Discoteca no cine-teatro avenida

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Responder
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por userN »

Meus caros, tenho conhecimento (através de pessoas que estão a trabalhar na requalificação do mesmo) que na próxima 6ªf dia 13 de Novembro abre uma discoteca no cine-teatro avenida.

Pelo que sei, o palco continuará intocável, com espectáculos e afins bem como a típica e histórica varanda.

Se alguém souber mais informações partilhe, isto é o pouco que sei ;)


Cumps

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

E vem, hoje a noticia no DC:

« Theatrix devolve
o cine-teatro
Avenida a Coimbra
Assistir a uma sessão de cinema no cine-teatro do centro comercial Avenida vai voltar a ser possível já a partir desta sexta-feira. A sala foi recuperada e baptizada com o nome Theatrix e por lá vão passar espectáculos de música, stand-up comedy, dança e circo. Joaquim Lourenço é o director artístico e apresentou ontem o projecto, que ele próprio definiu como «um risco assumido de recuperar uma sala mítica desta cidade, reconvertê-la e apresentar um projecto artístico, cultural e lúdico, inovador na cidade e no país».
Emídio Guerreiro, Luís Soares, Hélder Sousa e um quarto sócio que prefere manter o anonimato são os investidores do Theatrix e colocaram cerca de um milhão e meio de euros no projecto. Foram eles que decidiram recuperar o espaço e dotá-lo de capacidade técnica, logística, infra-estrutural e cénica. O objectivo é que qualquer tipo de espectáculo possa ali acontecer. «É uma aposta privada, sem fundos públicos», salientou Joaquim Lourenço, sublinhando que esta sala «será de todos e para todos». O director de programação acredita que, em «época de descrença e depressão colectiva, é preciso uma resposta ousada, ambiciosa e de optimismo». Por isso mesmo classifica este projecto como «serviço público», justificando que «em Coimbra é difícil fazer alguns espectáculos e o que propomos aqui é uma sala para todo e qualquer tipo de espectáculo».
Com capacidade para cerca de 900 pessoas, o Theatrix conta com um palco hidráulico, elevatório, com 12 metros e meio de largura e sete metros de profundidade. Trata-se de uma espécie de palco arena, que permite às pessoas verem um espectáculo à frente, atrás ou nas laterais, possibilitando assim diferentes perspectivas. É por esse palco que passarão os mais variados estilos musicais, desde o pop rock à música clássica e ao jazz. No que toca ao teatro, uma das grandes apostas será a stand-up comedy e, numa vertente diferente, o Theatrix receberá ainda espectáculos de dança clássica, contemporânea e jazz. Foi também ontem anunciada uma clara intenção da direcção artística em trazer a esta sala espectáculos de circo contemporâneo.

Possibilidades
quase ilimitadas
«Inevitável» foi a palavra utilizada quando se falou nas sessões de cinema. O facto de este espaço se tratar de uma sala com vasta história cinematográfica, justifica que todas as quartas-feiras à tarde e à noite seja projectado um filme. Para já falamos da parceria com os Caminhos do Cinema Português, sendo que grande parte dos filmes do festival vão ser passados no Theatrix. É também naquele espaço que vão acontecer as after parties do evento, todos os dias, durante 10 dias, logo a seguir à sessão, com a presença de actores, realizadores e público em geral.
«As possibilidades são quase ilimitadas». É esta a convicção de Joaquim Lourenço, que afirma estarmos perante um espaço com um «conceito revolucionário», que se traduz num desafio para quem vai realizar os espectáculos e também para o público que os irá ver. «O espaço é arrojado também na concepção da sua programação», até porque terá grandes nomes da música, stand-up, teatro musical, danças, novas artes circenses e música electrónica. A sala não se fixa a um género e não fecha a porta a nenhuma forma artística. São, por isso, espectáculos «feitos à medida», quer em termos de produção, quer no que toca à concepção artística.
O Theatrix abre esta sexta-feira, às 22h00 com um espectáculo inédito (ver caixa) e promete uma programação diária com eventos variados. O espaço funciona todos os dias, das 18h00 às 6h00.

