Restaurante Japonês

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

NEd Escreveu:de facto não lhes consegui tirar a nacionalidade pelo acento ou pelo dialecto.
uma vez ouvi um rapaz dizer que distinguia os chineses dos japoneses porque

os chineses a falar era do tipo: oi chim tim pio sio e (som mais enrolado e fechado)

os japoneses é mais do tipo: taka taka kabasaki (som mais martelado e aberto)

perceberam? :lol:

eu achei que tinha uma certa lógica... B)

Su
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 14 janeiro 2008 16:02

Mensagem por Su »

Ola!

Sou cliente habitual do japonês... não acho os preços caros tendo em conta o tipo de comida. Duas pessoas a jantar sushi como entrada, 2 Teppanyaki (pratos cozinhados na chapa), vinho, sobremesa e café ronda os 30 euros. Como é logico o preço depende muito do que se comer.
Para quem adora sushi as terças-feiras ha buffet por 25euros por pessoa, é até cai para o lado :D
Falo por mim que adoro comida japonesa.

http://www.restaurantejapones.blogspot.com/

Alem disso adoro o espaço!!!!

Su
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 14 janeiro 2008 16:02

Mensagem por Su »

Mario Andrade Escreveu:
Ainda n experimentei outro tipo de pratos (entenda-se tds os alimentos cozinhados :)) Alguém aconselha algo?

Já agora a decoração estamos sentados praticamente no chão à boa moda Japonesa ou nem por isso?
Eu ja provei alguns pratos cozinhados, desde Udon com gambas e legumes; rolinhos de carne de vaca com espargos; o salmão na chapa entre outros... são optimos, claro que ha coisas que nao provei, por exemplo peixe japones... :oops:

Relativamente a segunda pergunta. Não se come sentado no chão...

Bom apetite

Mario Andrade
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 19:10

Mensagem por Mario Andrade »

Dp da minha estreia aqui no Forum n consegui evitar e lá tive de parar no Japonês para jantar :lol:

Os preços que aqui indicavam acredito que seja para pratos cozinhados pq eu sozinho gastei cerca de 22 euros:

Prato de 12 peças de sushi + 1 Nigiri + Crepe (esquece mt "achinesado" :D ) + café + Cerveja

Relativamente a pratos cozinhados, tenho mm de experimentar mas qd entro num japonês já estou a pensar em outras coisas, n consigo :lol:

De certo que voltarei lá gostei do atendimento e do espaço está bastante acolhedor, relativamente aos empregados sinceramente até me pareceram Japoneses excepto uma senhora que lá estava :D

Como já tive oportunidade de dizer estou "viciadissimo" e no sábado lá tive de ir mais uma vez ao Japonês (mas na minha zona)

Abraços e Beijinhos

Kurbson
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sexta-feira, 08 fevereiro 2008 16:35

Mensagem por Kurbson »

Bom, sem duvida a gastronomia japonesa está para ficar. De uns dois anos para cá já são 3 os restaurantes que eu conheço que sirvam Sushi em Coimbra.... eu pessoalmente gosto, quanto ao sashimi, aí já é mais complicado ainda não fquei muito fã.

Aqui vão os restaurantes:

Japonês: Av. Afonso Henriques (o melhor)

Gauchão: Av. Elísio de Moura ( este embora seja conhecido mais pelas carnes tem tambem no buffet vários tipos de sushi muitos bons)

Monte Fuji: Fórum sta Clara (embora sendo um conceito diferente também não é mau)



fui

Avatar do Utilizador
Robick
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 57
Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 19:35
Localização: Cantanhede/Coimbra
Contacto:

Mensagem por Robick »

Algum dos restaurantes aqui de Coimbrta são mesmo de Japoneses?

Ou são de Brasileiros por exemplo?


Em Setúbal há um excelente, onde só o rapaz que vai às mesas é que português. O resto são todos japoneses. O dono fala inglês como nos filmes, é lindo de ouvir :D . Quando sai alguma coisa da cozinha gritam todos ao mesmo tempo.
E a comida é bastante bom e genuína para quem gosta do estilo.

