Novo snack-bar na Baixa.. queremos sugestoes..

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

A ideia parece boa!

Até que horas pensas abrir o bar? É que me parece que se apostares nos snacks bons e de preços acessíveis poderás ter grande saída, mas especialemente se estiver aberto até às horas em que o alcool começa a dar lugar à larica...

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Cachulo Escreveu:A ideia parece boa!

Até que horas pensas abrir o bar? É que me parece que se apostares nos snacks bons e de preços acessíveis poderás ter grande saída, mas especialmente se estiver aberto até às horas em que o álcool começa a dar lugar à larica...
Boas.. Por se tratar duma zona histórica, a licença de abertura é ás 8h30m
e fecho ás 2h da madrugada. Como é óbvio não podemos expulsar os clientes ás 2h em ponto, mas queremos evitar problemas com a vizinhança.
Pelo que acho que até é uma hora aceitável.. :!: :!: :?:

O que consideras snacks bons e a bons preços?? dá-nos uma ideia :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

hmmm por experiência própria, costumo recorrer a sandes, hamburgueres e a pastelaria diversa (folhados, pão com chouriço, etc.).

quanto a preços, algo acima de 2 euros (obviamente que em certos casos este preço terá de ser maior) já começa a dar que pensar se compro ou não...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Tostas mistas-1,50, torradas, hamburguer 2euros, bolos e folhados 0,70. É o que costumo comer para matar a fome.

Sugiro ainda internet sem fios e para utilizar terá que consumir algo para usufruir esse direito.

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

a internet dependerá do espaço e da escolha entre um bar mais orientado para a vida nocturna ou para uma noite mais "calma".

mas sem dúvida que há exemplos que é uma ideia que chama muita gente!

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

a nível de preços estamos mais ou menos de acordo.. estamos a estudar umas variedades apetitosas e em conta, para termos algo de diferente, que nos distinga da concorrência. :D
mas sandes e hambúrgueres não vão faltar com certeza..

em relação à Internet, é uma das duas coisas que acho cruciais.. (a outra é Sport TV, para apoiarmos os nossos clubes).. porque embora estejamos abertos até ás duas da madrugada, não nos podemos esquecer que estamos abertos desde as oito da manha.. vamos tentar fazer um espaço simples, agradável e acima de tudo versátil..
para termos a "comédia dum Portugal-Grécia" conciliado com boas bebidas e snacks.. e a "paz e amor" duma musica calma para se poder conversar e estar entre amigos.... O que é que acham :?: :?: :?:

Obrigado a todos :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

sabes o que faz falta na noite em coimbra ?


sitios para comer sentadinho e a saber bem! pode ser fast-food e o caraças... vai uma noite ao cocktail na figueira da foz e ves por ti o movimento que é.

outra coisa que falta é espaço e higiene em muitos sitios.


mas nada como ires dar uma volta na noite.

sitios arejados, asseados e facil acessibilidade e bom ambiente faz falta, em especial com a musica baixa e que dê pa relaxar. A nao ser que se goste de comer com os tinpanos a abanar e a gritar para ouvir os outros.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

dawn_to_dusk_ Escreveu:sitios arejados, asseados e facil acessibilidade e bom ambiente faz falta, em especial com a musica baixa e que dê pa relaxar. A nao ser que se goste de comer com os tinpanos a abanar e a gritar para ouvir os outros.
Tocaste num assunto que, para mim, é fundamental e que se prende com o conceito de "música ambiente". Irrita-me profundamente que se faça da música ambiente um teste à capacidade sonora das colunas. Será tão difícil de entender que qualidade de som não está directamente relacionada com o volume?! Acho que se devia ter cuidado com este aspecto. Não tanto com a escolha musical, até porque o que agrada a uns não agrada a outros, mas sim com o volume a que a música está. Geralmente, se vamos para um bar é legítimo pensar-se que o principal objectivo é conviver e conversar com os amigos. Ora, se o ambiente dificulta isso, é mais do que natural que as pessoas deixem de lá ir.

Petiscos a um preço acessível e com qualidade acho que são sempre uma mais-valia.

