Kirsh - Fondues

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Camila_jp
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 19 abril 2007 15:32

Mensagem por Camila_jp »

Kirsh fondue é um restaurante altamente!! Tudo bem que o preço não é dos mais baratos, mas vale a pena pelo ambiente e pela comida!!

Pedro Nuno, acho que vale pena ir experimentar o fondue deles! Aproveita e experimenta tb a tarte nova de frutos silvestre....uma delícia!!

:lol:

pedro nuno
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sexta-feira, 23 março 2007 15:52

Mensagem por pedro nuno »

Fui no Sábado ao Kirsh...finalmente! :p

Achei sinceramente o restaurante bem diferente do que existe aí por Coimbra. O espaço é óptimo, o ambiente é muuuito bom ( tinha inclusivé despedidas de solteiras ;) ), boa música...e a comida é realmente aquilo que esperava. Não sou apreciador de chocolate, mas as pessoas que foram comigo adoraram.
Paguei 16 euros e bebi uma garrafa de vinho tinto.

Sinceramente...recomendo.

P.s. - Achei interessante o conceito de salas separadas. Para quem já foi ao Japonês...o conceito é semelhante.

Avatar do Utilizador
kirsh
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 0:29

Mensagem por kirsh »

Venho desta forma, dar a conhecer o nosso restaurante.

O Kirsh é genericamente um espaço um pouco diferente do habitual.
Trata-se de um restaurante de fondues, em que para além do conceito do próprio fondue ser algo pouco comum, insere-se numa lógica de restaurante também especial ( a nosso ver ).

Trata-se de um antigo edifício junto á Praça da República - em Coimbra obviamente -, e situa-se no primeiro piso, abaixo da República da Praça.
Era um antigo apartamento, completamente remodelado, e que reformulámos para um restaurante.

Tem para além das várias salas de refeições e diversos espaços de apoio ao funcionamento do restaurante, uma sala de estar, que serve de cafetaria e salão de chá, que pensamos ser uma mais valia ao espaço.

Imagem
Sala de chá/Cafetaria

Imagem
Salas de Fondue

Imagem
Sala de Fondue - detalhe


Os preços das refeições variam entre os 12€ e aquilo que conseguir gastar! O preço médio ronda os 15€.

Para além dos diversos fondues - óleo, caldo, queijo, vegetarianos... - ainda temos diversas sobremesas, para além do natural e delicioso Fondue de Chocolate.

Todas as salas são climatizadas, possuem arejamento natural, e a devida extracção de fumos.

Durante o mês de Agosto estamos encerrados para férias, e a partir de Setembro, iniciaremos uma nova temporada, com novos fondues.


Espero contar com a vossa visita!

Desde já me disponho a responder às dúvidas e sugestões que queiram colocar.
Um abraço
KIRSH

P.s. - Desde já agradeço ao moderador ( dono? ) do fórum, por me ter ajudado já que abri um post novo, sem saber que não o podia fazer.

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Queria fazer uma pergunta: Tem uma sala separada para fumadores? Isso para mim e uma mais valia num restaurante. Nao ha nada pior do que estar a comer e alguem comecar a fumar ao meu lado. :dis: E como todos sabemos, nem todas as pessoas tem educacao suficiente para apagarem os cigarros mal lhes e pedido. :x

E quando chegar a Portugal vou ver se consigo ir a este restaurante para um jantar romantico com o meu namorado. :)
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
kirsh
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 0:29

Mensagem por kirsh »

Queria fazer uma pergunta: Tem uma sala separada para fumadores? Isso para mim e uma mais valia num restaurante. Nao ha nada pior do que estar a comer e alguem comecar a fumar ao meu lado. Disapprove E como todos sabemos, nem todas as pessoas tem educacao suficiente para apagarem os cigarros mal lhes e pedido. Mad

E quando chegar a Portugal vou ver se consigo ir a este restaurante para um jantar romantico com o meu namorado.
Como temos 3 salas para refeições, temos uma que normalmente disponibilizamos para não-fumadores. A legislação referente ao tema ainda não está devidamente implementada.

