Restaurante Japonês

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Staines
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 26 janeiro 2007 4:32

Mensagem por Staines »

O wasabi "pasta verde" deve ser usado para temperar o molho de soja, dissolvendo uma porcao da pasta (+ ou -, consoante o gosto) no referido molho. Depois e passar os pedacos de sushi, sashimi ou maki no molho temperado com o wasabi e comer. No principio estranha-se, depois entranha-se...mas comer o wasabi directamente da um estalo demasiado grande. Ver mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Wasabi

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Ora aí está um tipo de comida, qual eu nao me vejo tornar fan...
mas nunca se sabe.

nunca comi sushi mas pelo que ja vi nao é tacho pra mim...
:?
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Uma vez comi sushi feito por um japonês mesmo :lol:
adorei!
A minha mae quando estava em casa também fazia. Filetes de atum ou salmão com gengibre e já não me lembro mais o que punha.
Tenho saudades disso...
A ver se volto a fazer
Love hurts

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Sushi não é difícil de fazer em casa....agora virou moda e tornou-se caríssimo. Este restaurante novo é tipo "rodízio", como alguns em Lisboa?

NEd
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 21 março 2007 2:09

Mensagem por NEd »

Olá,
Já estive no Japonês é simplesmente fabuloso!!!
A sério, fazia falta um espaço assim cá em Coimbra. Gostei bastante da comida, o preço é razoável (até achei barato). sei lá, 2 pessoas comem bem, e com bom vinho por 25 ou 30 euros!!!!
A decoração não tem nada a ver com o convencional. É mesmo muito fixe. Vale apena. Ah! E os gajos também têm pratos cozinhados! (para grande espanto meu que achava que restaurante japonês só dava mesmo para o peixe cru!)
E sim, aquela coisa verde que parece plasticina é mesmo muito picante!!!(que eu também comi um bocadão por engano)

Try it!

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Os senhores e as senhoras que lá trabalham são todos chineses e não japoneses...

Um abraço!

:roll:


Sobretudo é tudo limpinho e os pratos confeccionados são-no à nossa frente... coisa que não se passa por exemplo nos chineses... que como se sabe tiveram vários casos de irregularidades que me fizeram desistir dos mesmos...

Acho que vale a pena tentar.

M[/quote]

NEd
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 21 março 2007 2:09

Mensagem por NEd »

o seu comentário é interessante mas permita-me que o considere desatento. quando jantei no japonês fui muito bem atendido por um empregado português, o proprietário também me pareceu português e quanto aos outros empregados, os que têm "ar" oriental, não me ocorreu que fossem chineses. de facto não lhes consegui tirar a nacionalidade pelo acento ou pelo dialecto. aí a sua atenção é de louvar.
no resto, concordo consigo: é de experimentar.

já agora, aqui de cartão na mão, eles têm blog com fotografias, para quem quiser ver:

www.restaurantejapones.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há lá brasileiros, até...
De resto, sobre os chineses, eu continuo a ir... por vezes as notícias sobre eles é muita parra e pouca uva, porque se estão abertos é porque estão autorizados para tal. E há pratos cozinhados à nossa frente.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Wasabi é uma coisa muito boa, mas é necessário estar habituado. Aquilo é viciante, depois que se aprende a comer é difícil deixar de lado...
Mauricio

Avatar do Utilizador
coelho voador
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: domingo, 25 novembro 2007 15:28
Localização: Coimbra

Mensagem por coelho voador »

Andava curioso para provar à imenso tempo....finalmente provei......e detestei!!! lol

pelo menos já tirei a ideia do assunto....hehehe

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

A gastronomia japonesa é bastante saudável e agradável.
Já como comida há imensos anos e nunca me fartei, pelo contrário a cada prato que experimento tenho novas sensações gostativas.

Para quem experimenta pela primeira vez, convém sempre ir com alguém que já conheça alguns pratos, para assim poder dar uma pequena ajuda :)

Quanto ao wasabi (a pasta verde), concordo é mesmo viciante e super picante.

Já agora aproveito para dizer que este sábado (dia 15), o restaurante japonês vai estar em festa com muita musica, venda de mangá, workshops etc, etc.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Onde é esse restaurante afinal? Estive à procura mas ñ encontrei nada...
É na rua da José falcão?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Fica na Avenida Afonso Henriques (na do José Falcão) e situa-se por cima do café Avenida onde antes funcionava a Casa da Louzã.
Ricardo Nuno

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Exacto. Nota-se bem tem uma esplanada cá fora e tudo :)

Mario Andrade
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 19:10

Mensagem por Mario Andrade »

Boas, esta é a minha primeira aparição neste forum e espero q n seja a ultima.

Mudei-me para Coimbra à cerca de 8 meses por motivos profissionais, nos ultimos 6 comecei a frequentar alguns restaurantes japoneses em Lx, ja me tinha questionado se por Coimbra havia algo, na altura pesquisei e nada.

Belo dia a caminho de casa dp do trabalho reparo num grande placard na fachada de um prédio com letras bem grandes "Japonês", juro que pensei q n tinha visto bem e até voltei atrás para confirmar :).

Fiquei bastante contente, e n é exagero pq neste momento estou viciado, sim viciado com a gastronomia Japonesa. Li este tópico do principio ao fim, e reparei q quem experimentou pela primeira vez teve as mm sensaçoes q eu senti.

Sim o Wasabi é poderoso, a primeira vez q experimentei tb largei td fora :), mas disseram-me logo aprendas a gostar, agora n consigo ir ao japonês sem usar o Wasabi na refeição. Sinceramente n acho piada a picante mas o sabor do Wasabi é diferente (qs q limpo).

O gengibre é óptimo para limpar a boca de outros sabores, deve ser consumido qd mudamos o tipo de "peça" que comemos de forma a permitir sentir tds os sabores.

Adoro Uramaki´s mais que Sushi ou Sashimi.
Ainda n experimentei outro tipo de pratos (entenda-se tds os alimentos cozinhados :)) Alguém aconselha algo?

Se o preço q referiram num dos posts for esse é mt em conta em Lx 2 pessoas sem Vinho anda à volta dos 50 euros.

Já agora quem frequenta outros Japoneses e foi ao de Coimbra que vos parece as quantidades, vem bem servido? É que eu passava a noite td a comer :)

Tenho de lá ir mas andava algo receptivo por ser um restaurante q n tinha opiniões de quem já o frequentou.

Relativamente aos colaboradores do Restaurante tb me assusta ver chineses (nada contra), mas em Lx mts dos restaurantes os cozinheiros são Brasileiros e n é por isso que deixo de lá ir :)

Já agora a decoração estamos sentados praticamente no chão à boa moda Japonesa ou nem por isso?

Desculpem a extensão do post, mas agrada-me saber que mt gente gosta e n é recetivo a experimentar outras coisa (gastronomia) e n se limitam ao bitoque (q é bem bom) :)

Abraços e Beijinhos

Responder