Quinta dos Três Pinheiros

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Quinta dos Três Pinheiros

Mensagem por Pedro »

Fica aqui aberto outro tópico referente à "Quinta dos Três Pinheiros", para quem quiser comentar este espaço.

Site oficial: http://www.trespinheiros.com/discotecas


Nota aclaratória

Após o que sucedeu no tópico anterior, foi decidido mantê-lo bloqueado e abrir um novo. Deste modo, não prejudicamos um espaço devido a abusos de apenas um utilizador.

Neste novo tópico, não serão toleradas atitudes de utilização abusiva semelhantes às que foram vistas no anterior: para além de serem imediatamente eliminadas, o utilizador que as efectuar irá sofrer repercussões.

Avatar do Utilizador
elements
Regular
Regular
Mensagens: 105
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22
Localização: Coimbra

Mensagem por elements »

:clap:

cgomes
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 07 maio 2006 14:21
Localização: Coimbra

Mensagem por cgomes »

:clap: :clap: Grande Pedro

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por HFVP »

Aqui Fica a Sugestão para Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2007 para quem gosta de KIZOMBA ;)

http://www.trespinheiros.com/discotecas ... rdades.jpg

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

HFVP Escreveu:Aqui Fica a Sugestão para Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2007 para quem gosta de KIZOMBA ;)

http://www.trespinheiros.com/discotecas ... rdades.jpg
dispenso :lol:

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por HFVP »

Entrada no grupo Best Western assinalada com homenagem a Amália

A inauguração da suíte Amália é um dos pontos altos da entrada oficial da Quinta dos Três Pinheiros no grupo Best Western, que reúne algumas das melhores unidades hoteleiras do país

Prestes a completar 27 anos, a Quinta dos Três Pinheiros, complexo turístico da Mealhada, entra hoje numa nova etapa de desenvolvimento, com a adesão ao grupo Best Western, cadeia de hotéis de três e quatro estrelas. A cerimónia prevê uma série de eventos, dos quais se destaca a inauguração da suíte Amália – uma homenagem à maior fadista portuguesa que regularmente ficava alojada no complexo turístico [ver caixa].
José Pires, proprietário da Quinta dos Três Pinheiros, aponta razões de qualidade para a entrada no grupo Best Western. «Já tínhamos sido convidados por outros grupos, mas este exige um elevado padrão de qualidade, para além de dar todas as garantias aos utilizadores», explica.
A partir de agora, sublinha o empresário, «a diferença para os clientes será uma maior qualidade». A título de exemplo, uma das exigências do grupo Best Western foi a colocação de uma máquina de café e chá nos quartos – o complexo turístico foi mais longe e além disso oferece gratuitamente água do Luso.
Para chegar a esta fase, foram realizadas intervenções de fundo. Para além da melhoria do serviço, foram renovados 47 quartos, 5 suítes e salas de reuniões. «Foi um investimento muito grande», assegura José Pires, que, todavia, prefere não avançar com números.
«O empreendimento foi inteiramente renovado, desde a decoração ao mobiliário. Os quartos, por exemplo, estão todos equipados com ar condicionado, ecrãs LCD, Internet WI-FI, cofre, mini-bar e secador de cabelo», pormenoriza, adiantando que as obras agora concluídas tiveram início em Janeiro deste ano. Período durante o qual, assinala, «os clientes tiveram a maior compreensão, pois continuaram a preferir o nosso serviço, apesar das obras».
Quanto ao futuro, José Pires mostra-se optimista. «Acreditamos que o sector da hotelaria venha a melhorar. Depois de todo o investimento, com melhoria do conforto para os clientes que nos dão a sua preferência, a frequência deverá aumentar, quer na hotelaria, quer na restauração», antevê.
A cerimónia de adesão ao grupo Best Western decorre hoje a partir das 19h30, com um cocktail e visita às instalações. Segue-se um jantar com ementa regional, ao som do grupo San’Tiago. A noite termina com a actuação da banda privativa do complexo turístico.
José Pires aproveita mesmo para deixar uma palavra de agradecimento aos «colegas de hotelaria». «Vários directores de hotéis estarão presentes e por isso merecem uma palavra de agradecimento», conclui.

