Still Is

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Still Is

Mensagem por mauriciopxp »

Fica na antiga sede da Acadêmica, na Rua Alexandre Herculano. De muito bom gosto, o espaço é interessante, a oferta vasta e o custo reduzido, pelo que se apresenta.

Uma proposta nova em Coimbra, agrada aos olhos e ao paladar sem agredir o bolso.
Mauricio

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Qual o preço médio por pessoa?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Fui ontem ao Still is. Eis a minha opinião:

Local muito agradável, bonito e amplo, apesar da música demasiado alta.
Cardápio (?) minúsculo; nem sequer apresenta um prato de peixe. Meia-dúzia de pratos de carne cozinhados em grelha e mais umas pizzas, mariscos e petiscos, reduzem o leque (e de que maneira) de escolha dos comensais.

Escolhi espetada mista com camarão e umas salsichas caseiras, tudo grelhado e servido com batatas fritas (congeladas) e salada.
Indo tudo ao carvão, admirei-me com a rapidez com que o pedido foi satisfeito. Dada a primeira garfada entendi o por quê de tanta rapidez: salsichas frias e mal grelhadas, dando a ideia que passram a correr pela grelha e a carne da espetada estava mais seca do que sola de sapato, tudo indicando que já estaria meia-grelhada e foi 5 minutos ao lume para aquecer.

A quantidade de pessoas (cerca de 400) que tem de capacidade (havia pessoas à espera para terem mesa - convém marcar), não justifica a pressa e consequente falta de qualidade na confecção da comida, já para não falar das pouquissimas opções em termos de escolha de pratos.

Os preços não são exorbitantes, rondando entre 4,5 e 8 euros/prato, exceptuando mariscos, tendo o jantar para duas pessoas ficado em € 20.

Tem tudo para ser um caso de sucesso, desde que corrijam os pontos em questão.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Uns amigos meus passaram lá na segunda feira depois de almoço para tomar café e disseram-lhes que não tinham mesas para eles, talvez tivessem lá fora, porque lá fora é que eles estavam mesmo bem..

Isto só me faz lembrar aquela cena do Pretty Woman em que ela vai às compras vestida de prostituta.
É tão ridiculo...
Se for preciso chegam lá à noite as mesmas pessoas, mas acompanhados de paizinhos bem vestidos e já os deixam entrar..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Pois... eu achei um espaço demasiado pretensioso daquilo que não é. Até segurança privada tem. Como disse a minha companheira de repasto, "em vez de gastarem dinheiro em segurança se investissem na qualidade da comida é que faziam bem"
Ricardo Nuno

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Eu tive impressão contrária em relação a qualidade da comida e atendimento. Um amigo comeu a mesma espetada citada acima e não gostou, mas eu comi uma costela de novilho e fiquei encantado, não parecia a carne que se encontra na Europa de forma geral. Para ser sincero tive que voltar no dia seguinte e repetir o mesmo prato...

O lugar é novo e todos querem conhecer, realmente está sempre cheio e o atendimento não vai primar por algum tempo. Entretanto acredito que esteja de todo mau, mesmo em fase de adaptação inicial.

Toda a equipe faz parte do "time" do Giuseppe e Joaquim, a qualidade da comida e dos serviços não vai ser diferente da que se apresenta na Baixa - tudo ótimo, como todos já devem ter notado.
Mauricio

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Esqueci-me de um detalhe: tb achei a questão da segurança um pouco exagerada, mas provavelmente seja uma influência das casas que o grupo possui em Lisboa.
Mauricio

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

mauriciopxp Escreveu:Eu tive impressão contrária em relação a qualidade da comida e atendimento. Um amigo comeu a mesma espetada citada acima e não gostou, mas eu comi uma costela de novilho e fiquei encantado, não parecia a carne que se encontra na Europa de forma geral. Para ser sincero tive que voltar no dia seguinte e repetir o mesmo prato...

O lugar é novo e todos querem conhecer, realmente está sempre cheio e o atendimento não vai primar por algum tempo. Entretanto acredito que esteja de todo mau, mesmo em fase de adaptação inicial.