Teremos todo o gosto em receber a sua visita! :)

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Sugestão para fondue

Mensagem por mauriciopxp »

O melhor óleo a ser utilizado é o de girassol, mas até para isso existe uma alternativa: Vinho de mesa.

O vinho aquece a carne normalmente, deve-se apenas tomar o cuidado de reabastecer o recipiente, pois ele evapora. Deve ser utilizado um tablete de caldo de carne para temperar e nada mais.

Isso foi criado em Gramado, Rio Grande do Sul. Pouca gente conhece, mas garanto, é muito melhor do que qualquer óleo.
Mauricio

Avatar do Utilizador
kirsh
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 0:29

Mensagem por kirsh »

O melhor óleo a ser utilizado é o de girassol, mas até para isso existe uma alternativa: Vinho de mesa.

O vinho aquece a carne normalmente, deve-se apenas tomar o cuidado de reabastecer o recipiente, pois ele evapora. Deve ser utilizado um tablete de caldo de carne para temperar e nada mais.

Isso foi criado em Gramado, Rio Grande do Sul. Pouca gente conhece, mas garanto, é muito melhor do que qualquer óleo.
Nós conhecemos! ;)

Por isso, é que iremos ter a partir de Setembro! :)
Por volta do dia 10, fondue de vinho já temos!

Apareçam.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Gostei das fotos do espaço..

Faz lembrar o Mercado Negro em Aveiro

Anjes
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2007 18:18
Localização: Ansião
Contacto:

Não fumadores

Mensagem por Anjes »

Como temos 3 salas para refeições, temos uma que normalmente disponibilizamos para não-fumadores. A legislação referente ao tema ainda não está devidamente implementada.

Teremos todo o gosto em receber a sua visita! :)[/quote]
-----
No dia 14 de Agosto saiu o dec lei 37/2007 com as normas sobre o tabaco.
podem consultar emhttp://aeda.blogs.sapo.pt/48504.html
Quando escrevo penso que estou a crescer mais um pouco

Avatar do Utilizador
kirsh
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 0:29

Mensagem por kirsh »

Como temos 3 salas para refeições, temos uma que normalmente disponibilizamos para não-fumadores. A legislação referente ao tema ainda não está devidamente implementada.
Implementada na generalidade da restauração.
Não disse que não havia legislação. Mas obrigado pela adenda. :)

Avatar do Utilizador
kirsh
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 0:29

Mensagem por kirsh »

Imagem

Se tiverem interessados em participar podem escolher qualquer uma dessas opções.
Se preferirem, podem igualmente enviar-me uma mensagem privada pelo fórum.

Obrigado!

Avatar do Utilizador
kirsh
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 09 agosto 2007 0:29

Mensagem por kirsh »

Imagem

Nao sei se ainda existem vagas...mas deixo aqui a publicidade.
Nao custa tentar telefonar.

Avatar do Utilizador
Rita Garcia
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: terça-feira, 14 abril 2009 16:10
Localização: Coimbra

Mensagem por Rita Garcia »

O que é que aconteceu ao Kirsh?
Queria marcar lá um jantar, telefonei várias vezes para tentar fazer uma reserva mas nunca atendiam, até que resolvi passar por lá. A porta estava fechada e tinha um vidro partido, e na parte de fora já não haviam menus. Parecia que tinha fechado, até porque um dos vidros da porta estava partido!
Alguém sabe se fechou mesmo, e, se sim, se o encerramento é definitivo? Espero que não, que estejam a fazer obras ou assim, porque eu gostava muito de lá ir.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Eu não sei se ainda é restaurante, acho que sim. Só sei que tenho lá ido pela noite dentro e aquilo está transformado em bar, tipo Feito-Conceito.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pattipie
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: sábado, 07 março 2009 17:39

Mensagem por Pattipie »

Sim,acho que ainda é restaurante..pelo menos aqui há dias fui lá tomar um café dp de jantar e estavam pessoas a jantar na sala ao lado...fondue,claro :p

Responder