Francesinhas!!

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Já experimentei as do After, não são más. Acho que também já provei no Brasília, e gostei. Aliás, adoro esse restaurante, come-se MUITO bem mesmo. E o atendimento é familiar e muito simpático. Muito bom. Tenho de ir à casa dos crepes provar, moro muito perto.

Ah e claro que também já me fartei de comer francesinhas no Académico. Também gosto. Mas lá está, como nunca comi uma francesinha no Norte, o meu termo de comparação pode não ser mais adequado.

Avatar do Utilizador
zekamaman
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: segunda-feira, 10 dezembro 2007 23:54

Mensagem por zekamaman »

ois!!
eu vivo aki em frente ao recanto da gula(ex-ponto de encontro) e vou la comer kuase todos os dias e acreditem em mim...as francesinhas sao mesmo o pior da casa.peçam um crepe de frango ou uma pichanha e vao gostar. ;)
José Almeida Santos

Avatar do Utilizador
zekamaman
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: segunda-feira, 10 dezembro 2007 23:54

Mensagem por zekamaman »

as do ponto de encontro sim eram espectaculares, as da makro...n consigo perceber como é q alguem gosta dakele molho bexamel a cheirar a azedo.
José Almeida Santos

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

zekamaman Escreveu:ois!!
eu vivo aki em frente ao recanto da gula(ex-ponto de encontro) e vou la comer kuase todos os dias e acreditem em mim...as francesinhas sao mesmo o pior da casa.peçam um crepe de frango ou uma pichanha e vao gostar. ;)
Para quem não gosta do restaurante e das francesinhas e vai lá comer todos os dias!!! Não percebo...! Penso que todas as pessoas vão aonde se sentem bem e gostam!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lopes Escreveu:
zekamaman Escreveu:ois!!
eu vivo aki em frente ao recanto da gula(ex-ponto de encontro) e vou la comer kuase todos os dias e acreditem em mim...as francesinhas sao mesmo o pior da casa.peçam um crepe de frango ou uma pichanha e vao gostar. ;)
Para quem não gosta do restaurante e das francesinhas e vai lá comer todos os dias!!! Não percebo...! Penso que todas as pessoas vão aonde se sentem bem e gostam!
Presumo que seja por isso que ele pede um crepe de frango. :P

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Pedro Escreveu:
Lopes Escreveu:
zekamaman Escreveu:ois!!
eu vivo aki em frente ao recanto da gula(ex-ponto de encontro) e vou la comer kuase todos os dias e acreditem em mim...as francesinhas sao mesmo o pior da casa.peçam um crepe de frango ou uma pichanha e vao gostar. ;)
Para quem não gosta do restaurante e das francesinhas e vai lá comer todos os dias!!! Não percebo...! Penso que todas as pessoas vão aonde se sentem bem e gostam!
Presumo que seja por isso que ele pede um crepe de frango. :P
Naturalmente, li a resposta com muita atenção! :shock:

RM
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: segunda-feira, 08 janeiro 2007 1:04

Mensagem por RM »

Só podem estar todos a brincar!!!!!

Francesinhas!!!!

1º é preciso saber o que é uma francesinha, para depois criticar a sua qualidade.

Tenho pena do aproveitamento que varios locais fazem do nome Francesinha para assim venderem mais uns pratos.

Existem alguns pratos aí chamados de francesinha, que nem sao maus de todos, têm um molho agradavel e uma boa tosta mista com carne.

A francesinha não se faz pela tosta em sí, isso é facil e até vos passo a receita- 2 fatias de pão de forma de padaria, nao panrico ou bimbo, previamente torradas, um dos grandes erros de quem diz fazer francesinhas por aqui é nunca torrar o pão, experimentem e depois vejam a diferença. depois uma fatia de mortadela, 1 de fiambre, 1 salsicha fresca grelhada, nao das cozidas em lata, nem linguíça. depois um bifinho grelhado, é páh, parem de por lombo assado ou febras de porco, ou até mesmo alguma carne de vitela frita em azeite ou manteiga, mesmo grelhado, se nao têm grelha pode ser num tacho sem nada a nao ser o sal, assim fica grelhado. depois é só cobrir esta tosta com queijo, é páh queijo mesmo, flamengo, esse é o queijo portugues que se usa no norte.

Agora o segredo ... ai o segredo ... esse é o molho..... mas molho para francesinha, deixem-se de copiar molhos na net, ninguem diz qual o segredo do negócio na net, e deixem-se de gastar dinheiro nesses molhos de francesinhas que se vendem nos hiper mercados, são mesmo molhos de plástico horriveis. E nao tentem fazer molhos de tomate com sopa rabo de boi, e terem esse aspecto castanho de alguns molhos por aí.
Arrangem um amigo nortenho que tenha alguma ligação a alguem que faça o molho, e pessam a receita, essa pessoa que tem um negocio no norte nao vai ter medo da concorrencia em coimbra. E como qualquer nortenho estará disposto a ajudar, nem que seja apenas para salvar a fama da francesinha relativamente a esses molhos que andam para aí.

Depois outra coisa, OVOS , tão bons, mas nao na francesinha, ja repararam que ao partir o ovo a gema liquida vai se misturar com o molho e alterar o sabor, se o ovo fosse parte da receita estaria no molho nao? deixem o ovo para as omoletes.

Mais uma coisa as francesinhas nao se comem ao almoço, nem ao lanche, a francesinha é um petisco para a noite, é forte???!!!! É pesada??!!!
São mesmo assim os nortenhos, caracter forte!!


Francesinhas em coimbra????
onde??
No forum? um molho laranja que sabe ao prato de plastico?
Na makro? deve ser molho de chocolate
no avenida? Aquilo nao era um bife com molho mostarda?

