Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Latada... quando é que vai ser a latada a sério? Não fui nenhum dia ao parque mas estive dois dias no largo da portagem com uns amigos. Nos anos anteriores era ali o local de encontro de toda a gente, o largo da portagem ficava completamente cheio de gente, guitarras e aeminium sempre cheios, este ano... nem 1/3 do que costuma ser, muito fraquinho mesmo.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Eu não fui ontem....demasiado frio :\
Como foi?
Alguém daqui desceu o slide? Acho que aquilo foi mesmo banhada.
O cortejo estava muito disperso e solto...e com o frio que estava a malta ficou sem paciência nenhuma.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Eu tambem nao fui ao cortejo......e so fui ao parque na terça...... (e achei mt fraco) pois soube que o cortejo n valeu grande coisa.....pois a polemica deu cabo disto tudo....assim fica a prova do que actividades em que os alunos nao estao todos unidos, dá na descamisada que deu........


Agora que o resto das actividades sejam feitas com dignidade, para que possamos ter o lema de coimbra vivo!


com os erros se aprende..............

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

segundo numeros do Diário as Beiras
- 5500 gerais vendidos

- quinta e domingo foram as noites mais fracas

- sexta entraram cerca de 15 a 20 mil pessoas

- sábado chegou às 20 mil pessoas
fraquinho! se alguem tiver numeros do ano passado ;) para comparação!

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

ora nem mais , cortejo fraco e latada muito pobre ...só la fui no sábado e chegou ! viva a inflação ...

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Não conheço os números em termos de bilhetes gerais vendidos, mas vou dar a minha opinião quanto à afluência ao parque....

Quando estamos desiludidos com algumas atitudes, temos tendência a desvalorizar tudo ou somente a ver as coisas negativas e os pontos fracos, caindo por vezes no exagero.

Eu entrei em Coimbra em 1998. Durante o período enquanto estudante, sempre comprei bilhetes gerais em Latadas e Queimas. Depois de ter terminado os estudos, marco presença em Coimbra no mínimo em três dias de festa.

Portanto, nunca falhei Sextas e Sábados de latada. Posso dizer com segurança que a afluência às noites da Latada tem vindo a aumentar, especialmente desde que foi transferida para o Queimódromo. As tendas de música são maiores, quase o dobro do que existia antigamente. Deste modo, menos gente não me parece.

Outra facto que se verifica, é que as pessoas ficam cada vez até mais tarde, e os concertos acabam igualmente mais tarde. No Sábado as actuações no palco principal acabaram às seis da manhã, quase sete da hora antiga... as barracas estavam cheias de gente....Não sejamos tb tendenciosos.

Quanto ao cortejo, tem sofrido igualmente com as horas tardias a que o pessoal chega a casa depois da noite de segunda, que tem tido igualmente cada vez mais afluência, quase que diria sempre com os melhores concertos.

Claro que este ano também se ressentiram com os erros da AAC....

Mas agora pergunto a todos aqueles que ainda são estudantes e que se queixam de desorganização no cortejo....fizeram algo em contrário??? Têm o cuidado de com os colegas de curso fazerem com que os vossos caloiros se apresentem a horas vestidos e que todos juntos integrem o cortejo????

Não me parece. Parece que todos ficam à espera que as coisas se concretizem sozinhassss...

O cortejo também convém que não seja uma passeata demasiadamente organizada, porque tira a espontaneidade e o envolvimento de todos em brincadeiras com as pessoas de fora. Convém que seja para todos se divertirem e não para desfilarem direitinhos para estrangeiro ver....

Deve haver um meio termo, mas não são queixas passivas que fazem as coisas resultarem.

Que tal na véspera do cortejo o parque ser menos apelativo e fechar mais cedo??? Que tal os mais velhos envolverem-se mais e estabelecerem regras que devam ser cumpridas quanto à preparação dos caloiros para integrarem o cortejo??? Pensem nisso
Saudades

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Mas o cortejo não é para ir beber ainda mais? Para quê organizar-se??