Toda a equipe faz parte do "time" do Giuseppe e Joaquim, a qualidade da comida e dos serviços não vai ser diferente da que se apresenta na Baixa - tudo ótimo, como todos já devem ter notado.
Por isso é que o mundo não tomba... em questões de comida sou muito, mas muito exigente e também não acho que o Giuseppe seja uma coisa do outro mundo e este Still Is fica uns furos (muitos) abaixo do Giuseppe.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ricky147 Escreveu:
mauriciopxp Escreveu:Eu tive impressão contrária em relação a qualidade da comida e atendimento. Um amigo comeu a mesma espetada citada acima e não gostou, mas eu comi uma costela de novilho e fiquei encantado, não parecia a carne que se encontra na Europa de forma geral. Para ser sincero tive que voltar no dia seguinte e repetir o mesmo prato...

O lugar é novo e todos querem conhecer, realmente está sempre cheio e o atendimento não vai primar por algum tempo. Entretanto acredito que esteja de todo mau, mesmo em fase de adaptação inicial.

Toda a equipe faz parte do "time" do Giuseppe e Joaquim, a qualidade da comida e dos serviços não vai ser diferente da que se apresenta na Baixa - tudo ótimo, como todos já devem ter notado.
Por isso é que o mundo não tomba... em questões de comida sou muito, mas muito exigente e também não acho que o Giuseppe seja uma coisa do outro mundo e este Still Is fica uns furos (muitos) abaixo do Giuseppe.
Ainda não fui a este, mas pelos comentários já não tenho muita vontade de lá ir, então sendo a equipa do giuseppe ainda menos vontade tenho :? Vamos lá ver se aparecem por aqui mais opiniões :)

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

duffy Escreveu:Ainda não fui a este, mas pelos comentários já não tenho muita vontade de lá ir, então sendo a equipa do giuseppe ainda menos vontade tenho :? Vamos lá ver se aparecem por aqui mais opiniões :)
Idem.

Até fiquei curioso, mas depois de saber que equipa estava à frente daquilo decidi nunca lá meter os pés!

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

É, certamente o mundo não tomba para lado algum... Sou neto de italianos e habituado com essa gastronomia feita com qualidade desde criança. Como fui criado no Brasil a oferta sempre era vasta e tb de muita qualidade, pois todos sabem que a maior comunidade italiana do mundo ali se encontra - assim como a portuguesa, japonesa, alemã etc.

Em Coimbra sempre fiquei muito frustrado com a oferta existente, de baixa qualidade. Existia aquele italiano de Celas (nada agradável), o Toscana (muito fraco) e outras pizzarias que não convém citar - basta dizer que a melhor pizza da cidade era a do Pizza Hut. Agora temos ainda o Itália (que não me agrada muito, apesar de ser do mesmo grupo) e o Giuseppe e Joaquim. Este último reina absoluto em Coimbra quando o assunto é comida italiana, incluídas as pizzas.

Em relação a portuguesa não costumo experimentar ali, mas já vi vários pratos de muito boa qualidade que foram bastante elogiados.
Mauricio

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Esqueci de comentar, ontem estive no Still Is de novo. Aquela costeleta de novilho é fora do normal...
Mauricio

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

As pizzas do Italia e do Giuseppe são precisamente iguais e não discuto a qualidade da cozinha italiana, mas a portuguesa deixa algo a desejar, é demasiado pretensiosa e cativa mais pela decoração e pelo facto de ser in. É demasiado caro para o que oferece (na relação qualidade/preço).

Se as pizzas do Pizza Hut são (ou foram) as melhores de Coimbra, vou ali e já venho: são fast food do mais reles que existe carregado de gordura e que, juntamente com a Telepizza, em nada abonam a cozinha italiana. Para mim estes e outros que tais não entram no rol dos restaurantes, mas sim do come-em-pé e à mão :lol:

O Italiano de Celas não conheço, mas posso-te dizer que o Italiano dos Olivais (Ticino) é soberbo e, este sim, é só o melhor restaurante italiano de Coimbra (muito diferente do que o comum dos mortais está habituado por ser cozinha de autor).

E continuo a dizer: o Still is É FRACO e não tem qualidade na confecção! Admito que tenha apanhado um mau dia, mas batatas fritas congeladas, salsichas cruas e espetada requentada num restaurante armado em fino?! Pelos amor da santa!!!
Ricardo Nuno

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Quando o Still Is abriu alguém me disse "É bom! É do grupo do Giuseppe & Joaquim", eu respondi: "mau... Ou é bom ou é do grupo Giuseppe".
O Giuseppe & Joaquim prima pelo "Primeiro parecer, depois ser" um bom restaurante.
Mas, a quem coma com os olhos... enganam. Com papas e bolos se enganam os tolos:)

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

E o mundo não tomba!
Mauricio

Responder