Novo snack-bar na Baixa.. queremos sugestoes..

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Novo snack-bar na Baixa.. queremos sugestoes..

Mensagem por *Cmpg* »

Boas.. Sou nova nestas andanças.. portanto perdoem-me qualquer erro!!
:oops:
Estou a pensar abrir um snack-bar na Zona da baixa de Coimbra.. um sitio agradável, não muito grande, com boa musica ambiente e uns petiscos "em conta" para fazer as delicias dos nossos estudantes!! E claro.. bebidas.. muitas bebidas...
Como não sou muito de frequentar a noite (de Coimbra), pensei... nada melhor para saber o que eles precisam... vou perguntar-lhes..
:?: :?: :?:
Estamos abertos a ideias ou sugestões... e ficaremos muito gratos.. Claro!!

Até breve...

Ah.. os que não são estudantes estão igualmente convidados a sugerir :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Antes de mais boa sorte para essa iniciativa.
Poderia dar imensas sugestões mas acho que vou ficar-me apenas por uma: tenta ser original. Tirando um ou outro, os bares tendem a cair no mesmo conceito, não tentando inovar em termos de decoração, música ambiente, ou oferta de produtos. Dá uma volta pelos bares mais relevantes, tira algumas ideias e afasta outras. :)
Espero que outro pessoal te dê mais feedback por aqui!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Como é que se pode ser original e criativo numa cidade que dificilmente aceita mudanças?
Ok,muitos aqui podem dizer que aceitam e blá blá,mas a verdade é que nós que regularmente respondemos aqui não falamos pela maior parte das pessoas então isso significa que algo original e criativo na cidade de Coimbra não sei até que ponto as pessoas iam acatar pois reduzem-se à área de conforto habitual e algo novo significa sair da área de conforto, algo que as pessoas não estão dispostas.

Penso que com o ritmo actual,algo que misture,saladas,sandes,sumos naturais,carnes brancas,etc já é muito bom.
Algo rápido,fugindo à fast-food,mas com melhores preços.
Love hurts

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Podiam fazer dias temáticos em que tivessem comida normal e depois comida do mundo. E iriam variando nos pratos. Para não ser uma coisa complicada e demasiada cara podiam propor por exemplo no inicio 2 pratos tipicos e depois mediante a adesão aumentavam :)

Claro que a acompanhar as comidas tipicas podiam ter as bebidas tipicas tambem (por exemplo um vinho italiano a acompanhar a comida italiana)

Quanto à musica poderiam variar tambem consoante o pais que fossem visitar nesse dia. É como se fosse uma verdadeira viagem pelo mundo.

Ok... isto se calhar é divagação a mais... Mas eu acho que seria algo MESMO diferente e agradavel. E daria para agradar a quem não gostasse da comida da viagem e ficar por comida mais tradicional. Englogando assim uma grande variedade de gostos.

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

A originalidade causa por vezes controvérsias.. Coimbra tem estudantes no inverno e turistas no verão. E durante o ano todo tem pessoas como eu.. que gostam de boa comida e bom ambiente (a preços acessíveis porque a crise toca a todos). Queremos que os estudantes nos ajudem na decoração.. e já temos algumas ideias para por em pratica.. :P
Musica é como em tudo, os gostos variam bastante.. Desde os sons comerciais (aos quais eu queria fugir, pelo menos durante a semana) até aos bons Creed, Radiohead, Muse.. entre outros... Infelizmente não tenho espaço para musica ao vivo mas dvd's são sempre uma hipótese, não :?: :?: :?:
Quanto à comida.. bem isso vai ser o mais complicado.. afinal de contas o que é que querem comer por cá??? :lol:

Muito obrigado aos que me deram resposta.. e aos que ainda derem.. acreditem que não é assim tão fácil agradar a "gregos e a troianos".. mas nós vamo-nos esforçar.. O livro de sugestões está aberto.. :D
Thanks
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

"Gajas" a atender em bikini!! isso sim é inovar!!! B)
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Isso é decadente.

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

|Johnnywalker| Escreveu:"Gajas" a atender em bikini!! isso sim é inovar!!! B)

vindo se ti não esperava outra coisa
achas que a tua namorada alinha nisso :?: :o
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
lily!
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Se fugir aos sons comerciais, tiver boa localização e os preços forem em conta podes contar comigo.

E quem diz comigo diz mais umas dezenas que conheço iguais a mim. :D
Bibaaaaaaaaaaa a liiiilyyyyyy!

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

lily! Escreveu:Se fugir aos sons comerciais, tiver boa localização e os preços forem em conta podes contar comigo.

E quem diz comigo diz mais umas dezenas que conheço iguais a mim. :D
Entao diz-me um exemplo da playlist que consideras (fugir aos sons comerciais)... :)
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Lounge por exemplo

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Realeza Escreveu:Lounge por exemplo
Como não temos espaço para musica ao vivo, vou procurar alguns cd's dentro deste estilo.. já ouvi alguns trabalhos e pode resultar de facto**
Thanks :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
lily!
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Ora bem,

radiohead e muse tal como sugeriste parece-me muito bem a partir dai posso-te dar mais uns milhões de nomes, nomeadamente:

Smashing Pumpkins
Spoon
The National
Strokes
Arcade Fire
Cut Copy
Belle and Sebastian
Camera Obscura
Black Keys
Bloc Party
Blonde Redhead
Pavement
The Pipettes
British Sea Power
The Subways
The Music
Linda Martini
X-Wife
Peixe:avião

Portanto isto não é tarefa fácil.. Mas qualquer música por estes lados era giro!
Bibaaaaaaaaaaa a liiiilyyyyyy!

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Após ler tão detalhada lista.. Posso dizer que já conheço os teus gostos musicais :D
E portanto tens mesa especial no nosso espaço. Fui ver alguns dos nomes que disses-te e houveram musicas que acho que se adaptam, principalmente dos Smashing Pumpkins, tipo, " Tonight Tonight ; 1979; Disarm ; Today.. Thanks pelas dicas Lyli! :!:

Continuem a dar boas ideias.. Nós agradecemos :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Realeza Escreveu:Lounge por exemplo
já vi o link. Obrigado Realeza. :D
Vai ser o primeiro cd que vou comprar.
Já tinha andado à procura pelo you tube de referencias ao Lounge.. tem bons sons, principalmente para ouvir durante a semana.. numa onda mais calma..

Obrigado a todos.. e não desistam de nos dar ideias.. é a melhor maneira de ser um bar ao vosso gosto.. :P
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Responder