Novo snack-bar na Baixa.. queremos sugestoes..

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

freejoin Escreveu:Aconselho a fazer assinaturas. é um investimento mas que ao fim de pouco tempo já compensou! Normalmente dá um desconto de 40 e 50%!
Até os próprios jornais regionais, como as beiras, têm assinatura (penso eu).
Cumprimentos e boa sorte ;)
Obrigado!!!
Já falei com o meu tio que tem uma empresa de Logista. Ele distribui pela zona centro!! Jornais já estão garantidos.. Por enquanto tenho assinatura da DECOPROTEST - acham que o pessoal lê isso :!: :?:

Thanks a todos!! Em principio amanha já tenho novidades!! :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

*Cmpg* Escreveu:Por enquanto tenho assinatura da DECOPROTEST - acham que o pessoal lê isso :!: :?:
Acho que a maioria não, contudo as pessoas mais interessadas lêem! É útil :wink:

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Olá :)

Já há um tempo que tenho visto este tópico, mas só agora dou a minha opinião...

Gosto muito de ir a sitios agradáveis que tenham bastantes chás à escolha. Adoro chá e para quem sai à noite e não bebe quando conduz, como eu, é uma opção a ter em conta. Isto claro, se o sitio não for uma "discoteca" :)

Boa Sorte :)
Olhar em frente, porque atrás vem gente

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Big_Little Escreveu:Olá :)

Já há um tempo que tenho visto este tópico, mas só agora dou a minha opinião...

Gosto muito de ir a sitios agradáveis que tenham bastantes chás à escolha. Adoro chá e para quem sai à noite e não bebe quando conduz, como eu, é uma opção a ter em conta. Isto claro, se o sitio não for uma "discoteca" :)

Boa Sorte :)
Então e quais são os teus chás preferidos :!: :?:
Os típicos chás Preto, Camomila, Cidreira... ou uns já mais aromáticos ou requintados (Chá Oolong - proveniente da China e Taiwan), (Chá Branco (Sri Lanka)) etc..

:idea: Já estive a pesquisar alguns fornecedores para viabilizar esta opção... Obrigado pela ideia :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Eu pessoalmente prefiro os mais requintados, porque os normais tenho eu todos os dias em casa... mas chá é chá :D Gosto de todos, ADORO o vermelho :)
Olhar em frente, porque atrás vem gente

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Uma coisa que aprecio bastante e não se vê muito é servir bom vinho com tábuas de queijos, pão, broa, chouriça assada.
Temos produtos desses tão bons!

Se tiverem uma carta de bons vinhos acho que será uma mais valia.
Com uns copos de balão grandes para apreciar bem o vinho e dar um toque especial...
Eventualmente podem servir a copo, ou vender garrafa para a mesa.

Acho que o bar A Capella tem algo assim, mas só lá fui uma vez.

Outra coisa que acho importante é a apresentação dos funcionários.
A calça preta e camisa branca de empregado de mesa já era!
A roupa poderá estar relacionada com a decoração e quem serve as meses deve ter sempre um aspecto asseado.
Isto as vezes parece redundante dizer (tipo é obvio que toda a gente sabe) mas vê-se de tudo em sitios onde eu não esperava.
Empregados com unhas sujas, cheiro a transpiração.. Acho que dá péssima imagem!

No inicio podem distribuir uns formulários para os Clientes preencherem, perguntando sobre a opinião deles, sobre o local, decoração, fumo, som, escolha musical, preço, oferta/diversidade, etc... outras sugestões (uma coisa pequena A5 no máximo).
Pode ser uma boa forma de ter feed-back das pessoas.
Tb podem no mesmo formulário pedir p indicar e-mail, telef é uma boa forma de depois fazerem publicidade de festas temáticas ou outras coisas.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Bem.. :!: JulesS :!:
Adorei o comentário :oops:
Para todos os dias talvez não dê para aplicar a ideia dos vinhos, queijos, etc.. Mas acho que podíamos fazer isso tipo duas noites especificas por semana.. Para vermos se tinha boa aceitação!!
Como vamos funcionar como snack-bar, pensamos em deixar os funcionários (e donos) vestirem-se de calças de ganga e uma t-shirt preta ou branca (com dias certos, para andarmos todos de uma cor só), com uma pequena publicidade estampada nas costas ou assim do género!!

