Bar com boa musica! Onde estão???

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Responder
Salvatore
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 28 dezembro 2006 14:20

Bar com boa musica! Onde estão???

Mensagem por Salvatore »

Esta é o meu primeiro topico no forum Coimbra, e queria perguntar a comunidade onde posso encontrar boa musica na noite de Coimbra! Quando falo de boa musica, falo de nomes como Tom waits, Nick Cave, Leonard Cohen (os primeiros albuns), para mim isto e boa musica, nem me atrevo a dizer nomes ainda mais indie, se encontrar um bar com este genero de musica ja fico contente, o unico sitio onde vou ouvindo boas musicas e no Noites Longas onde passa por vezes dEUS e Bowie mas tambem sao sempre as mesmas musicas (alguem devia dizer ao Dj que eles tem mais musicas). Alguma alma ajuda-me nesta demanda pelo santo graal?hehe
World Is Gonna Break Your Little Heart

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Meu caro, concordo contigo. Ok o meu estilo é mais rock n' roll, mas na tua onda mais Lou Reed e Velvet Underground seriam bem-vindos! E mais concertos ao vivo na cidade sem ser de bandas que tocam todos os anos ou de desconhecidos seriam bem-vindos (mais estrelas internacionais como os Stones por favor).
Sair à noite em Coimbra é uma seca, ou é martelada ou pimbalhada...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Salvatore
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 28 dezembro 2006 14:20

Mensagem por Salvatore »

Tambem gosto dessa onda, os nomes que dei sao uma especie de guia, porque onde toca Tom Waits tem de passar boa musica. Havia um Bar chamado Le Son que ate tinha musica ao vivo, e chegaram a ir la alguns nomes conhecidos como Zita Swoon, era tipo Santiago Alquimista em Lisboa, o problema e que era na pedrulha... Mas ja fechou ha algum tempo...
World Is Gonna Break Your Little Heart

inesines
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 28 fevereiro 2008 3:19
Localização: coimbra
Contacto:

música ao vivo no café com arte

Mensagem por inesines »

olá.
dia 7 de março à noite há boa musica ao vivo no café com arte.
www.cafeechacomarte.blogspot.com

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Em tempos idos tinhas o Buraco Negro, o Le Son, a Casa da Madeira o Quebra Costas...


Hoje em dia talvez consigas ouvir algo decente no Quebra Costas e no Shmoo Caffe (por trás do mercado)


Está dificil!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O que pode ser boa musica para ti, pode não ser para os outros :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Podemos é ter gostos diferentes e ai nada a criticar... mas boa música é sempre boa música. Eu não gosto de fado de Lisboa e é boa música...
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
paranoid_android
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 12:40

Mensagem por paranoid_android »

Experimenta o Piano Negro e o Shmoo.

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

usaralho Escreveu:Podemos é ter gostos diferentes e ai nada a criticar... mas boa música é sempre boa música. Eu não gosto de fado de Lisboa e é boa música...
Nem mais! A qualidade não é subjectiva. Um determinado grupo ou tem qualidade ou não tem, independentemente de se gostar ou não.

Mas em relação ao tópico, infelizmente não há lugares onde se possa ir à confiança e ouvir música com qualidade. Por vezes há noites temáticas aqui e ali, mas no geral a noite em Coimbra passa tudo menos música de qualidade.

Há inclusive um infeliz exemplo, que era o Jazz Bar junto do Avenida. Dantes passavam uns sons interessantes, ambiente calmo, não havia lá muita gente (o pessoal não apreciava aquilo, porque será?!) e depois... ia eu para lá como de costume, vou a dar a curva ao pé do Avenida e começo a ouvir altas batidas PUNTZ PUNTZ... Fiquei intrigado, pensei que fosse algum "disco car" a passar mas não! Era mesmo do antigo Jazz que agora estava cheio de gente lá dentro e até cá fora!

Ou seja, mais um bar igual a tantos outros já existentes. A continuar assim qualquer dia o único lugar onde se pode ouvir música a sério, é em casa! Já faltou menos...

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Actualmente só existem 3 bares (Quebra, Shmoo, Xuvem) onde passa a chamada música de qualidade que vocês falam e isto depende das noites ou seja dos djs que lá estão.

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Bem.. não vim aqui discutir gostos musicais, nem dizer onde podes encontrar o que procuras, porque realmente não conheço nada do género por Coimbra.. Também não saio muito à noite aqui..
De qualquer maneira estou a pensar abrir um barzinho em Coimbra.. Aproveito então para vos pedir uma "playlist" que considerem "aceitável".. para eu ver se estamos em sintonia!! Talvez não possa ter a musica ai vivo que tanto gostaria, dependendo do espaço.. mas uns dvd's ou cd's para musica ambiente, de maneira a que possam encontrar o que procuram! :wink:

Obrigado.. Cumps.. :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Responder