No Smoke zone

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade

Concordam com a proibição de fumar em locais públicos?

Sim
99
84%
Não
19
16%
 
Total de votos: 118

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

No Smoke zone

Mensagem por JulesS »

No Smoke Zone

Divulgação de bares, restaurantes e locais publicos com zona de não fumadores

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Concordo e acho que devia ser lei nacional proibir fumar em espaços públicos fechados, como fizeram em Espanha, Irlanda e outros locais!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Lino Escreveu:Concordo e acho que devia ser lei nacional proibir fumar em espaços públicos fechados, como fizeram em Espanha, Irlanda e outros locais!!
concordo em parte,mas só por fumar pago mais impostos que os nao fumadores,eu sei que é por opçao,mas tambem acho que só devia ser proibido fumar onde houvesse uma alternativa para os fumadores,caso contrario quem esta mal muda-se...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Briooosa Escreveu:concordo em parte,mas só por fumar pago mais impostos que os nao fumadores,eu sei que é por opçao,mas tambem acho que só devia ser proibido fumar onde houvesse uma alternativa para os fumadores,caso contrario quem esta mal muda-se...
Mas a verdade é que os fumadores também causam muitos mais gastos ao sistema nacional de saúde. Já para não falar que prejudicam a saúde dos não-fumadores e isso não tem compensação possível, nem mesmo pagando 100 vezes mais impostos.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Pedro Escreveu:
Mas a verdade é que os fumadores também causam muitos mais gastos ao sistema nacional de saúde. Já para não falar que prejudicam a saúde dos não-fumadores e isso não tem compensação possível, nem mesmo pagando 100 vezes mais impostos.

sem duvida,mas eu tambem ja pago impostos pra ter direito ao sistema nacional de saude.
todos sabemos os maleficios do tabaco,e nao é por isso que existem menos fumadores,se criarem condiçoes pra os fumadores nao terem que fumar em lugares publicos como em cima foi referido tudo bem,mas nao havendo nao acho que a proibiçao tenha efeito.
alias se a medida chegar a ser implementada,e se por acaso for a um restaurante,que nao tenha zona de fumadores,fumo onde me apetecer,e quero ver o que acontece,acreditem que nao me podem prender nem multar....por isso é que digo,criar as condiçoes e depois implementar as medidas.
e ja que falas-te no sistema nacional de saude,vou ver se tenho tempo pra lançar aqui um topico,só pra terem uma ideia do quanto somos roubados,pra variar,cada vez que vamos aos hospital,segundo a nossa constituiçao...para quem tem os impostos em dia claro

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Briooosa Escreveu:sem duvida,mas eu tambem ja pago impostos pra ter direito ao sistema nacional de saude.
Que deviam ser mais, para cobrir os gastos dos fumadores e os gastos que se têm com não-fumadores devido a doenças causadas por ser "fumador involuntário". Duvido que os impostos pagos pelos fumadores cubram isso tudo... logo, nós é que estamos a suportar parte dessa despesa, desnecessariamente. Já para não falar que, como disse antes, a saúde não tem preço e não se compra com mais impostos, o que torna ainda mais injusta a posição em que se encontram os não-fumadores.
Briooosa Escreveu:alias se a medida chegar a ser implementada,e se por acaso for a um restaurante,que nao tenha zona de fumadores,fumo onde me apetecer,e quero ver o que acontece,acreditem que nao me podem prender nem multar....por isso é que digo,criar as condiçoes e depois implementar as medidas.
Se eu fosse o dono do restaurante e insistisses nesse comportamento, pedia-te para saíres. Caso recusasses, recusava também o serviço, chamava a polícia e deixava-os tomar conta da ocorrência. Isso é falta de respeito pelas regras vigentes e, acima de tudo, pela saúde dos outros.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Briooosa Escreveu:restaurante,que nao tenha zona de fumadores,fumo onde me apetecer,e quero ver o que acontece,acreditem que nao me podem prender nem multar....

Por enquanto não.
Quando a lei sair, se é que algum dia irá sair, já não sei se não haverá nada que te impeça....

Bem impedir ninguém te impede. A mim também ninguém me impede de dar um tiro naquele transeunte que vai ali em baixo a passar. Só que depois sofro as consequências....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem, se eu vejo alguém a fumar perto de mim num restaurante enquanto como, peço para se afastar ou apagar o cigarro.
É uma falta de respeito (não apenas uma questão legal mas moral) fumar ao pé de não fumadores, porque estes estão ali a consumir e têm direito a ter o ar limpo e a saírem dali sem cheiro do cigarro na roupa e nos cabelos. E há agora maiores evidências de cancros de pulmão e mortes em não fumadores. Olha, a viúva do Christopher Reeve não fumava e faleceu muito recentemente de cancro do pulmão...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

