Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

simoone Escreveu:tenho tomado atenção às opiniões de vários colegas meus do IPC relativamente ao assunto...as conclusões são:
- é injusto.
- ingressámos no IPC porque este curso simplesmente não existe na UC e somos prejudicados?
- A minha vontade era não por lá os pés na ultima noite...mas vou na mesma porque é a ultima noite, e a ultima é a ultima!

Resumidamente, ninguem concorda mas muita gente vai na mesma...o que honestamente já se esperava...pessoalmente, enquanto (ligeiramente revoltada) aluna do IPC, ja nem sei se não vou xD no dia logo se verá se ha 8€ disponiveis ou nao 8D

no entanto, concordo que é por este tipo de atitudes que provavelmente nada muda.
Isto é uma atitude sem carácter. Querem igualdade mas nem têm "tomates" para lutar por ela! É mais importante uma m*r*d* de uma noite de copos.
O que mais me preocupa é que esta atitude reflecte-se em todas as situações da vida destas pessoas. Ou seja, vão ser sempre umas marias-vão-com-as-outras.
Sociedade sem carácter, esta!
É o que eu digo, os pioneiros das tradições académicas de Coimbra devem andar às voltas na campa com tanta asneira junta!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

alucard Escreveu:
lopium Escreveu:

eu, enquanto aluno da UC, tenho vergonha deste tipo de actos..
.
tb sou da UC e tb me sinto assim enfim...

Cump
não é que interesse para o assunto, mas o lopium é precisamente da opinião contrária desse quote..
tintomaduro Escreveu:pois era mesmo isto que queria dizer,nao vi todos mas os que vi são sobre a fctuc,lol,em relação ao outros...se tens a mesma opinião,lol,continua a enganar-te...
As notícias eram sobre a falta de inovação.. eu não me ando a enganar, se tu não sabes o que se passa por cá em investigação nos campos da Física, Medicina, Nanotecnologia, etc informa-te.. não digas que não existe pois isso não corresponde à verdade..

Queres que façam inovação em Direito? Matemática? Arquitectura?..

e quanto ao Pólo 2 ser o centro da maioria das notícias, sinceramente não percebo qual o problema.. estás a insinuar que o Pólo2 é uma escola à parte? os seus alunos não pagam propinas à UC?

Retira a Fac. de Engenharia à U. Porto e vê o que sobra de Investigação.. retira o campus de Guimarães à U. Minho e vê o que se produz de inovação.. retira as unidades de investigação tecnológicas à de Aveiro e diz-me o que fica.. quase nada..

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

dif88 Escreveu:Isto é uma atitude sem carácter. Querem igualdade mas nem têm "tomates" para lutar por ela! É mais importante uma m*r*d* de uma noite de copos.
O que mais me preocupa é que esta atitude reflecte-se em todas as situações da vida destas pessoas. Ou seja, vão ser sempre umas marias-vão-com-as-outras.
Sociedade sem carácter, esta!
É o que eu digo, os pioneiros das tradições académicas de Coimbra devem andar às voltas na campa com tanta asneira junta!
E eu tenho ideia de que o que eu e o Pedro já aqui dissemos caiu em orelhas moucas. Querem criticar as ideias dos outros, critiquem. Mas isto não é um espaço para se andarem a insultar.

É fácil dizer que não se concorda com os outros sem se cair nisto. Digo eu.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Desculpa.
Dou por encerrada a minha participação neste tópico.

EDIT - e para acabar digo apenas que é triste eu ter feito mais (que nem sequer sou de Coimbra, apenas defendo o que é justo) do que muitos dos alunos lesados.
Última edição por dif88 em quarta-feira, 22 outubro 2008 19:25, editado 1 vez no total.

simoone
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 19:22

Mensagem por simoone »

dif88 Escreveu:
simoone Escreveu:tenho tomado atenção às opiniões de vários colegas meus do IPC relativamente ao assunto...as conclusões são:
- é injusto.
- ingressámos no IPC porque este curso simplesmente não existe na UC e somos prejudicados?
- A minha vontade era não por lá os pés na ultima noite...mas vou na mesma porque é a ultima noite, e a ultima é a ultima!

