Abraço

Responder