Outro aspecto a ter em conta: Se o espaço vai ser para fumadores, tenham particular atenção à extracção. Isto, para mim, é mais importante do que tudo o resto junto! Detesto estar num sítio com fumo. Se calhar ir lá e reparar que estou rodeado de fumo e que, portanto, vou sair de lá com a roupa a cheirar a tabaco, é praticamente certinho que não voltarei lá. Mais ainda, quando vão admitir que se coma nesse espaço.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

dawn_to_dusk_ Escreveu:sabes o que faz falta na noite em coimbra ?


sitios para comer sentadinho e a saber bem! pode ser fast-food e o caraças... vai uma noite ao cocktail na figueira da foz e ves por ti o movimento que é.

outra coisa que falta é espaço e higiene em muitos sitios.


mas nada como ires dar uma volta na noite.

sitios arejados, asseados e facil acessibilidade e bom ambiente faz falta, em especial com a musica baixa e que dê pa relaxar. A nao ser que se goste de comer com os tinpanos a abanar e a gritar para ouvir os outros.

Ainda não tive oportunidade de ir à Figueira conhecer o espaço que me sugeriste.. mas espero ir em breve. Fast-food traduzido à letra é Comida Rápida. Pretendemos sim ter comida rápida: hambúrgueres, cachorros e algumas especialidades.. mas sinceramente, prefiro que os clientes esperem um pouco mais.. para não comerem batatas pré fritas, molhos pré feitos.. coisas pouco saudáveis e das quais as pessoas se cansam rápido (na minha opinião, que neste caso é pouco válida.. pois eu vim precisamente pedir-vos que me dêem sugestões :!: :D
O espaço não é grande. mas será agradável.. já temos ideias de vários estilos de musica para tentarmos ir agradando os clientes.. :!: :)
Higiene acima de tudo..

Obrigado a todos mais uma vez.. ficamos muito contentes e agradecidos com as vossas ideias.. :)
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Parece que está para breve este novo espaço.. Embora haja muita burocracia ainda pelo meio, esperemos poder abrir ao publico em inícios de Março. Teremos "pequenos agrados" para quem com tão boa vontade nos tem dado e ainda dará ideias.. NÃO, isto não é suborno :D :D

é apenas uma forma de vos mostrar que todas as ideias estão a ser tidas em consideração :!: :!:

Continuem :)
Cumps.
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

bem.. quando isto abrir avisa, porque pelas sugestões dadas resultar um sitio para se frequentar. Então com uns Radiohead, Placebo, Smashing, Arcade Fire, Massive Attack, Sigur Ros a tocarem eu tou lá 'caída'! :P
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

Lembrei-me também de uma coisa que pode dar bom resultado: ter numa ou em várias noite por semana um cafézinho concerto... basta pesquisar na net aqueles grupinhos que querem sair da garagem e querem começar por algum lado... assim não seria muito dispendioso (penso eu :oops: )

Lembro-me agora de um grupo, que começou por se divulgar no myspace e agora já é algo badalado e que por sinal eu gosto muito... X-Wife com a música Fireworks. (faz-me lembrar The Strokes)
Miffy, a Sweet Little Bunny!

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Miffy Escreveu:Lembrei-me também de uma coisa que pode dar bom resultado: ter numa ou em várias noite por semana um cafézinho concerto... basta pesquisar na net aqueles grupinhos que querem sair da garagem e querem começar por algum lado... assim não seria muito dispendioso (penso eu :oops: )

Lembro-me agora de um grupo, que começou por se divulgar no myspace e agora já é algo badalado e que por sinal eu gosto muito... X-Wife com a música Fireworks. (faz-me lembrar The Strokes)
Bem Miffy, com muita pena minha, não temos espaço para pormos uma banda!! dai eu perguntar o que é que todos vocês gostam de ouvir, para comprar alguns dvd's e cd's dessas bandas para passar lá durante e a partir da hora do jantar. Porque nem toda a gente gosta do mesmo tipo de musica e não dá para agradar a "gregos e a troianos". Mas temos que optar por alguns tipos para marcarmos a diferença!! :!: :!: digo eu :oops:

Obrigado e continuem :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
lily!
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Então e qual vai ser a localização exacta do espaço?

(Parece-me que ainda não foi referido anteriormente. Se o foi peço desculpa. Não me apeteceu ir confirmar.)
Bibaaaaaaaaaaa a liiiilyyyyyy!

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

lily! Escreveu:Então e qual vai ser a localização exacta do espaço?

(Parece-me que ainda não foi referido anteriormente. Se o foi peço desculpa. Não me apeteceu ir confirmar.)
Tens razão.. ainda não disse onde vai ser o espaço.. e vai permanecer uma incógnita por mais uns dias... poucos :!: :!:
(isto porque estamos a negociar entre dois espaços.. e a burocracia neste pais é por demais. Esperamos ter a resposta durante esta semana, dependendo da resposta da câmara municipal) :? :evil:
lol..

Mas a todos peço desde já compreensão. Assim que eu tenha a resposta, vocês serão os primeiros a saber, PROMETO :oops:
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Responder