Francesinhas!!

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

A "Casa da Pedra" no Polo 2 também costuma fazer francesinhas se não se for muito tarde à hora das refeições.

São baratas e não são nada más (pelo menos eu gosto delas)... também não são espectaculares, no entanto por menos de 5 euros e com garantia de se ficar completamente saciado, são muito boas. São servidas com batata frita e ovo por cima, e claro está molho... caso não se tenha azar, pois já comi lá várias vezes e apenas uma não trazia qs molho.

A Casa da Pedra só está aberta à pop. estudantil, mas tb ninguém lá costuma pedir cartões por isso...


Quanto ao Fórum vs. Dolce Vita vs Coimbrashopping. De todos preferia o DV com a amplitude da zona de restauração do Fórum.

Já agora, o Chimarrão é mt bom, já comi cá o prato "rápido" (aquele que se leva para a esplanada e custa acho que 4 ou 5 euros sem bebidas...), foi barato e estava bom Já comi também no do Fórum Viseu o prato normal em que nos vão metendo carne e temos self-service do resto, tudo 5 estrelas e não se paga muito para a qualidade da carne e da refeição no geral, assim como da quantidade (no meu caso fui com os meus pais e irmão e com bebidas ficou por volta de 10...12 euros por pessoa).
Imagem

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Bom realmente ainda estou para encontrar um restaurante com verdadeiras francesinhas, as do forum nunca provei mas um colega meu já me disse que são pra esquecer, as do afterhours... mais vale escolher uma das especialidades deles pois as francesinhas na minha opinião são fraquinhas, e só comi mais na makro, que são boas, mas estão a anos luz das "verdadeiras". Tenho que ir experimentar os outros sitios que já referiram aqui, a ver. Já agora, regra geral uma francesinha é servida com bastante molho, e quando falta pede-se mais, pelo menos é como faço quando vou a Espinho, empanturrar-me com uma boa francesinha. :)

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

o after hours tem especialidades ? :roll:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

comida mexicana..
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

mustiness Escreveu:comida mexicana..
pensei que fosse a comida fria

JoaoPavlo
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 19 novembro 2004 19:57

...

Mensagem por JoaoPavlo »

Xii malta, anda tudo por aqui muito mar informadinho sobre francesinhas! Bem, digo vos ja, sou um grande apreciador de francesinhas, mesmo!! Pa, e so ha dois sitios em coimbra onde realmente dou por bem empregue o dinheiro k se gasta na francesinha

Sem duvida que as melhores sao no cafe Atenas, no fundo da escadaria em frente a escola Jose Falcao, pouco acima do jardim da sereia! Mesmo muito boas, sem duvida as melhores em Coimbra! O preço, 7€ e kk koisa! nao o mais economico mas sem duvida k vale mesmo a pena!

No irsh das docas tambem sao muito fixes, ai ate mais baratas(coisa estranha no irish) 5.5€ mas tambem mesmo muito boas!

Tudo o resto digo vos ja que completamente dispensaveis por mim, seja as da casa da pedra no polo II, as do after(piores de sempre), as do cafe na baixa que diz "rei das francesinhas", etc, etc! esperimentem mesmo estas duas, principalmente as do atenas, acompanhadas com um belo fininho de copo gelado!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: ...

Mensagem por daniel322 »

Mcphisto Escreveu:Olá pessoal

Já trabalhei na Makro na parte da restauração há uns anos atrás e digo-vos já que vale a pena lá ir comer por várias razões:

-A limpeza é ponto de ordem número 1 (de meia em meia hora é limpa toda a área da cozinha e afins além de terem controlo de limpezas HACCP)

-Todos os ingredientes são acondicionados em espaços próprios.

-Toda a comida que não é vendida no dia é ,infelizmente, toda enviada para o lixo, nada é aproveitado (para salvaguardar a saúde das pessoas)
-
-As francesinhas são feitas com produtos de qualidade (frescos) e tratadas com higiene.

-A relação preço/qualidade é muito boa

P.S. - Quando lá estive fiz milhares delas.... eu sei o segredo ( Laughing )
Não queres partilhar o segredo daquele molho? ImagemImagem

Mcphisto
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 18 junho 2007 10:33
Localização: Coimbra

Mensagem por Mcphisto »

Antes demais peço desculpa por ter aberto um tópico novo sobre as miticas Francesinhas.

O segredo do molho não o poderei dizer... tou a pensar em abrir um estabelecimento na área da restauração, por isso.... :D

Posso dizer-vos que é constituido por produtos naturais normais.

Cumps

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Da Makro eu não gostei...

Mensagem por mauriciopxp »

Já comi francesinhas em vários lugares, não tive sorte no restaurante do Makro, aquilo não estava bom.

Quero ainda experimentar a Casa dos Crepes e o Fernando's, na Figueira.
Mauricio

MacInToss
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sábado, 01 setembro 2007 19:19

Elucidar de X

Mensagem por MacInToss »

Bem ppl, no que toca a este assunto tudo se resume a um único local em Coimbra: Café ATENAS.

Como verdadeira apreciadora de "Francesas", já explorei todos esses locais referidos até aqui, e nenhum se compara sequer com o petisco nesse café simpático!

PS- Esqueçam lá as do Fórum ... Pq de Francesinhas, só mesmo o nome! É a coisa mais horrível que já provei. As do AfterHours, não são tão más como esta última (pior é impossível!) ... mas pouco diferem!

Espero que este post tenha elucidado os presentes. :)

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

O melhor sitio que ja comi francesinhas aqui em Coimbra, foi na Rua Carlos Seixas. Antes o restaurantezito chamava-se Ponto de Encontro, mas fechou e agora chama-se "Recanto da Gula". Já la fui depois de ter aberto com nova gerência e posso dizer que são optimas. Recomendo!!!

Mas para mim as melhores francesinhas... são as que eu faço :P :D :D :D
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Kascata é onde andas uma das melhor francesinhas :!:

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Se algum dia forem a Soure, passem pela Pizzaria Altamira e peçam uma das francesinhas que eles fazem... tirando as originais do Porto, essas da Altamira são das melhores que já comi.

Avatar do Utilizador
ladymorgaine
Estreante
Estreante
Mensagens: 18
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 13:07

Mensagem por ladymorgaine »

Sem ler os restantes posts so vos aconselho mesmo! a nao comerem francesinhas no grelhados e cia. e a maior porcaria que ja comi ate hoje. o molho é nojento ... epa e tudo nojento eskeçam. nao comam la francesinhas, so vos digo isso!
Eu vou continuar a USAR COLETE. Ninguem bate os meus argumentos!

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Acabo de provar uma francesinha da Makro e digo que é uma bela porcaria. O molho é a coisa mais artificial que existe (sabe a caldos Maggi e Knorr), e salsicha?? Onde é que já se viu salsicha numa francesinha? Não sabem o que é linguiça?

E antes que vocês comecem a desbaratar sobre mim, digo já que sou nortenho de gema, natural de uma zona bem reputada a nível de francesinhas.

Responder