Queima das Fitas 2009 - 1 a 8 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
caixilhas
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 14:57

Mensagem por caixilhas »

ui the vicius five tambem tou la batido :D
bom cartaz
alguem sabe se vai algum dj conhecido?

stuff
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 20 novembro 2008 0:29

Mensagem por stuff »

5Feira dia 30, a seguir a serenata, há parque ou somente convívios lá por cima?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

stuff Escreveu:5Feira dia 30, a seguir a serenata, há parque ou somente convívios lá por cima?
Nesse dia não há noite no parque. Provavelmente haverão convívios.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Lino Escreveu:
Megane Escreveu:diz lá D@MP, Revolta é que era....talvez sejam os buraka esse grande nome, afinal estão com sucesso em londres....
Mas ainda há dias os ouvia e só dava vontade era de mudar o canal, que foi o que fiz... era muito kuduro com electrónica e umas palavras sem senso... que banhada...
Eu estou na Brandi Carlile...
Pois isso sao gostos...tambem nao aprecio mas...talvez seja o grande nome....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

stuff Escreveu:5Feira dia 30, a seguir a serenata, há parque ou somente convívios lá por cima?
Mega Convívio de Medicina

Avatar do Utilizador
caixilhas
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 14:57

Mensagem por caixilhas »

preços para nao-estudante nao se sabe?

hmiguel
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Mensagem por hmiguel »

Guanos Apes no enterro da gata de braga...e nós levamos com patrice...é a comédia...

cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E vai ser o concerto de reunião da banda... foi muito bem conseguido por parte do pessoal de Braga.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim... já sabia disto e já vi Guano, mas eles não têm feito nada... mas será um bom concerto...
Mas Patrice... tanta gente mais interessante que ele, pelo que ouvi... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

de facto é pena porque Guano Apes é grande som :D

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Olá,

é pena não vir este, não vir aquele outro que até vai acolá....

Eu já vi Guano Apes em Coimbra ainda aí estudava. Nessa altura, havia um ou outro nome porreiro, no entanto, desde 1998, ano em que integrei a comunidade Coimbrã, que não vejo um cartaz tão equilibrado e com a boa qualidade que o deste ano tem. Não são os mesmos grupos de sempre a virem...., exceptuando Xutos, Blasted e Quim, que são sempre bem-vindos. Acrescento que Patrice já veio a Coimbra e recebeu boas críticas, mas agora não é o que está em questão...

Há artistas para gostos diversificados, afinal o egocentrismo de um cartaz ao gosto de um só não contempla a partilha da alegria de uma festa académica que é para TODOS e para SATISFAÇÃO geral.

Depois, não devemos fazer comparações nome a nome.
Como podem comparar Patrice e Guano Apes, dois estilos tão diferentes. Objectivamente, pessoal que adore reggae preferirá o primeiro. No entanto, para além de Patrice, têm mais de uma semana de Parque com inúmeros nomes nacionais e internacionais, com grande sucesso actualmente.

Ah, fugindo mais para questões monetárias, não sei quanto estarão a pedir determinados grupos, mas claro que Guano não devem ser baratos. Portanto, com o resto dos nomes em cartaz, era inviável trazer Guano Apes sem excluir outros bons grupos que estão a dar o mote para que o cartaz de 2009 seja um cartaz de qualidade todos os dias.

Concluindo, dizer com desprezo que em Braga têm os Guano...e que em Coimbra levam com Patrice só me faz pensar que muitos não devem imaginar o trabalho da Comissão da Queima para satisfazer toda a Comunidade de Estudantes, e não apenas os "bota abaixo"que por melhor que um trabalho esteja a ser feito, arranjam de tudo para se queixarem.

Não me levem a mal pelo que eu escrevi, reflictam apenas no programa da Queima das Fitas de Coimbra, na sua totalidade e não só nas noites do parque porque isso seria igualmente redutor para O QUE É UMA QUEIMA, E COIMBRA MELHOR QUE NINGUÉM O SABE, será fazer apenas uma viagem às suas origens, e fiquem orgulhosos no trabalho que se faz na cidade.

Sublinho ainda, mais do que os grupos que cá vêm animar a festa, da importância de se fazer a Festa Académica de Coimbra com tudo o que dá sentido à sua existência e história, e claro, refiro-me aos grupos académicos e aos grupos de FADO, estes sim, merecedores de grande apoio e contemplação, como o que acontece na SERENATA MONUMENTAL, SARAU, CHÁ DANÇANTE, BAILE E NOITES DO PARQUE.

Ufa, acabei
Última edição por SusanaP em sexta-feira, 24 abril 2009 13:49, editado 1 vez no total.
Saudades

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Eu acho que estudante do secundario devia pagar bilhete total.
alias,o ano passado duas amigas do secundario pagaram bilhete total....
disseram-lhe q podiam tentar passar pelos seguranças com bilhete de estudante e eles nao deixaram,voltaram atras e compraram nao estudante.
acho muito bem.
Love hurts

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Quanto ao preço dos bilhetes, acho que estes devem ser hierarquizados com o sentido subjacente ao que é uma Festa Académica de Queima das Fitas.

1. Sendo uma festa de estudantes do ensino superior de Coimbra, deve ter um preço para estes.

2. Deve haver ainda preço especial para outros estudantes de Coimbra (sem ser ensino superior e Estudantes de Fora).

3. Bilhetes para não Estudantes;

4. E ainda Bilhete para Antigo estudante do Ensino Superior de Coimbra, para quem esta festa tem um significado simbólico e que ficam sempre bem por essas paragens. É uma experiência que partilham com intensidade, com aqueles que ainda estudam, portanto tem todo o sentido.
Se constituem a Rede do Antigos Estudantes, então demonstrem que vale a pena continuarmos ligados à cidade e que continuamos mesmo que longe, a fazer parte da casa.
Saudades

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Reclamam sempre!
Qualquer cartaz que haja nunca será livre de reclamações...o de fora será sempre melhor.

Eu não conheço Patrice e não vou ver esse concerto,mas vocês esquecem que com a comemoração dos 110 anos de Queima, têm existido imensas actividades quase todos os dias que algumas são de graça,outras nem se paga tanto assim,são por equipas,os prémios têm sido bilhetes gerais e pontuais e têm feito uma programação fantástica para manter os estudantes desta cidade activos por 110 dias.
Isso é notável. Nunca eu tinha visto algo assim, pois eles simplesmente podiam pegar nos 110 anos e fazer só a noite a mais e pronto acabou ali...
Mas não,eles estão a fazer 110 dias que começaram em Março e vai terminar em Julho.
Eles, na minha opinião estão a tentar trazer o espírito académico, unir os estudantes,movimentar a cidade e ainda há gente que vai à borla à queima.
Claro não ganham todos,mas com a quantidade de actividades que têm existido muitos têm a oportunidade de participar, de ganhar e ir à queima sem gastar um tostão no bilhete.
Para mim,isso tem sido uma grande iniciativa.
O cartaz está aceitável, mas compensa e muito com o que têm feito fora pela cidade.
E no fim de contas,todos podem se divertir além de 9 dias no parque e divertem-se em várias coisas sendo que as noites do parque serão apenas o ponto alto.
Claro que nunca vamos estar satisfeitos,mas creio que é notável e admirável o que eles têm feito para comemorar os 110 anos de queima das fitas.

E eu também vi Guano Apes e de facto há que dá valor a Braga pelo esforço,mas eles não estão a comemorar desta forma.
E não,não ganhei nenhum bilhete e nem votei neles para ganhar a DG.
Love hurts

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Ah ah! Ganhei a orientação noturna. :D

Bloqueado