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

DrUnKFiSh Escreveu:ora nem mais , cortejo fraco e latada muito pobre ...só la fui no sábado e chegou ! viva a inflação ...
n concordo que o cortejo tenha sido fraco....foi mt fixe até....tirando claro o frio e o vento de "cortar ossos"...mas tirando isso foi mt fixe na minha opinião....agr se me falarem dessa noite no parque que foi fraca isso sim talvez mas já era de esperar pk poucas são as pessoas conseguem sobreviver ao cortejo e inda ir para o recinto.....mas felizmente eu inda fui um dos sobreviventes xD looool ao menos matei-me todo lol....e foi brutal a noite....

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Então e qual é o vosso balanço da ultima noite de recinto?
O q acharam do concerto do Rui Veloso? E o dj da tenda?

Na minha opinião... Rui estava PODRE DE BEBADO e eu mal me podia mexer. Noite que não se pagava, era óbvio que todo o mundo lá fosse! Mas gostei imenso do concerto xD Rui sempre em grande

E quanto ao dj da tenda.. pelo amor da santa! Q mistura de musicas eram aquelas?:O
Estava tudo bebado, ninguém já ouvia nada de jeito LOL.

E a balada de despedida no fim... foi muito emocionante ouvir. Tudo agarrado uns aos outros a chorar... eu n fiquei indiferente... ultima latada...

Desgostei do facto de ter chovido torrencialmente, por volta das 04/05h e ter inundado as tendas e eram so poças de lama. E ver os bebados a cairem nelas :X ahahaha

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

{mineirinha} Escreveu:Eu não fui ontem....demasiado frio :\
Como foi?
Alguém daqui desceu o slide? Acho que aquilo foi mesmo banhada.
O cortejo estava muito disperso e solto...e com o frio que estava a malta ficou sem paciência nenhuma.
Mesmo muito frio ontem! Achei que para uma noite grátis estava com pouca afluência.
Quanto ao slide, não desci e numa semana só vi duas pessoas descerem... O factor frio desencorajava qualquer um, eu incluído! :lol:
Se repetirem a iniciativa na Queima, não falho! :)

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu achei que o rui estava menos bebado que o habitual, e não o vi parar de tocar para ir beber, o que não é raro!

Não achei que tivesse muito cheio para uma noite de graça. Conseguia mexer-me bem no concerto.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

SusanaP Escreveu: Portanto, nunca falhei Sextas e Sábados de latada. Posso dizer com segurança que a afluência às noites da Latada tem vindo a aumentar, especialmente desde que foi transferida para o Queimódromo. As tendas de música são maiores, quase o dobro do que existia antigamente. Deste modo, menos gente não me parece.

Outra facto que se verifica, é que as pessoas ficam cada vez até mais tarde, e os concertos acabam igualmente mais tarde. No Sábado as actuações no palco principal acabaram às seis da manhã, quase sete da hora antiga... as barracas estavam cheias de gente....Não sejamos tb tendenciosos.
Por acaso não concordo nada com isto, provavelmente tu é que não saías até tão tarde na altura em que eras estudante, mas à uns 5 anos atrás a afluência era bem maior e mantinha-se praticamente todos os dias, claro que o domingo diminuia mais um pouco, mas ao que me deu a entender este ano, o domingo foi mesmo uma desgraça.
Quanto ao fechar mais tarde, eu sempre saí do recinto as 6 da manhão, ou quando me mandavam embora, isso tem sido sempre a hora normal de fecho :roll:

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

fonte: JN
Processo de Bolonha afecta adesão à Latada
Alterações no ensino vistas pela organizaçãocomo motivo para menor afluência de estudantes


00h30m
JOÃO PEDRO CAMPOS

As alterações ao Ensino Superior trazidas pelo Processo de Bolonha afectaram a afluência de pessoas à Festa das Latas de Coimbra, segundo a organização. Ainda assim, o balanço da edição de 2008 é considerado positivo.