Já corri meia cidade á procura de uma francesinha,
e consegui apenas um local com ela a 80% de francesinha!

Serve para matar saudade de quando nao vou pra casa algum tempo!

Ah , outra coisa, a francesinha nao se acompanha com coca-cola, é com um Fino, se nao gosta, de cerveja , bebam um Fino traçado!! ;)

Coca-cola é para as pizzas e hamburgueres.

Alguem já falou no " Capa Negra" outro restaurante de renome no Porto è a "Cufra" na boavista, são caras? pois um pouco, são com bife de vitela , da parte do "Rolo" (ou "Chambão" como dizem por aqui), e o molho alem dos varios ingredientes leva horas a faze-lo, muito gaz que se gasta. Mas nao se pode gastar 10€ numa francesinha e mais uns 5€ em Finos num sabado á noite? E dizer, hoje comi uma FRANCESINHA!!!


Ah em coimbra o unico sitio que até agora me satisfez, foi o Atenas, como nao podia deixar de ser deixaram o orgulho de lado e informaram-se de como fazer o molho e nao inventar um . É verdade que ainda nao fui a todos os locais da cidade com francesinhas, mas depois de tanto procurar, e ver que ali era bem razoaveis, ou optimas para coimbra, nao procuro mais.

Alguem se lembra da" Francesinha à sueca " da cantina dos hospitais?
que horor nem era parecida com uma francesinha.
Porque nao chamar outra coisa, pois o prato nem era mau, mas na primeira vez pedir uma francesinha e aparecer aquilo, é logo uma desilusão, que se perde o apetite.

E a francesinha da Pastelaria Penta/Venus na Rua da Sofia?
acho que se devia chamar era espanholinha sempre eram inovadores num prato , assim como a Sirius tambem na rua da Sofia, faziam sei lá uma inglesinha, pois de francesinha só para a fotografia.

Convido toda a gente a comer uma Francesinha, na sua terra natal.
Mas cada um paga a sua conta. Todos irmãos mas cada um come em sua casa.

Cumprimentos a todos
RM

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Grandes francesinhas já comi no Capa Negra, num tasco junto ao estadio das Antas ( não me lembro do nome mas eram das melhores) assim como no , penso ser, guarda sol na povoa do varzim ( tambem excelentes, mas por cada garfada é um fino que se bebe). Já comi no novo restaurante que abriu junto ao Seven Bar. Não são iguais as que referi, mas pode-se dizer que são muito boas, experimentem.

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Já agora RM, de todas as que comi no Porto nos restaurantes que referi, levavam linguiça. Tenho de fazer essa reclamação quando voltar lá.

RM
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: segunda-feira, 08 janeiro 2007 1:04

Mensagem por RM »

Fuzzy Escreveu:Já agora RM, de todas as que comi no Porto nos restaurantes que referi, levavam linguiça. Tenho de fazer essa reclamação quando voltar lá.
Mas diz-me , pelo menos eram linguíças frescas?

:lol:
RM

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Eu esta semana fui à Pizzaria Santa Clara, estava lá perto e aproveitei. Como não me apetecia pizza optei pela francesinha para provar uma vez que nunca tinha comido lá..

Não é desfazer a pizzaria que até faz umas pizzas boas... Mas pelo menos deixem de apostar nas francesinhas...
O molho é muito picante, acho que não é preciso tanto. Eu até adoro picante, mas há picante de boa ede má qualidade... Uns apesar de fortes caiem bem mas outros nem por isso, tornando-se incomodativos.
Eu pedi uma francesinha simples e a salsicha que continha era daquelas de lata. E claro que o sabor perfeitamente perceptível se distingui perfeitamente da bela salsicha fresca.
Além de tudo, o pão também era de forma, o que não prima pela qualidade de certeza...
O meu namorado teve pior sorte que eu porque a que pedia trazia uma suposta linguiça. Acontece que o raio da linguiça tinha um cheiro intenso a ranço, ele meteu a boca e aquilo era péssimo, eu nem tive coragem de provar. Mas só o cheiro era terrível...

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Sim eram frescas. Concordo contigo numa coisa. 10 euros por uma francesinha não é caro. Pelo contrário, até porque se formos a um centro comercial gastamos 10 euros a brincar na porcaria da comida de plastico. Por acaso já tenho saudades de ir ao Porto ou a Povoa comer uma francesinha. Mas experimentem as do restaurante que referi aqui em Coimbra. Fica junto ao Seven Bar. São boas, mas claro nada de parecido com as do Porto e da Povoa. Dá para matar o vicio.

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Para mim, o melhor sítio para comer francesinhas em Coimbra é no café Atenas. As da Casa dos Crepes não são más e as da Makro também não, embora o molho seja nitidamente feito com sopa de tomate de pacote. As do After Hours são terríveis, é coisa q nunca peço lá.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Pesquisa encarrada

Mensagem por mauriciopxp »

Fiz uma pesquisa extensa por algumas casas:

Makro - não gostei de forma alguma;
Irish - boa, mas pequena e cara;
After Hours ´- não mereceu minha atenção;
Casa dos Crepes - não é ruim, mas é cara, não vale o investimento.

A do Atenas realmente é bastante superior a todas as outras. Bem temperada, de bom tamanho e feita com capricho. Sem dúvida é a melhor de Coimbra - conforme o meu paladar, ao menos.
Mauricio

mariooandree
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 23:41
Localização: Coimbra

Francesinha

Mensagem por mariooandree »

Pode parecer ridiculo...mas as melhores que francesinhas que ja comi foram ca em coimbra, talvez no cafe Atenas e na "Francesinha" no forum coimbra!

Responder