azucar - mexicano de coimbra

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Avatar do Utilizador
val3rio
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 17:04
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por val3rio »

Comentário infeliz acho que é demais... porque se fores a ver ninguem te obriga a ir a uma discoteca, bar, restaurante, loja dos chineses, seja lá o que for sendo de fumadores ou não. Quem lá vai, vai porque quer. E se ha pessoas, como muitas que conheço, que ficam irritadas de ir a sitios comer onde estão fumadores (mas que continuam a ir lá), e depois vão à associação e a discotecas em quem nem uma brisa se sente.
Acho que se são frageis para uma coisa, são frageis para outras. Agora não vou andar a dizer isto e aquilo quando as regras são claras. Ou se fuma ou não.

Conclusão quando vou a um restaurante de não fumadores, a maioria, não estou a queixar-me... e o contrario também deve ser o normal.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

val3rio Escreveu: Conclusão quando vou a um restaurante de não fumadores, a maioria, não estou a queixar-me... e o contrario também deve ser o normal.
Não, o contrário não é normal -é "anormal", está demonstrado que o tabaco prejudica a saúde, por isso é que está regulado, para isso há restrições! Não sou nenhuma fundamentalista tabágica, mas já fumei, sacrifiquei-me para deixar e acho que as nossas opções têm que ser respeitadas. E depois, amigo, com a falta de dinheiro crónica, em breve o SNS e as seguradoras vão deixar de suportar os custos com os fumadores, à semelhança do que já acontece noutros países - não é que eu aprove, mas os obesos e os fumadores estão claramente a ser cotados como "cidadãos de segunda", é bom reflectir nisso... :?

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Realmente essa comparação entre um restaurante e uma discoteca é espectacular.

Também não percebi o facto de "ficar mal" de nos estarmos a queixar. Se quero desfrutar de um espaço e não posso porque sou prejudicada por permitirem que se fume nesse mesmo espaço tenho o direito de mostrar o meu descontentamento. Onde é que isso "fica mal" não estou mesmo a ver.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
val3rio
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 17:04
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por val3rio »

É um assunto complicado de debater pela internet... mas no fundo nem estou eu correcto nem vocês.
Portanto eu fico na minha e vocês, que até respeitam classificações de pessoas como sendo de segunda, ficam na vossa e vivemos felizes.

Só meu pareceu haver no tópico um bocado de hostilidade em relação aos fumadores.

Eu sou fumador, não me orgulho, e sei ver onde é conveniente fumar e onde não é. E realmente acho que um restaurante não é local indicado para fumadores. MAS... se eles existem também devem ser respeitados e o respeitar não é ir lá 10 vezes e criticar sempre a mesma coisa. Isso é masoquismo.

Nesta ordem de ideias devem meter na cruz as "pessoas insensatas", e eu meto na minha pessoas precipitadas, que metem rótulos nos semelhantes sem olhar para o seu próprio.

(tópico "des"- subscrito )

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

val3rio Escreveu: Portanto eu fico na minha e vocês, que até respeitam classificações de pessoas como sendo de segunda, ficam na vossa e vivemos felizes. (tópico "des"- subscrito )
Caríssimo, não descontextualizes o que eu disse - percebeste perfeitamente...não classifico ninguém "de segunda", mas se (por hipótese), te recusam uma cirurgia cardiotorácica (indispensável para sobreviver), porque és fumador (e pq o Estado já não desperdiça recursos com utentes com uma atitude considerada socialmente incorrecta) - então na m/ perspectiva, há cidadãos de 1ª e de 2ª. Mas nunca disse que era éticamente correcto ou que concordava - só quis, aproveitando o tópico, chamar atenção para uma corrente de opinião que tem cada vez mais seguidores...E é preocupante, na m/ opinião...Tem lá calma, que não estou a insultar ninguém! :no:

Avatar do Utilizador
val3rio
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 17:04
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por val3rio »

Boas, voltei aqui para dizer que se come bastante bem no restaurante. Recomendo a visita de quem gosta de comida mexicana. A sangria é um nada fraquinha, mas é boa. Os pratos são bem servidos e as entradas também não são nada más, especialmente o patê.

Apesar de estarem pessoas a fumar o espaço é relativamente grande. Segundo deu a entender tem sistemas de ventilação adequados. Apesar de que com o calor dos temperos não se notarem muito.

Cumprimentos

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Concordo com o companheiro val3rio, existe neste tópico certa hostilidade em relação aos fumadores, mas certamente ela não é injustificada. Não há como não hostilizar uma pessoa que exala toxinas para os lados, sem se importar com o restante das pessoas que a cercam. Trata-se de uma atitude egoísta e bastante irracional, com o perdão pela sinceridade.

Dizer que o tabaco faz mal não é nada novo, isso foi descoberto nos anos 50. O que há de novo é a coragem das pessoas de se manifestarem contra este hábito insalubre e mal cheiroso.

Em relação ao mexicano, estive lá novamente na semana passada e fiquei muito satisfeito com a comida. A sangria realmente não se destaca e o problema do tabaco permanece inalterado, infelizmente.
Mauricio

Responder