Resumidamente, ninguem concorda mas muita gente vai na mesma...o que honestamente já se esperava...pessoalmente, enquanto (ligeiramente revoltada) aluna do IPC, ja nem sei se não vou xD no dia logo se verá se ha 8€ disponiveis ou nao 8D

no entanto, concordo que é por este tipo de atitudes que provavelmente nada muda.
Isto é uma atitude sem carácter. Querem igualdade mas nem têm "tomates" para lutar por ela! É mais importante uma m*r*d* de uma noite de copos.
O que mais me preocupa é que esta atitude reflecte-se em todas as situações da vida destas pessoas. Ou seja, vão ser sempre umas marias-vão-com-as-outras.
Sociedade sem carácter, esta!
É o que eu digo, os pioneiros das tradições académicas de Coimbra devem andar às voltas na campa com tanta asneira junta!


não me interpretem mal...era precisamente aí que queria chegar. E ainda me inclui no grupo dos 'sem carácter' (apesar de não me rotular como tal). No entanto, não quero arriscar ser hipócrita.
Mas o mais provavel é nao ir...afinal no dia seguinte as 8h estou a trabalhar de qq maneira :P

vivalavida
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sábado, 07 junho 2008 12:51

Mensagem por vivalavida »

ANDRÉ OLIVEIRA
“A Festa das Latas é aberta a todos mas é dos estudantes da universidade”

Acho que está tudo dito.

ng
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24

Mensagem por ng »

ora bem...este assunto ja cheira muito mal...

ha muita coisa mal e errada no meio desta historia toda...

o bilhete geral nao incluir a ultima noite é sem duvida ridiculo... k criassem uma noite extra latada para brincar aos elitismos...

nunca se viu em lado nenhum este tipo de discriminação!ha convivios de cursos IPC ou UC, e nunca se cobrou entrada a mais ou a menos pela escola frekuentada...

nao tenho palavras seker que consigam exprimir o quao indignada estou!

adoro a tradição ACADÉMICA de coimbra...a praxe, as noites, e a forma como tentamos transparecer para o pessoal de fora o significado do "coimbra, cidade dos estudantes"...

sou aluna de enfermagem, e neste momento a EsenfC está num processo de transiçao, nao pertencendo nem ao IPC nem ainda á UC- contrariamente ao k foi dito anteriormente...as nem é por ai...

sou a favor sim, k se manifeste contra esta situação, embora no fim, vamos sempre ser akeles que "boicotamos"...

o ambiente é pesado, e certamente irá meter violencia...por isso a minha turma já decidiu...NA ULTIMA NOITE, VAMOS A LATADA DE OUTRA CIDADE QUALQUER...

penso que de uma forma ou de outra, a melhor opçao acabaria por ser os alunos do IPC n porem la os pes...mas nao vamos ficar a chorar na almofada em casa porque "ai meus deus, k infelizes, nao somos alnos da UC..."
k se faça outra festa do estilo welcome caloiro...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

O Grupo Desportivo do Cu de Judas (GDCJ) organiza um convivio para os seus atletas, apesar de aceitarem mais gente para a festa. Os atletas do Grupo Desportivo da Cascos de Rolha (GDCR) também querem ir, mas verificam que os atletas do GDCJ têm logo direito a uma bifana e pagam as restantes, enquanto que eles têm que as pagar todas.

Isto faz-vos confusão? A AAC organiza a festa, acho que tem o direito de, se quiser, beneficiar os seus sócios (e é numa noite apenas).

Estamos a falar de UMA NOITE. Quem não gosta, não come... as noites da Latada não são nada de fundamental. Com um grupo de amigos e menos dinheiro fazem-se febradas bem animadas e passa-se a noite em amena cavaqueira. Aliás pessoalmente acho que deviam era haver espaços para actividades culturais mais interessantes nessas noites... um espaço de debate e troca de ideias, etc.


Quanto aos antigos alunos, compreendo que haja quem esteja desempregado, agora se se quer que haja benefícios, não sendo já estudantes, também deveriam ter obrigações, entre elas possivelmente haver o estatuto de antigo estudante da UC, com quotas e afins.
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Corsario-Negro Escreveu:O Grupo Desportivo do Cu de Judas (GDCJ) organiza um convivio para os seus atletas, apesar de aceitarem mais gente para a festa. Os atletas do Grupo Desportivo da Cascos de Rolha (GDCR) também querem ir, mas verificam que os atletas do GDCJ têm logo direito a uma bifana e pagam as restantes, enquanto que eles têm que as pagar todas.

Isto faz-vos confusão? A AAC organiza a festa, acho que tem o direito de, se quiser, beneficiar os seus sócios (e é numa noite apenas).