Segundo o coordenador da Festa das Latas, Rui Carrito, "o facto de haver mais avaliações contínuas e aulas às 8 horas da manhã faz com que muitos estudantes venham menos à festa". Desta forma, prossegue, "quem se dirige ao recinto da Praça da Canção não vai até muito tarde ou acaba por não ir todas as noites". A solução, segundo o estudante, pode passar por uma discussão do problema com a Universidade de Coimbra (UC), "de modo a que todas as partes fiquem a ganhar".

Apesar de uma menor afluência das pessoas à festa, Rui Carrito não tem dúvidas que o saldo final é positivo. "Sendo muito cedo para avançar com números, o saldo é favorável à Associação Académica de Coimbra (AAC), mas a afluência de pessoas não é a mesma de outros anos", revela, adiantando que as noites tiveram uma adesão aproximada entre as oito mil (domingo) e as 20 mil pessoas (sábado).

A edição de 2008 da Festa das Latas contou com algumas inovações, como a abertura do recinto a crianças no domingo à tarde ou a criação de uma noite gratuita para estudantes da UC e sócios da AAC. Esta última deu origem a um conflito com as instituições do Instituto Politécnico de Coimbra, embora Rui Carrito afirme que a organização nunca o viu como tal. "Acho que foi tomada a decisão mais acertada.

Ainda assim, abrimos a última noite para quem comprou Bilhete Geral, de forma a premiar os compradores", conta. Outras alterações como a integração do palco dentro da tenda e a criação de um "slide" a ligar as duas margens do Rio Mondego também são vistas pela organização com satisfação e orgulho.

Como principal contratempo, o coordenador da festa aponta o cancelamento do concerto das britânicas Sugababes, mas considera que se encontrou uma boa solução. "Era uma grande aposta nossa, e compreendo que algumas pessoas tivessem ficado desiludidas, mas a opinião generalizada é que as soluções encontradas (GNR e Blasted Mechanism) foram boas e acabámos por resolver o problema em 24 horas", defende. O facto de quatro grupos terem ficado sem actuar no Sarau Académico também foi visto como um problema. "Encontrámos uma solução digna para os grupos, que passou por tocar noutras noites, mas terá de ser encontrada outra solução para o Sarau, como começar mais cedo, os grupos tocarem menos tempo ou os que já estão programados actuar noutras noites prescindirem dessa", considera.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Com bebida,até zé cabra parece um cantor lírico.
Quando várias pessoas estão acumuladas, é óbvio que parece muita gente.
Sim, o frio não ajudou, mas foi muito desorganizado...até porque só lá pelas 17h é que começou mesmo...isso não é hora que se comece um cortejo.
As 18h já é de noite e baptizar caloiros junto ao rio no frio...é dose.
E quando falei em cortejo pobre, refiro-me ao animo das pessoas (não falo delas bêbadas...isso não é animação é tolice) pouca gente cantava,saltava,divertia-se mesmo. Só se ouviam berros sem nexo e irritantes; lembrando também que em geral a originalidade estava um pouco fraca...gostei de uns caloiros de farmácia que estavam muito originais, gostei de um que tinha um carro, entre poucos...
Um cortejo para mim,marcado pela falta de originalidade,falta de divertimento e desorganização.
Love hurts

rafasimoes
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: terça-feira, 26 junho 2007 10:53

Mensagem por rafasimoes »

Eu na minha opinião foi um bocado fraco este cortejo... no ano passado fui baptizado quase as 22H e este ano baptizei o meu caloiro às 20H... não apanhei "Transito" nenhum desde os arcos até á baixa... o ano passado só para chegar dos arcos á praça demorei bem mais de uma hora...

Mas também houve bastante animação...

Desde um sr. policia que nos pediu uma mini citando"Sou policia mas também sou Gente" ao que nós lhe demos de imediato e aproveitando a deixa para cantar o típico"Mão direita... mão direita é penalti..." ao que o sr. policia sem problemas lá degustou a mini de penalti...

Foi engraçado...
.......................................................

Bloqueado