Espero encontrar em Coimbra um parecido, acho que era uma boa prenda para a minha cara metade. :)
Última edição por Robick em terça-feira, 04 março 2008 12:59, editado 1 vez no total.
Robick

Encontra as minhas notas de € no Eurobilltracker Trata-se um passatempo

Avatar do Utilizador
Crums
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: terça-feira, 09 outubro 2007 0:19
Localização: Eterna Cidade dos Estudantes
Contacto:

Mensagem por Crums »

Eu já provei uma vez a comida do restaurante do Fórum e do Gauchão. O do Gauchão é bastante bom, já o do Fórum...

A este "Japonês" nunca fui, mas gostaria de ir, sim.

A experiência que tive com comida japonesa que me agradou bastante até à data de hoje foi quando o meu irmão cozinhou pela primeira vez! Ele tirou um curso quando foi mais a namorada ao Brasil (ele disse em tom de brincadeira que até em 2 semanas alguém se pode tornar cirurgião se tirar um curso).

Não é que ele tem dedinho para a coisa? :P

Por acaso gostei bastante. Então a comer com o wasabi.... Que delicia! :D

(Agora fiquei com vontade de comer LOL)
Imagem

"Nunca se deve subestimar a assertividade da estupidez" by "Bullet Tooth" Tony

bjsb
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: terça-feira, 11 março 2008 12:27
Localização: Coimbra

Descobrir sabores

Mensagem por bjsb »

Caros amigos...

Eu próprio também era daqueles que associavam comida japonesa a peixe cru :? Podemos chamar-lhe ignorância!!!

No entanto à algum tempo fui "resgatado" para uma "prova" no restaurante japonês... DELICIOSO!!!!!!!! :wink:

Adorei quase tudo o que provei e como não poderia deixar de ser já lá voltei algumas vezes quer para provar outras coisas, entre as quais os pratos cozinhados, quer para tomar um café no bar.

Aconselho uma sopa de Miso para aquecer o corpo :D

Quanto ao espaço só posso dizer que o ambiente para além de acolhedor consegue, com o pequeno bar ao lado da entrada, ser diferente e polivalente...
Aguardo pelo verão para desfrutar daquela esplanada bem concebida e agradável à vista!

Felicito a coragem de criar um espaço destes em Coimbra...já fazia falta.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Eu nunca provei, mas gostava e o Monte Fuji e o restaurante em qual tenho algumas duvidas (estou-me a referir à higiene)

joana.van
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quinta-feira, 10 abril 2008 22:10

Sushi

Mensagem por joana.van »

Olá

Sou uma viciada em comida japonesa e como tal já conheço diversos locais, como seja o Japonês em Coimbra.
É um espaço muito agradável, o atendimento muito prestável e a comida é muito boa...e as terças-feiras de buffet são muito atractivas para quem gosta de alcançar a gula...
Bons sashimis para todos
Joana

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Só uma pergunta para quem frequenta os restaurantes, sabem se servem um prato chamado Ramen?

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

guga_13 Escreveu:Só uma pergunta para quem frequenta os restaurantes, sabem se servem um prato chamado Ramen?
Por acaso também é uma coisa que gostava de saber. O que eu tenho em casa já está no fim e sabe sempre melhor num restaurante :p Mas duvido muito que sirvam disso por aqui. Mesmo no Japão, salvo algumas excepções, só se costuma encontrar nos restaurantes da especialidade ou em restaurantes chineses.

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Infelizmente não há Ramen por estas bandas... mas eu faço um Tonkotsu Ramen mt fx! hihihi

Quanto ao restaurante japonês, sou frequentadora assídua, principalmente dos buffets de sushi à terça-feira. Fica carote, mas é sempre muito bom. Além do sushi e sashimi, aconselho os udons (com frango ou gambas), a sopa miso, a tempura...

Sinceramente, não curto nada a comida do Monte Fuji... é manhosíssima... No Japonês da Afonso Henriques, apesar de os cozinheiros também serem chineses, têm um itamaesan de qualidade.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Não percebo porque é que não fazem Ramen..

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Tem feito um sucesso em montes de países, o problema é que demora 5 horas a cozinhar e não há muita gente que esteja para se ralar com isso. Mas é super bom! Só me faz lembrar o Naruto! "Itadakimasuuuuuu!!

Responder