Estamos a falar de UMA NOITE. Quem não gosta, não come... as noites da Latada não são nada de fundamental. Com um grupo de amigos e menos dinheiro fazem-se febradas bem animadas e passa-se a noite em amena cavaqueira. Aliás pessoalmente acho que deviam era haver espaços para actividades culturais mais interessantes nessas noites... um espaço de debate e troca de ideias, etc.


Quanto aos antigos alunos, compreendo que haja quem esteja desempregado, agora se se quer que haja benefícios, não sendo já estudantes, também deveriam ter obrigações, entre elas possivelmente haver o estatuto de antigo estudante da UC, com quotas e afins.
é isso que o pessoal quer sem duvida :D espaços de cultura e debate :D :lol: :lol: :lol:

a maioria quer é conseguir estar bebado o mais rapido possivel!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Intervenção meramente informativa.
Começa daqui a duas horas a Festa das Latas 2008. Os primeiros acordes da serenata vão ser ouvidos à meia-noite na sé nova. a festa continua depois pela noite dentro com o habitual convivio no patio das quimicas.
Quanto a novidades o parque da canção vai estar aberto no domingo à tarde às crianças. A partir das 3 horas ilusionistas e palhaços vão ocupar o recinto com pinturas faciais e balões para os mais novos. Quem também vai estar presente é o corpo de Bombeiros, a Polícia de Segurança Publica e a Cruz Vermelha que vão dar formação cívica às crianças.
In RUC

Quem tem irmãos, sobrinhos, filhos etc pode disfrutar deste programa no próximo domingo.

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

daniel322 Escreveu:
tintomaduro Escreveu:pois era mesmo isto que queria dizer,nao vi todos mas os que vi são sobre a fctuc,lol,em relação ao outros...se tens a mesma opinião,lol,continua a enganar-te...
As notícias eram sobre a falta de inovação.. eu não me ando a enganar, se tu não sabes o que se passa por cá em investigação nos campos da Física, Medicina, Nanotecnologia, etc informa-te.. não digas que não existe pois isso não corresponde à verdade..

Queres que façam inovação em Direito? Matemática? Arquitectura?..

e quanto ao Pólo 2 ser o centro da maioria das notícias, sinceramente não percebo qual o problema.. estás a insinuar que o Pólo2 é uma escola à parte? os seus alunos não pagam propinas à UC?

Retira a Fac. de Engenharia à U. Porto e vê o que sobra de Investigação.. retira o campus de Guimarães à U. Minho e vê o que se produz de inovação.. retira as unidades de investigação tecnológicas à de Aveiro e diz-me o que fica.. quase nada..
sei do que estou a falar,até porque ja fui aluno da fctuc,eng.electrotecnica.
vamos ver se consigo fazer perceber o meu ponto de vista até porque acho que já estamos os dois a dizer a mesma coisa.

o que quero dizer é o seguinte,coimbra já foi...direito,medicina,arquitectura,etc,e esteve entre as melhores,neste momento é uma das melhores mas apenas em alguns dos cursos da fctuc,os outros todos foram ultrapassados por outras universidades ou institutos. o que significa que apesar de terem partido em primeiro ou como melhores em muitos cursos neste momento são medíocres e ...direito já nao é em coimbra,arquitectura tambem nao,economia e gestão muito menos,etc.

sinceramente para mim o polo2 está á parte do resto e ainda bem ou então nem nesses cursos tinha havido evolução,e evoluiram bastante.
os exemplos que destes sem contar com o porto são escolas superiores em que tornaram-se bons ou muito bons em pouco tempo,ou seja em comparação coimbra estagnou e os outros evoluiram,no geral penso que é isto que se tem passado.

quando se diz que coimbra já nao é o que era,é verdade,ou melhor ja nao tem o peso que tinha,tanto nacional como internacionalmente,mas quando se referem com estas palavras estão a falar da uc,não é dos outros...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Daquilo que sei, estás todo trocado.. não me leves a mal.. é que, ainda por cima, tenho aqui os rankings universitários do jornal Público relativos a 2005, por curso..