Nome nacionais e internacionais
na programação do Theatrix
Eric Kupper ganhou dois Grammys. Gravou e produziu nomes como Madonna, David Bowie, Enrique Iglesias, Depeche Mode e Shakira. No dia 11 de Dezembro estará no Theatrix, onde passará alguns dos maiores sucessos que ele próprio produziu. Este é apenas um dos nomes internacionais, adiantado ao Diário de Coimbra, que pisará o palco do antigo cine-teatro Avenida.
O Theatrix abre esta sexta-feira, às 22h00, com um espectáculo inédito de música, dança e novo circo, que vai acontecer na rua e dentro da sala. Assim, os convidados para a inauguração vão ser recebidos na rua e depois encaminhados para dentro por acrobatas e bailarinos. Uma hora depois o palco do Theatrix recebe a estreia nacional do espectáculo “Timeless Music, Um Século de Canções”, com Wanda Stuart e os Artist Academy Dancers (finalistas do programa “Achas que Sabes Dançar”). A partir das 24h00 chegam os Belle Chase Hotel, que protagonizam uma after party informal, após o espectáculo que vão dar nessa noite no Teatro Académico Gil Vicente. O dj, locutor e animador Fernando Alvim é outro dos convidados da noite e irá comandar a cabine de som a partir das 2h00.
No sábado a programação de abertura do Theatrix continua em grande, com a passagem por Coimbra de um dos projectos de música electrónica mais referenciado mundialmente neste momento. O dj Black Coffee actua ao vivo com a mc Bucie, numa performance de música electrónica e de canto integrada na tournée mundial do artista.
No dia 15 terão início as after parties da festival Caminhos do Cinema Português e está ainda agendada para essa noite a actuação dos portugueses Pinto Ferreira, a banda pop-rock revelação de 2010, e responsável pelo êxito “Violinos no Telhado”.
Dentro da grelha de programação já preenchida, há a destacar, no dia 23 de Novembro, a presença dos conimbricenses a Jigsaw, que vão protagonizar uma experiência inédita. Ao vivo, e em directo, a banda vai executar a banda sonora do filme de António Ferreira “Respirar (Debaixo de Água)”. No dia seguinte será exibido o filme vencedor do festival Caminhos do Cinema Português e para o dia 26 de Novembro está agendada a presença de Naná Sousa Dias, saxofonista que traz um espectáculo pedagógico em que toca alguns sucessos do jazz e explica o contexto dos temas. Este é o evento que vai abrir o ciclo de espectáculos de jazz que o Theatrix terá todos os finais do mês.
No dia 27 de Novembro o palco é dos músicos dos Corvos Pedro Teixeira da Silva e Cláudio Nunes. Respectivamente no violino e no violoncelo, os artistas irão tocar músicas conhecidas com uma batida house. Para fechar o mês de Novembro, no dia 30, os “bons rapazes” da Antena 3, Álvaro Costa e Miguel Quintão, irão passar pelo Theatrix. »

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135

Cumps ;)

p.s. agradecia à moderação/admin que editasse o titulo do tópico inicial acrescentando o nome Teatrix do modo que considere correcto.

Avatar do Utilizador
caixilhas
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 14:57

Mensagem por caixilhas »

tambem ando la a trabalhar ahahah.vai ficar muito bom mesmo.esta espectacular e mais nao digo :P surpresa eheheh

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Viva! Espectáculos para Coimbra! :clap: Não gosto muito do teatro tradicional e odeio a chamada "revista" - sempre achei que em Coimbra faltava uma programação mais variada...Sugiro que vão divulgando aqui no forum as actividades e respectiva calendarização.
E pessoal: a vida não é só trabalhar, comer, dormir e no dia seguinte repetir todo o ciclo - passa num flash, digo-vos eu que já tenho quarentas... :D
Tenho falado com pessoas cujo conceito máximo de divertimento é piratear um filme da net e ver em casa com uma palete de bolicaos/pipocas/cola ou esperar 3 h de pé na fila para um concerto ensurdecedor onde nem vêm o palco...Isto preocupa-me...que aconteceu ás saídas com os amigos,a ida a outros espectáculos?
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

henlov
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: domingo, 18 outubro 2009 23:24

Mensagem por henlov »

Está suspenso com problemas no saneamento...

Avatar do Utilizador
CidadeMadrasta
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04
Localização: Emigrado

Mensagem por CidadeMadrasta »

Reabriu!

fabio_jorge
Regular
Regular
Mensagens: 128
Registado: domingo, 12 outubro 2008 16:58

Mensagem por fabio_jorge »

CidadeMadrasta Escreveu:Reabriu!

E vale a pena lá ir :D

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Como é de preços, serviços música etc?

fabio_jorge
Regular
Regular
Mensagens: 128
Registado: domingo, 12 outubro 2008 16:58

Mensagem por fabio_jorge »

yELLOW Escreveu:Como é de preços, serviços música etc?

Eu entrei com pulseira, mas acho que o consumo era 7.50€ isto a uma quinta-feira, o preço de 1 fino é 1€
Na musica teve o dj que costumava tar nos jardins da AAC, com o mesmo estilo, depois entrou um gajo qual quer que nao gostei muito, demasiado comercial

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por Pedro »

Disseram-me que o Theatrix faliu e que vai ser aberto outro no mesmo lugar (Molhe Club ou algo do género ). Como não o frequento, não consigo confirmar... alguém confirma esta informação ou é apenas um rumor?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por Ricky147 »

Confirma-se, Pedro. Na página do Facebook do Theatrix é dado conta disso.
https://www.facebook.com/#!/profile.php ... 1726370714
Ricardo Nuno

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por Raquel* »

É verdade. Parece que agora pertence a uma empresa da Madeira.
Pareceu me que pouco tempo depois de ter ido para lá a "abelha" aquilo começou a pior.
Terem fechado a parte do bar acho que não foi uma boa solução, perdeu algum encanto.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por Pedro »

Discoteca TWIIT abre na Avenida Sá da Bandeira

Uma grande festa RFM e um espectáculo alternativo com a banda italiana Cyberpunkers inauguram um novo ciclo no antigo Cinema Avenida.

A grande festa da RFM vai acontecer em Coimbra, na Discoteca TWIIT, dia 21, inaugurando o novo conceito do complexo do Theatrix, espaço com história e estilo que resultou da recuperação do Cine Teatro Avenida, o cinema da memória colectiva de todos os conimbricenses.

Fonte: DIário de Coimbra
Mais uma mudança de nome? :?

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por Raquel* »

Por acaso tinha ouvido a publicidade na RFM, e fiquei a perguntar-me que discoteca seria. Está exclarecida a dúvida ;)

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Discoteca no cine-teatro avenida

Mensagem por Byssa »

Pedro Escreveu: Mais uma mudança de nome? :?
Já é a 3º? Dá uma média de uma por ano.

Responder