Suíte onde se respira o fado

A suíte onde Amália pernoitava sempre que passava pela Quinta dos Três Pinheiros será hoje inaugurada, depois da profunda intervenção a que foi sujeita. Trata-se de um espaço com 90 metros quadrados, com capacidade para quatro pessoas e cujo preço oscila entre os 100 e 150 euros.
«É uma homenagem justa», refere José Pires, que fala num espaço verdadeiramente dedicado à maior fadista de todos os tempos. Exemplo disso é o facto de ao cliente bastar colocar o cartão na porta para, imediatamente, começar a ouvir músicas de Amália. No LCD poderão também ser vistos alguns dos concertos mais emblemáticos da fadista. Da decoração da suíte também fazem parte fotografias e artigos relacionados com a homenageada, como um xaile utilizado em 1942.
A dar outro significado à inauguração deste espaço de memória, José Pires revela que estará presente a Dona Estrela, que viveu durante muitos anos com Amália e que agora trabalha na Fundação a que a fadista dá o nome.

Casa de férias virou complexo turístico
Quando adquiriu um quinta degradada, junto à Estrada Nacional 1, na Mealhada, em finais da década de 70, José Pires tinha bem presente o objectivo do negócio: construir uma boa casa de férias, para quando viesse a Portugal. Mas a companhia de um amigo, numa dessas viagens, acabaria por lhe trocar as voltas. Arquitecto de profissão, o amigo francês de José Pires sugeriu-lhe que o espaço fosse transformado naquilo que é, grosso modo, hoje. Da sugestão à concretização dessa ideia passou pouco tempo.
Nascia assim o Complexo Turístico Quinta dos Três Pinheiros, inaugurado a 11 de Dezembro de 1980, com uma discoteca, restaurante e unidade hoteleira. O sucesso não se fez esperar, não só pela privilegiada localização geográfica mas também pelo serviço inovador apresentado. Pessoas de todo o país convergiam ao espaço de animação, por onde foram passando também muitas referências do meio artístico.
Quase 27 anos volvidos, muita coisa mudou, mas os Três Pinheiros continuam a ser uma casa de referência nas áreas da hotelaria, restauração e animação nocturna.

Notícia Diário de Coimbra - 12 de Outubro de 2007

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Carnaval 2008

Mensagem por HFVP »

...
Última edição por HFVP em segunda-feira, 16 fevereiro 2009 21:59, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Uau, este topico tem-se mantido bastante decente :o :lol:

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Escolíadas 2008

Mensagem por HFVP »