Os formulários já estão a ser desenhados, um pouco mais pequenos que A5.. Porque também estamos a pensar ter alguns produtos para degustação.. para as pessoas nos darem opiniões, se vale ou não a pena apostar nesses mesmos produtos!!

Obrigado a todos mais uma vez!!
Tenho recebido ideias fantásticas, que estamos a tentar concretizar.. para que seja um espaço de todos e para todos nós :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Espaço para música ao vivo , e uma boa cerveja alemã também era interessante :P .
melhor que pizza so sopa de grelos !

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

rasgatton Escreveu:Espaço para música ao vivo , e uma boa cerveja alemã também era interessante :P .
Como já referi, infelizmente não temos espaço para musica ao vivo.. portanto estamos a apostar no som (logo no inicio já me deram algumas sugestões de bandas e estilos a ter em consideração).. e também já estive a ver alguns dvd's para passar na tv.. Não é tão bom como musica ao vivo... mas... com muita pena minha.. terá que ser assim... :(

Agradecia de qualquer maneira que me dissesses que tipo de musica ouves :oops:
Cerveja alemã Tipo :?: :?:

Obg. Cumps
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Conheço pouca cerveja alemã, mas há algumas belgas muito boas:
-Leffe
-Duvel
-Chimay

Grolsh - tem uma garrafa de aprox 1/2 litro :lol: (n sei se é alemã ou belga)

No piano negro na Sé Velha tem essas cervejas a bom preço.

As nossas Abadia, Boémia etc são um bocado parecidas com estas do que a cerveja tradicional
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Uma cerveja alemã que aprecio muito é a Köstritzer! Muito boa mesmo :D

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Erdinger, se tiver eu vou lá :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Aqui em Cagliari ha alguns bares muito interessantes. Num wine bar, à 5a feira, teem comida a ser servida como pasta, alguns petiscos de outros paises como feijoada, chili com carne, salada, etc. Nao se paga o que se come, mas o que se bebe. Vamos ali, pedimos uma garrafinha de vinho e eles conseguem clientela. Depois um dj a passar musica e o pessoal diverte-se. Bares com musica ao vivo, com algumas maquinetas como instrumentos musicais para o pessoal se aventurar, guitar hero, jogos, livros... Depende do que queres passar como mensagem, se queres criar intimidade com os clientes ou se queres um bar de massas... pc's pa net, wireless, umas sanduiches, sei la...
A cena da comida é so se houver cozinha no snack bar... e cappuccino mais barato, que em Coimbra é um roubo. Aqui é um euro. E nao é preciso o pacote de bebida em po, é café, leite quente e cacau...

Se houver cerveja Lowenbrau, Peroni, ou assim, eu estou la... é que em Cbr poderia haver mais escolhas... e a preços mais acessiveis...
banjix Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Acrescentaria um jornal da região (Diário de Coimbra ou As Beiras). :wink:
Eu também. :wink: Tinha-me esquecido.
Havendo pessoal da estranja por Coimbra, haver um ou outro internacional... cusquices nao, seria descer o nivel. Coisas interessantes, informativas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Em resposta ao *Lino*.. Realmente a nossa ideia é mesmo funcionar como snack-bar! Ou seja, temos as chamadas diárias, a preços acessíveis, um serviço diferente mas de qualidade. Mas queríamos também um espaço onde pudéssemos ouvir uma musica num ambiente descontraído com os amigos.. :D

Já estivemos a ver até algumas novidades para implementarmos, coisas que vimos, experimentámos e gostámos.. Vindas mesmo de outros países.. para os nossos jovens não terem de se trancar numa discoteca (com o som quase sempre excessivamente alto) quando querem ouvir musica.. Pensámos também em ter um pequeno espaço com alguns livros, para quem gosta de ler, ou quer aprender a gostar!!

Que livros gostariam, dentro de que estilos??

Obrigado a todos.. Cumps
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Boas !

Estou extremamente curioso com esse espaço. Acho que a parte dos comes é mesmo uma mais valia. Basta ver o exemplo do Tapas (ao pé do Tropical): aquilo está SEMPRE À PINHA ! É impressionante.

Se grande parte das sugestões que aqui foram dadas forem adoptadas por vocês, vai ser um espaço muito porreiro. Resta saber é como vai Coimbra reagir ao sítio, ou seja, o facto de ser longe do centro. Eu diria que é um sítio apelativo ! :wink:

Responder