Restaurante Giuseppe & Joaquim

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Responder
joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Restaurante Giuseppe & Joaquim

Mensagem por joaovrb »

Ontem fui a um jantar de fim de ano neste restaurante e arrependi-me imenso!

Queria deixar aqui o meu testemunho relativamente ao que se passou, para que sirva de alerta e denúncia quanto à maneira de trabalhar destes senhores.

- Cheguei ao restaurante por volta das 20:30 e fui dos primeiros do meu grupo (cerca de 20 pessoas), como só serviam quando todos chegassem fiquei até perto das 22:30 sem comer nada, nada de entradas, nem um simples pão! Isto num jantar pelo qual paguei 50€.

- A comida, apesar de ter qualidade, estava longe de ser gourmet, no entanto as quantidades eram as que normalmente se associam a esse tipo de refeição. As entradas foram TRÊS camarões por pessoa, o primeiro prato foi uma pequeníssima posta de bacalhau cozido com uma colher de puré de batata e finalmente serviram um bife com batatas e couve que acabou por ser o prato mais bem servido, apesar de ser na mesma pouco. Mais uma vez nada do que esperava por 50€.

- A sobremesa foi servida quase 1 hora depois de terem levantado os pratos, e teve de ser pedida, porque os empregados se tinham esquecido.

- O café não foi servido, quem quis beber teve de ir pedir ao balcão, e teve direito a uma chávena sem pires, servida em cima do balcão.

- À meia noite deram 2 ou 3 garrafas de champagne para a mesa, mas não deram copos. Resultado, quem quis celebrar a meia noite com um copo de champagne teve de beber pelo copo de vinho ou água. De salientar que aparentemente todas as outras mesas tiveram direito não só a copos mas também a passas. A nossa não teve direito nem a uma coisa nem a outra.

- A situação mais flagrante acabou por ser relacionada com o tabaco. O restaurante, na zona da nossa mesa tinha afixado os dísticos de 'Não Fumador', não obstante toda a gente fumava como se a proibição não existisse. Os empregados foram alertados diversas vezes, sem nada fazerem. Não tinham claramente inteção de fazer cumprir a lei. Acabei por pedir para falar com o gerente. Este disse-me que era uma noite especial e que tinham decidido que toda a gente podia fumar livremente. Perguntei-lhe onde estava previsto na lei a existência dessas 'noites especiais' e depois preenchi o livro de reclamações.

- O livro de reclamações não estava identificado com os dados correctos do local, nem o nome nem a localização. Fiz a reclamação na mesma e já fiz um comunicado para a ASAE a relatar a situação.

Recordo que o jantar custou 50€ por pessoa e, ainda que a qualidade fosse razoável, revelou-se bastante fraco ao nível da quantidade, dos 'timings', do serviço em si, das atitudes dos empregados e da atitude do gerente.

Não voltarei certamente a frequentar este restaurante.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Num dia como o de ontem é normal que algumas coisas falhem, mas nesse restaurante, falha sempre, também tenho duas situações semelhantes, mas uma delas também inclui a comida, em que um acompanhamento eram batatas, e notavam-se perfeitamente que tinham sido aquecidas :? Depois da primeira má experiência que tive jurei que não voltava lá, mas um amigo meu quis festejar os anos nesse sítio e tive que lá voltar, e novamente um atendimento péssimo, chegando a roçar os limites da boa educação.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Só para completar, depois dessas más experiências, decidi pesquisar um pouco sobre o restaurante, e encontrei um post num blog de alguém, que também ficou muito contente (NOOTT) com o restaurante. Fica aqui o post.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não pode... estive a ler o site deles e quer-me parecer que vocês são uns exagerados :p

"brinda os seus clientes com um ambiente singular e acolhedor, um serviço atencioso e prestável, onde a qualidade e o profissionalismo caminham lado a lado garantindo a satisfação dos que frequentam o restaurante ou que o visitam pela primeira vez."
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Eu comi uma vez nesse restaurante e correu tudo pelas maravilhas.
Bom atendimento,adorei a comida,não demoraram..
Comigo correu tudo bem
Love hurts

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Já lá tinha ido antes e também não tinha tido razão de queixa. Daí ter optado por ir lá jantar num dia como o de ontem.

Simplesmente não estão à altura, nem logisticamente nem em termos de carácter para lidar com este género de situações.

Foram 50€ que mandei para o lixo, e comecei o ano bem irritado...

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Também lá fui uma vez e embora não tenha sido mal atendido, acho o restaurante demasiado caro para a qualidade que pretende ter ou apregoa ter.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Já fui lá algumas vezes e nunca fui mal atendida, pelo contrario, os empregados são sempre simpáticos (pelo menos os brasileiros que são os que me atendem sempre).