Escolíadas 2008


Bolsas de estudo para os melhores (artistas) alunos

O projecto Escolíadas é um projecto com qualidade suficiente para captar apoios que possibilitem levar a iniciativa às escolas espalhadas pelo país. Mas este projecto deve primeiro ganhar uma dimensão verdadeiramente regional, envolvendo todos os distritos da região Centro, avançando posteriormente para uma iniciativa de âmbito nacional”, afirmou José Rui Cruz, sub-director regional do centro do Instituto Português da Juventude (IPJ), tecendo elogios à iniciativa na apresentação das Escolíadas 2008, no dia 17 de Março, na Quinta dos Três Pinheiros, em Sernadelo.
Cláudio Pires, presidente da Associação Escolíadas, não rejeitou a sugestão do dirigente do IPJ, e afirmou: “Se houver um apoio sustentado que permita avançar para uma dimensão dessa natureza, naturalmente a associação responderá positivamente ao desafio. Desde que as Escolíadas nasceram, a ideia sempre foi o crescimento”.
Na décima nona edição das Escolíadas, que decorrerão entre 11 de Abril e 23 de Maio, são várias as novidades reservadas para os participantes. Para além da participação de um maior número de escolas, vinte e uma, mais três que em 2007, espera-se a participação de uma escola do distrito de Castelo Branco e outra de Espanha.
Na lista das escolas participantes não está, pela primeira vez, a Escola Secundária da Mealhada. A Escola Secundária de Anadia regressa à participação e a Escola Secundária de Santa Comba Dão participará pela primeira vez.
Cláudio Pires, na apresentação das Escolíadas 2008, anunciou a celebração de um protocolo com a Escola Superior de Educaçao de Coimbra (ESEC) que permitirá aos alunos finalistas do bacharelato e da licenciatura em Teatro e Educação ajudar nos preparativos das provas das escolas. “Esta é uma oportunidade de estágio para os nossos alunos e para uma pluralidade de colaboração em diversas áreas. Pretendemos estimular a interactividade entre alunos do ensino secundário e do superior”, afirmou António Mercado, coordenador do curso de Teatro da ESEC. Membros da escola e professores de música, integrarão, também o júri do concurso. A ACTIVAR, uma associação de Aveiro, também surge pela primeira vez nas Escolíadas. Esta entidade passará a actuar no domínio técnico de preparação das provas assim como atribuirá bolsas de estudo para a frequência do ensino de Jazz na escola da ACTIVAR, a alguns dos participantes. Esta atribuição ainda está em estudo, não estando definida como será atribuída a bolsa de estudo. “Vai ser uma vertente de quase estágio para os alunos finalistas. Pretende-se incentivar o lado artístico de cada um de nós. Pode até despoletar algumas carreiras interessantes nas áreas das artes”, explicou José Gonçalves, representante da ACTIVAR.
Filomena Pinheiro, vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal da Mealhada, declarou: "É uma honra para o município da Mealhada que um projecto desta envergadura se desenvolva cá. Cláudio Pires tem descoberto o potencial dos jovens que têm vindo à discoteca e trouxe também os pais, mostrando-lhes que no palco de uma discoteca pode acontecer arte”.
Os vencedores das Escolíadas 2008 subirão ao palco do Casino da Figueira da Foz, para a Grande Gala, no dia 6 de Junho. Fernando Maia, director de marketing do Casino da Figueira da Foz afirmou: "Este evento insere-se na política da instituição de aposta na cultura portuguesa e na música. Este é um projecto de grande qualidade e valor”.
Rosa Santos Gonçalves


Data Publicação: 2008-03-25
Autor: JM (Jornal da Mealhada)
Última edição por HFVP em segunda-feira, 16 fevereiro 2009 21:57, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por HFVP »

Última edição por HFVP em segunda-feira, 16 fevereiro 2009 21:57, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Acho que isto parece ser mais do mesmo... :roll:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Jantares de Natal e Programa Passagem de Ano

Mensagem por HFVP »

Já se encontra Disponível os Jantares de Natal e Programa Passagem de Ano no site oficial dos Três Pinheiros. Para quem quiser dar uma espreitadela, as sugestões são óptimas. ;)
As Noites de 25 Dezembro e 31 de Dezembro também vão ter um cartaz excelente, em breve será divulgado.


http://www.trespinheiros.com

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por HFVP »


Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

Boa noite a todos :)
Sou nova no fórum e não podia deixar de comentar.
Soube que a discoteca 3 pinheiros tem nova gerência, o antigo gerente do Vynil Coimbra e a RP Noemie.
Tem tido noites muito muito porreiras, completamente o oposto do que os três pinheiros tinham sido nos últimos tempos. Muita variedade de música, cartazes mais bem elaborados.

Espero que seja um passo para a evolução da região no que a isto diz respeito.

Fiquem bem

Avatar do Utilizador
HFVP
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53
Localização: Coimbra

Sábado 6 de Março 2010

Mensagem por HFVP »


Responder