o que eu tentei esplicar foi que enquanto essa lei nao sair,ninguem me pode proibir de fumar em lugar publicos porque o tabaco esta legalizado e paga impostos.
segundo,essa lei terá que ter alternativas para quem fuma,como lugares para fumadores,caso contrario mesmo com a lei em vigor,e como o tabaco e legal,nao me podem proibir de fumar em lugares publicos que nao tenham zona de fumadores.
tudo depende da lei...se alguma vez for posta em pratica.
em relaçao aos impostos pagos por fumadores ou nao,que vao para despesas com doenças provocadas pelo tabaco,nao sei se os impostos pagos pelos fumadores chega,estou convicto que nem lá perto chega,mas eu nao sou alcoolico,nem dependo de drogas pesadas que por acaso nem pagam imposto,e os impostos tambem vao para estes casos,acho que o caminho nao é esse...
existe quem pense que por exemplo num restaurante a quem é fumador nao incomoda o facto estar alguem a fumar,a mim incomoda-me e muito,sempre que janto fora costumo fumar antes de vir o comer,mas enquanto todos da mesa nao acabarem de comer nao fumo,porque mesmo sendo fumador tambem nao gosto disso.
agora as pessoas de outra mesa que possam vir a ser incomodadas,temos pena,se ouvesse zona pra fumadores ja nao seriam...

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Eu tb. tenho um vicio: gosto de beber umas cervejolas de vez em quando. Esse vicio produz "residuos"...

Ora bem, que eu saiba, tb. não há nenhuma lei que me proiba de subir para cima de uma mesa e despejar o "residuo" resultante de beber cerveja pela tua cabeça e roupa abaixo :roll:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Eu curto o que fizeram no meu departamento: puseram os cinzeiros à chuva! :lol:
De notar que à uns tempos o pessoal fumava nos corredores como no café :shock:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há pessoal capaz de fumar enquanto os outros comem. E em espaços tipo hospitais e escolas também é muito mau. Por vezes no corredor da ESEC é só nevoeiro... :? parece que os não fumadores são excluídos da sociedade, por vezes...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Dracula Escreveu:Eu tb. tenho um vicio: gosto de beber umas cervejolas de vez em quando. Esse vicio produz "residuos"...

Ora bem, que eu saiba, tb. não há nenhuma lei que me proiba de subir para cima de uma mesa e despejar o "residuo" resultante de beber cerveja pela tua cabeça e roupa abaixo :roll:
ai é que te enganas,eu povavelmente nao chamava a policia mas se alguem me fizesse isso levava logo uns murros na tromba,estamos a falar de habitos e vicios de uma sociadade,nao sei bem em qual te inseres com esse tipo de comportamentos.
na sociadade em que vivo isso é proibido e punido pela lei,e fumar é legal,como existem casas de banho pra deitares os teus residuos,tambem podiam haver locais pra fumadores.
a mim nao me custava nada deslocar-me para fumar um cigarro,tal e qual como quando tenho que despejar os residuos me desloco á casa de banho...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

muitos homens gostam de mijar ao ar livre, nem a casa de banho de deslocam... vão lá agora deslocar-se para fumar um cigarro.

torna-se engraçado é ser preciso uma lei para fazer entender certas coisas.
no restaurante, não fumar enquanto todos na mesa não terminarem, e os outros que se lixem. Se algumas pessoas, 4 ou 5, depende do tamanho da sala, estiverem a fumar, não importa a mesa, todos levam com o fumo.
é como gravidas a fumar, e fumar ao pé das crianças :? mas pronto...

eu ja fumei uns cigarros de vez em quando, durante a faculdade, mas nunca consegui apanhar o vicio. e nao fiz nada para evitar. agora ja nem consigo mesmo fumar.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

JulesS Escreveu:muitos homens gostam de mijar ao ar livre, nem a casa de banho de deslocam... vão lá agora deslocar-se para fumar um cigarro.

torna-se engraçado é ser preciso uma lei para fazer entender certas coisas.
no restaurante, não fumar enquanto todos na mesa não terminarem, e os outros que se lixem. Se algumas pessoas, 4 ou 5, depende do tamanho da sala, estiverem a fumar, não importa a mesa, todos levam com o fumo.
é como gravidas a fumar, e fumar ao pé das crianças :? mas pronto...
gostam de mijar ao ar livre???se tiverem alternativa penso que a maioria nao o faz ao ar livre,nao custumo sair de um lugar publico para vir mijar cá fora.

mas que culpa é que eu,e quem fuma,temos que a maior parte dos restaurantes nao tenham zona de fumadores,tambem levo com as chatas das crianças que nao se calam,com as gajas histericas que ate tiram a vontade de comer durant o jantar,que só dizem m*rda para chamar a atençao,gajos e gajas que estao sempre a dizer palavroes.
e eu só quero comer,beber o cafezinho e fumar o cigarro,e se tiver uma zona onde possa estar sozinho ou com quem for jantar tanto melhor.
como disse faz tudo parte do civismo de cada um,tendo o vicio que tenho penso que tomo as opçoes correctas para incomodar e prejudicar o menos possivel,mas na minha opiniao ja estao a divagar...
de resto acho muito bem que nao fumem,só faz mal...nao vou voltar a comentar este topico,deixo para outros fumadores... parece que nao me consegui explicar...agora nao me venham dizer que os homens gostas de mijar na rua...vao chamar p*rcos a outros,ja só faltava saber se esses homens sao fumadores ou nao, e ai fica tudo esplicado...p*rcos,fumadores e maus
Última edição por Briooosa em quarta-feira, 22 março 2006 23:21, editado 1 vez no total.

Responder