Só não gostei de uma coisa quando fui lá no dia dos namorados do ano passado, eles reduziram a ementa a 4 ou 5 pratos e os preços subiram para mais de metade.
Mas continuo a não ter razão do serviço..
mas nao é a primeira vez que ouço este tipo de queixas do restaurante..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Vou a esse restaurante quase semanalmente, principalmente devido ao fato de que a cozinha fica aberta durante quase todo o dia. É possível almoçar (e muito bem) ás 17 horas sem qualquer problema, o que sou obrigado a fazer eventualmente.

A qualidade e atendimento sempre foram irrepreensíveis.
Mauricio

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

mauriciopxp Escreveu:Vou a esse restaurante quase semanalmente, principalmente devido ao fato de que a cozinha fica aberta durante quase todo o dia. É possível almoçar (e muito bem) ás 17 horas sem qualquer problema, o que sou obrigado a fazer eventualmente.

A qualidade e atendimento sempre foram irrepreensíveis.
Ainda bem!

cop
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: segunda-feira, 11 janeiro 2010 16:10

Restaurante Giuseppe & Joaquim

Mensagem por cop »

Pusémos a hipótese de ir jantar a esse restaurante na passagem de ano. Ainda bem que não o fizémos porque senão essa história do tabaco tinha acabado muito mal!
Mais do que infracção à lei é uma falta de civismo e de respeito.
Os locais de fumadores são para fumadores e não há que reclamar!
Nos locais de não fumadores não se pode fumar e ponto final (qual noite especial qual carapuça...)

dunga
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 26 maio 2009 11:00
Localização: coimbra

Mensagem por dunga »

na minha opiniao e um restaurante impecavel.

susan
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 11 fevereiro 2010 19:28

Mensagem por susan »

Fui a esse restaurante 2 vezes. A 1ª foi mais ou menos e por isso arrisquei em passar lá o fim de ano e fiquei com a certeza de que não vou voltar! A ementa foi muito fraca e o doce intragável (eu adoro crepes com frutos silvestres mas aquilo parecia mesmo borracha) e depois foi a confusão das garrafas de espumante e dos copos- A conta foi como esperava...alta, para a falta de qualidade e ao serviço prestado!! Enfim...para compensar no domingo fui jantar ao restaurante Praça do Marisco e adorei (tudo)!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Restaurante Giuseppe & Joaquim

Mensagem por DaniFR »

Coimbra: “Solar do Bacalhau” renova oferta na “Baixa”

A “Baixa” de Coimbra mantém uma boa oferta gastronómica, agora renovada e ampliada com o restaurante “Solar do Bacalhau”, na rua da Sota, no mesmo espaço do que foi o “Giuseppe & Joaquim”, após mudança de proprietários e de gerência.


A cozinha italiana mantém-se, com o forno a lenha, mas a oferta diária estende-se a 15 pratos de bacalhau, a uma ampla vitrine de peixe fresco e à carne da raça Marinhõa, tendo-se acrescentado ao restaurante uma churrasqueira, o que permite uma variedade de grelhados.

Segundo Pedro Pereira, gerente do “Solar do Bacalhau”, a ideia foi mudar o nome do restaurante para um dos produtos mais característicos da gastronomia portuguesa, a que os turistas aderem bem, introduzindo na ementa a cozinha tradicional.

Talvez o maior restaurante de Coimbra, com 1 050 metros quadrados, capacidade para 350 pessoas e uma sala para 200 comensais, tem uma equipa de 18 pessoas (manteve a quase totalidade) e está aberto ao almoço e ao jantar durante toda a semana (incluindo domingos), com animação ao vivo nas noites de sexta-feira e sábado.

A qualidade manteve-se, segundo Pedro Pereira, mas os preços baixaram, sendo o custo médio de 12 euros por refeição, com bebida, e durante a semana há o menu de almoço, por oito euros e que inclui entrada, prato, sobremesa e bebida.

O “Solar do Bacalhau” tem, igualmente, uma vertente solidária, decorrendo, até 20 de Novembro, a iniciativa “Ajudar... ajudarmo-nos - à mesa com um sorriso solidário”, numa parceria com uma IPSS, o Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola (CASPAE), possibilitando uma refeição grátis a crianças até aos 10 anos acompanhada por familiares. Em Outubro irá realizar-se um jantar solidário com o CASPAE, com metade das receitas a favor desta instituição da área da criança e da geriatria.

fonte
Imagem

Responder