Qual o melhor Restaurante para Jantar de Curso em Coimbra?

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Qual o melhor Restaurante para Jantar de Curso em Coimbra?

Mensagem por CoolSpot »

Para vocês qual o melhor local para um jantarito de curso?

Estou a pensar em organizar um jantar para o encerramento de um curso de formação profissional, onde seremos aproximadamente 20 pessoas.
Factores de decisão:
  • Boa comida e variada;
    Preços atractivos (preferencialmente com descontos para grupos);
    Ambiente acolhedor;

Obrigado pela ajuda.
Imagem
Imagem
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Quanto querem pagar??

Quando eu tinha jantares de curso da faculdade, era barato.. mas tambem a comida não prestava, era mesmo só para a bebedeira.....

Nesses jantar iamos para a Liga, Democrática, Espanhol... estes são todos ali na zona Rua da Sofia.

Um melhor é no jardim da manga (n me lembro o nome, se calhar é mesmo jardim da manga)
ou outro no Terreiro da Erva.. acho que se chama Cantinho dos Reis

Ou ao pé da Estação Coimbra-B, mesmo a bater esquina com o viaduto, o Telheiro.. Lá come-se bem e muito.

(nao sei se me enganei nos nomes, ja tou um bocado desactualizada :oops: :lol: )
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Esse restaurante chama-se mesmo "Jardim da Manga" e de facto no que toca a qualidade/preço, dou-lhe um rácio muito positivo! Grande parte dos jantares de curso a que vou são lá.

O Democrática tal como o Cantinho dos Reis são outros já muito batidos e habituados a essas lides de jantares de curso. A qualidade às vezes é que não é grande coisa, mas como a JulesS referiu, não é pela gastronomia que vão aos jantares :p

Quanto ao Telheiro, gosto bastante, mas têm de ser marcados com muita antecedência e têm de lá estar a horas, apesar de só chegarem a entrar meia-hora depois ou mais. Fora isso come-se muito bem e paga-se pouco. 20 pessoas é que acho que já é muita gente. Pode-se tornar apertado.

Preços a rondar entre os 7-12€ máximo

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O restaurante Chiado nas galerias Arnado também é muito porreiro para jantares principalmente se for muita gente, e o local é agradavel. Os preços rondam os 8€ e pelo menos da ultima vez que la fui, podiamos beber vinho ou cerveja conforme a vontade e pagava-se o mesmo.

Mas claro, o Cantinho do Reis, acho que continua a ser o local ideial para jantares de curso.

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Para um jantar mais pacato (ate 30p) aconselho o restaurante batina na zona do polo II, comida muito boa e preços acessiveis, também subscrevo o conselho do Duffy.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ja la vai o tempo em k isso dos grupos compensava.
Tens sempre o telheiro.. é muito longe mas come-se BEM.

De resto... desses da zona da baixa sao as dezenas.
concordo com o pessoal daqui... sao todos carotes para o que oferecem, o melhor ainda eh mesmo o jardim da manga. Digo eu...

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

Pá até agora vocês já me deram muito boas dicas.
Segunda já vou começar a contactar esses locais para ver o k me dizem.
Se tiverem mais alguma sugestão não se acanhem... :wink:
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

bluestrattos Escreveu:Esse restaurante chama-se mesmo "Jardim da Manga" e de facto no que toca a qualidade/preço, dou-lhe um rácio muito positivo!
Foi até agora o melhor restaurante onde tive o melhor jantar com mais de 20 pessoas. Em Setembro o preço que nos fizeram foi 8,5 euros sem sobremesa mas com sumo, vinho e cerveja à descrição e fomos MT bem servidos (tanto qualidade como quantidade).
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu, por outro lado, acho que a qualidade do Jardim da Manga deixa muito a desejar... Não sei como é para jantares de curso, dado que eu nunca fui a nenhum, mas para jantares de aniversários e assim, gosto do Cantinho dos Reis, do Telheiro e há um no largo 8 de maio, ao lado da loja de música onde também nao se comia mal ha uns tempos...Não faço ideia de como se chama. :?

Anyway, boa sorte e bom jantar de curso! :)
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Para mim o Jardim da Manga é utilizando a gíria "xunga".
O preço que se paga em nada compensa o que se come/bebe.

Organizar para grupo nada traz de mais barato, por exemplo enquanto no telheiro e no outro ao lado comes o prato do dia por 4.80, nestes jantares de curso não pagas menos de 7, 7,5, 8 ou 8,5.
Os "restaurantes" refugiam-se no bebidas ilimitadas (que no fundo não o são) para cobrarem alto e bem.
Dos da baixa talvez escape o Cantinho dos Reis, e a batina no polo2 é bom q.b.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pretender Escreveu:Para mim o Jardim da Manga é utilizando a gíria "xunga".
O preço que se paga em nada compensa o que se come/bebe.

Organizar para grupo nada traz de mais barato, por exemplo enquanto no telheiro e no outro ao lado comes o prato do dia por 4.80, nestes jantares de curso não pagas menos de 7, 7,5, 8 ou 8,5.
Os "restaurantes" refugiam-se no bebidas ilimitadas (que no fundo não o são) para cobrarem alto e bem.
Dos da baixa talvez escape o Cantinho dos Reis, e a batina no polo2 é bom q.b.
Concordo que o Telheiro é muito melhor em termos de qualidade da comida e quantidade, porque é tudo muito mais caseiro e feito na hora, mas isso dos 4,80.... Pode ser que o prato em si custe isso, e mesmo assim não sei... (talvez a hora de almoço, porque a maioria dos restaurantes tem prato do dia com preço acessivel a hora de almoço, mas a hora de jantar já pedes à lista) Mesmo assim... 4,80 mais bebida, se for vinho, sobremesa e tal... não pagas menos que 7/8 €. Mas prefiro pagar até 10 no telheiro do que 7 no jardim da manga...

Comparando com os jantares de curso do meu tempo (quase há 10 anos) o jardim da manga é quase de luxo! Comiamos umas febras gordurosas, umas batatas esturricadas, arroz de cimento.. e vinho a martelo! no jardim da manga ja comi lombo assado no forno, com batata assada e salada... sempre é melhor
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

eu sempre curti o lombo do Serenata :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pá, se querem pagar pouquito e enfardar há o Zé Manel dos Ossos perto da Portagem! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

nao conheco mas vou averiguar!!! :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

O pagar pco e comer mt depende das perspectivas, pq este restaurante pa jantar de curso deve ficar puxado tendo em conta o consumo de vinho!
Zé Manel dos Ossos

Responder