Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

duffy Escreveu:Realmente essas acções de protesto são do melhor... provavelmente passaram lá as noites todas e agora nos ultimos dias é que vão fazer essa palhaçada, protesto em condições era ninguém lá ter ido... enfim...
Não podia estar mais de acordo.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

PRO Escreveu:
duffy Escreveu:Realmente essas acções de protesto são do melhor... provavelmente passaram lá as noites todas e agora nos ultimos dias é que vão fazer essa palhaçada, protesto em condições era ninguém lá ter ido... enfim...
Não podia estar mais de acordo.
eu nao fui nem tenciono ir a nenhuma noite... :D

(de frisar que este nao foi o unico motivo, talvez ate tenha sido o menor mesmo!)

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Gostei muito de estar em Coimbra na Sexta e no Sábado. O preço dos bilhetes eram elevados, para variar. No entanto, em tempos de crise, o recinto estava com muita gente.

Tenho pena que as tunas só possam subir ao palco a horas bem...muito...tardias. No Sábado a Estudantina subiu ao tablado por volta das cinco da manhã. Dou os parabéns a todos os que a essa hora se encontravam a apoiá-los, que eram muitos tendo em consideração a hora... . Quem assistiu sente-se orgulhoso....(eu muito).
Penso que poderiam, depois desta latada, discutir um novo formato para as actuações dos grupos Académicos nas festas oficiais, para que haja maior adesão na assistência.

Quanto às manifestações dos Politécnicos, uma vez que o cortejo sempre foi utilizado como uma forma de protesto para muitos assuntos, acho que faz sentido que o utilizem, com o devido cuidado e ponderação, para sensibilizar e demonstrar o descontentamento face às decisões mais recentes da comissão de organização da festa das latas, sem contudo deixarem de se divertir com a festa em geral.
Saudades

Avatar do Utilizador
paranoid_android
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 12:40

Mensagem por paranoid_android »

Esta Latada é uma vergonha. Começo a perder o orgulho que tinha em ser estudante de Coimbra. Afinal aquela história de união entre estudantes, princípio de igualdade para todos, espírito académico, etc acaba por ser uma grande treta. Situações como esta, em que há diferenciação de direitos entre os estudantes universitários, só contribuem para o mostrar. Sou estudante da UC, mas este tipo de injustiças são a meu ver intoleráveis. Que só servem para criar conflitos desnecessários. É verdadeiramente lamentável. Nem sequer ponho os pés no cortejo de amanhã.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Não sei até que ponto, sendo o cortejo organizado pela AAC com a devida autorização junto dos orgãos competentes (suponho eu), não vos podem simplesmente impedir de participar nele (caso protestem), tal como acontece com qualquer outro cortejo.

Protestem à vontade, até porque é um direito de qualquer pessoa, dentro de certos limites. Agora lembrem-se que a AAC é dos estudantes da Universidade de Coimbra e no que ela organiza ou deixa de organizar, tem completa legitimidade em estabelecer as regras para beneficiar os seus associados.
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Corsario-Negro Escreveu:Não sei até que ponto, sendo o cortejo organizado pela AAC com a devida autorização junto dos orgãos competentes (suponho eu), não vos podem simplesmente impedir de participar nele (caso protestem), tal como acontece com qualquer outro cortejo.

Protestem à vontade, até porque é um direito de qualquer pessoa, dentro de certos limites. Agora lembrem-se que a AAC é dos estudantes da Universidade de Coimbra e no que ela organiza ou deixa de organizar, tem completa legitimidade em estabelecer as regras para beneficiar os seus associados.
era impossivel impedirem a participaçao da malta de fora num cortejo que é desorganizado por si só! :)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Corsario-Negro Escreveu:Não sei até que ponto, sendo o cortejo organizado pela AAC com a devida autorização junto dos orgãos competentes (suponho eu), não vos podem simplesmente impedir de participar nele (caso protestem), tal como acontece com qualquer outro cortejo.

Protestem à vontade, até porque é um direito de qualquer pessoa, dentro de certos limites. Agora lembrem-se que a AAC é dos estudantes da Universidade de Coimbra e no que ela organiza ou deixa de organizar, tem completa legitimidade em estabelecer as regras para beneficiar os seus associados.
O cortejo é realizado na via pública... a não ser que as ruas também já sejam da AAC...