Falas que dentro da UC apenas a FCT evoluiu e dizes que foste aluno da FCT.. algo tendencioso, não? :p

Arquitectura realmente perdeu nome, agora é indiscutivelmente o curso da UP que está no top.. mas em Medicina e Direito a UC continua destacadíssima.. (e para Direito nem preciso olhar para os rankings, tenho uma amiga que acabou com média 16 hà 2 anos e numa entrevista de emprego ganhou o lugar a outra rapariga que tinha média 18 da Universidade Nova de Lisboa.. é um bom indicador)

Economia e Gestão também perdeu muito da reputação que tinha.. mas desculpa que te diga que o Pólo não tem o prestígio que pensas.. está, em termos de reputação, uns furos abaixo da U.Aveiro e da Fac de Engenharia da UP (sem sequer falar no Técnico)

A única coisa que dizes com a qual concordo a 100% é quando dizes que Coimbra já não tem o peso que tinha.. e é perfeitamente normal e explicável.. quantas universidades e politécnicos existiam há 50 anos?

ps: se a universidade estagnou assim tanto e todas a passaram.. como explicas isto?

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Mantenham-se dentro do tópico, se faz favor. Para discutirem esses assuntos têm esta secção.

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

O que se trata aqui, é apenas, discriminação. Coisa que não existiu no "Welcome Caloiro" que toda a gente teve acesso ao bilhete geral com o mesmo preço e mesmos direitos, bem como outras actividades (falo apenas com conhecimento do ISEC).
O facto do Quim Barreiros ter ido ao ISEC, foi uma decisão dele. Como se pode ler no Diário das Beiras, houve contactos por parte da AAC para o trazer cá. O Quim Barreiros recusou, penso que tendo em conta o que se passou na Queima passada (organizada por esta brilhante DG), que se recusou a dar mais a um artista que enche a casa, mas não teve pejo em pagar 100 mil aos James que apesar de ter alguns fãs, é uma banda que estava estagnada há vários anos.
Quanto à Queima, a minha ideia é a mesma há muitos anos, trata-se de um festival de música como tantos outros, em que alguns (cada vez menos) vão trajados, pois espírito académico, esse é zero.
É lamentável ver que a única coisa com algum espírito académico que ocorra dentro do recinto, que é a actuação de tunas e afins, seja às 4/5 da manhã com meia dúzia de pessoas (maioritariamente amigos dos músicos). Cada vez a Queima, se torna mais numa máquina de publicidade, de interesses, de dinheiro com base em vender um produto aos melhores patrocinadores (rádios, bebidas, etc), isto é a realidade! Acordem! Isso seria um assunto interessante de discutirem posteriormente. Por analogia, a Latada também.
Penso que excluir os alunos do IPC e outros, é ridículo e ser retrógrado até. A realidade hoje é bem diferente dos tempos de outrora, em que só havia a Universidade. Os ESTUDANTES DE COIMBRA são (ou deveriam ser) toda a comunidade estudantil das instituições de ensino em Coimbra, que há uns anos para cá penso que cerca de 35% será do IPC. Penso que é um número significativo e como tal não deveria ser ignorado, nem nesta situação do bilhete, nem noutras.
Pessoalmente, não me afecta em nada, nem estou a pensar ir a nenhuma noite. Todavia, se houver um protesto ou algo semelhante, irei apoiar.

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

daniel322 Escreveu: Economia e Gestão também perdeu muito da reputação que tinha.. mas desculpa que te diga que o Pólo não tem o prestígio que pensas.. está, em termos de reputação, uns furos abaixo da U.Aveiro e da Fac de Engenharia da UP (sem sequer falar no Técnico)

A única coisa que dizes com a qual concordo a 100% é quando dizes que Coimbra já não tem o peso que tinha.. e é perfeitamente normal e explicável.. quantas universidades e politécnicos existiam há 50 anos?

ps: se a universidade estagnou assim tanto e todas a passaram.. como explicas isto?
epá,desculpa lá mas deves ter apanhado a bebedeira na serenata,lool!!
disses-te quase o mesmo que eu,só em direito é que pelos visto nao concordas,nao disse que o polo2 era o melhor apenas que se mantem entre os melhores...já agora em relação a direito uma entrevista pode decidir um emprego,por isso a tua colega até podia ter media de 10 e ficar como lugar na mesma...
em relação esses rankings que tens ai,lol,ve la bem como tem evoluido a maravilhosa uc,nos ultimos 10 anos e nao preciso dizer mais nada,sempre a descer.

ps:(um bocadinho de veneno pro caso de seres benfiquista) o benfica tambem é o maior clube de portugal,e um dos maiores da europa,tem muita historia...mas nao é o melhor clube portugues dos ultimos 20 anos,apesar de ainda existirem ovelhas que confundem maior com melhor...

Bloqueado