No Smoke zone

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade

Concordam com a proibição de fumar em locais públicos?

Sim
99
84%
Não
19
16%
 
Total de votos: 118

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu sou fumador e concordo plenamente que não se fume em espaços fechados sejam eles qual forem ou tenham eles a área que tiverem, e não é só porque um grupo de meninos que sejam todos fumadores e que aluguem um espaço fechado só para eles que se vá alterar a lei :!:

a lei diz que é proibido fumar em locais fechados e assim mesmo é que deve ser e não deve haver excepções nem nada do género :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Não, a lei diz que é proibido fumar em locais publicos fechados. Quando alguém reserva um espaço ou freta um avião, o espaço deixa de ter caracteristica de lucal publico..

E não é a mesma coisa que ser dono de um bar
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

mas antes de ter surgido esta proibição no inicio do ano já há muito que se sabia que era proibido fumar dentro dos aviões, sejam eles fretados ou de caracter publico
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

nos veículos afectos aos transportes públicos urbanos, suburbanos e interurbanos de passageiros, bem como nos transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais, nos serviços expressos, turísticos e de aluguer, nos táxis, ambulâncias veículos de transporte de doentes e teleféricos
A lei proibe em dois aspectos: ser um transporte aéreo e um serviço de aluguer.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Por acaso n tinha reparado nesse aspecto.
Mas confesso que se fosse fumadora e alugasse um qualquer transporte para meu serviço exclusivo, tb fumava...
E há assuntos bem mais preocupantes que este para estar a dar tanta importancia
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Carol Escreveu: E há assuntos bem mais preocupantes que este para estar a dar tanta importancia
concordo contigo, mas se as leis são feitas são para se cumprir e não é só por se ser primeiro-ministro que se está imune de cumprir as leis


como se costuma dizer o sol quando nasce é para todos
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Não discordo, mas acho que já começa a ser um bocado "perseguição" ao homem. Tudo o que ele faz é assunto de capa, há coisas q merecem mais tempo de antena
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Carol Escreveu:Não discordo, mas acho que já começa a ser um bocado "perseguição" ao homem. Tudo o que ele faz é assunto de capa, há coisas q merecem mais tempo de antena
Ele surge porque não respeita a lei (neste caso) e porque efectuou algumas fraudes (no caso do diploma e das assinaturas). Não é propriamente uma atitude digna de primeiro-ministro...

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

o cidadão mais comum ao cima da terra ao efectuar essas fraudes não se livrava duns bons anos a ver o sol aos quadradinhos, mas como é o primeiro-ministro nem pensar nisso é bom :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Muitos temas de capa há para além desses, mas este não é o tópico para discutir isso, e tb n me apetece faze-lo :p
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Se eu pagar 1 aluguer so para a minha familia num barco de recreio fechado e fumar la dentro e ilegal?

Se eu alugar 1 autocarro so para a minha associaçao fumadores e limitada e nesse autocarro forem so colegas meus e se fumar la dentro e ilegal?


Se eu alugar 1 apartamento nao posso fumar dentro dele?

Acho que nao e preciso dizer muito mais. Penso que a distinçao entre publico e privado é bem distinta...


Mas como eu disse ja la atras. As pessoas gostam destas novelas....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

gunky Escreveu:Se eu alugar 1 autocarro so para a minha associaçao fumadores e limitada e nesse autocarro forem so colegas meus e se fumar la dentro e ilegal?
Este é.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

gunky Escreveu:As pessoas gostam destas novelas....
Essencialmente, é isso mesmo!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Pedro Escreveu:
gunky Escreveu:Se eu alugar 1 autocarro so para a minha associaçao fumadores e limitada e nesse autocarro forem so colegas meus e se fumar la dentro e ilegal?
Este é.
:shock: :shock:

ok entao espera eu meto o pessoal antes no barco :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

gunky Escreveu:ok entao espera eu meto o pessoal antes no barco :lol: :lol: :lol:
Lamento informar, mas...
nos veículos afectos aos transportes públicos urbanos, suburbanos e interurbanos de passageiros, bem como nos transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais, nos serviços expressos, turísticos e de aluguer, nos táxis, ambulâncias veículos de transporte de doentes e teleféricos

Responder