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Hahaha a organização queria que os Tales For The Unspoken tocassem antes da hora de abertura dos portões... :lol:

Eu fico doido!
Imagem

fzagalo
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: segunda-feira, 30 outubro 2006 22:28

preço bilhetes

Mensagem por fzagalo »

boas, como sou estudante da UC, mas estou a fazer mestrado integrado, será que também não pagamos na 4ª feira??

Abçs!!

difused
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 16:01

Manobra de Diversão da DG/AAC

Mensagem por difused »

...
Última edição por difused em quarta-feira, 29 outubro 2008 20:47, editado 1 vez no total.
divulgação|passivo-agressivo

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Infernalord Escreveu:Hahaha a organização queria que os Tales For The Unspoken tocassem antes da hora de abertura dos portões... :lol:

Eu fico doido!
a organização queria e foi por 2 minutos que isso realmente não aconteceu..
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

duffy Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Não sei até que ponto, sendo o cortejo organizado pela AAC com a devida autorização junto dos orgãos competentes (suponho eu), não vos podem simplesmente impedir de participar nele (caso protestem), tal como acontece com qualquer outro cortejo.

Protestem à vontade, até porque é um direito de qualquer pessoa, dentro de certos limites. Agora lembrem-se que a AAC é dos estudantes da Universidade de Coimbra e no que ela organiza ou deixa de organizar, tem completa legitimidade em estabelecer as regras para beneficiar os seus associados.
O cortejo é realizado na via pública... a não ser que as ruas também já sejam da AAC...
Havendo autorização para o cortejo, julgo que poderá haver limitação de quem o incorpora. Desconheço a legislação para isto, mas diz-me o senso comum (que é um saber erróneo, é certo) que eu não poderei iniciar uma campanha ou um protesto a favor do ateísmo ou agnosticismo ou outro assunto mais "anti-Igreja" no meio de um cortejo da Rainha Santa.

O direito à manifestação também tem regras... seria interessante alguém de Direito fazer uso do seu conhecimento e nos elucidar neste caso.
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Corsario-Negro Escreveu:Não sei até que ponto, sendo o cortejo organizado pela AAC com a devida autorização junto dos orgãos competentes (suponho eu), não vos podem simplesmente impedir de participar nele (caso protestem), tal como acontece com qualquer outro cortejo.

Protestem à vontade, até porque é um direito de qualquer pessoa, dentro de certos limites. Agora lembrem-se que a AAC é dos estudantes da Universidade de Coimbra e no que ela organiza ou deixa de organizar, tem completa legitimidade em estabelecer as regras para beneficiar os seus associados.
:lol: :lol: so pa rir :lol: :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

saiu no Diário as Beiras de hoje essa manobra de "oferecer" a todos a ultima noite APENAS a quem possui bilhete geral!!

o que dizer da AE do ISEC...o costumo! MUITO FRACOS!!!

Continuo achar que as coisas estão mal e que algumas AE's se calam facilmente, mas enfim...há coisas mais importantes como não fazer nenhum :D

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Corsario-Negro Escreveu:
duffy Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Não sei até que ponto, sendo o cortejo organizado pela AAC com a devida autorização junto dos orgãos competentes (suponho eu), não vos podem simplesmente impedir de participar nele (caso protestem), tal como acontece com qualquer outro cortejo.

Protestem à vontade, até porque é um direito de qualquer pessoa, dentro de certos limites. Agora lembrem-se que a AAC é dos estudantes da Universidade de Coimbra e no que ela organiza ou deixa de organizar, tem completa legitimidade em estabelecer as regras para beneficiar os seus associados.
O cortejo é realizado na via pública... a não ser que as ruas também já sejam da AAC...
Havendo autorização para o cortejo, julgo que poderá haver limitação de quem o incorpora. Desconheço a legislação para isto, mas diz-me o senso comum (que é um saber erróneo, é certo) que eu não poderei iniciar uma campanha ou um protesto a favor do ateísmo ou agnosticismo ou outro assunto mais "anti-Igreja" no meio de um cortejo da Rainha Santa.
será que nao podes?? epa então desculpa la te dizer que a livre expressao nao te diz absolutamente nada!

eu penso que se poderá protestar sempre, mas claro dentro das regras da boa conduta e sem ofender ninguem!

Bloqueado