Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Zabela
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 14:18
Localização: Coimbra

Re: Latada

Mensagem por Zabela »

claudio_reno Escreveu: Caso tu não saibas, o vosso responsável pela praxe queria que nós seguisse-mos o vosso código mas que tivesse-mos um traje diferente. O traje foi criado exactamente para haver uma igualdade, para sermos todos iguais, todos alunos de Coimbra (embora na altura a desigualdade fosse por causa da desigualdade social, não de uma guerrinha infantil do pessoal da UC querer ser mais que os outros). Isto pelo que me disseram foi numa reunião de SAPs de Coimbra. Perante isto, querias que nós seguisse-mos o vosso código?!?!
Pelos vistos não é o pessoal da UC quem está a fazer guerrinha infantil, nem a querer ser mais que os outros, uma vez que os politécnicos têm as suas regalias e ainda querem as nossas.. Também não poder ter exclusividade em tudo e agir agora como miúdos mimados a quem o papá tirou o jogo favorito!

simoone
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 19:22

Mensagem por simoone »

gostaria de fazer umas quantas observações..
Em primeiro lugar, o bilhete geral este ano NAO é um bilhete geral. Deveria ser antes denominado de 'bilhete-geral-excepto-quartafeira'.
Adiante.
Esclareço que sou aluna de Enfermagem, logo pertenço ao politécnico.
E pertenço ao politécnico porque?
Porque o meu curso não existe no ensino Universitário, à semelhança de tantos outros, como radiologia, audiologia, análises clínicas, saúde ambiental (...) Ou seja, não fizemos uma escolha entre politécnico e universidade. Ingressámos no IPC porque era a nossa única opção.
Será que por isso merecemos ser diferenciados?


A AAC não lucraria o que lucra actualmente se não existissem politécnicos e privadas... Todos os responsáveis por essa decisão deveriam reflectir seriamente sobre isso...
Pode ser que a última noite seja um pouco...vazia!

ACatarina
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 21:27
Localização: Coimbra

Mensagem por ACatarina »

Concordo! Até porque o meu curso não existe em mais lado nenhum se não em Coimbra e na Agrária..

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

olá! Alguem me pode explicar em que consiste a cerimónia da imposição das insignias? Onde é? A que horas? Eu nesta altura ando de grelo na lapela mas vou passá-lo para a pasta... Gostava de ir à cerimónia mas gostava de saber mais detalhes sobre a mesma!

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

mée ;) Escreveu:olá! Alguem me pode explicar em que consiste a cerimónia da imposição das insignias? Onde é? A que horas? Eu nesta altura ando de grelo na lapela mas vou passá-lo para a pasta... Gostava de ir à cerimónia mas gostava de saber mais detalhes sobre a mesma!
Este é o topico da latada!!! Não para essas questões!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Carol Escreveu:Estive a conter-me de responder até agora mas acho que isto chegou a um estado de irracionalidade tal que não me consigo conter mais.

Tanta m*r*a diat por causa disto? Se com toda esta garra e convicção se dedicassem a causas que realmente valessem a pena faziam bem melhor. Mas para assuntos mais sérios já não tanta (nem lá perto) movimentação..

Tirando isso, com estes preotestos os alunos dos IPC parecem uma cambada de ressabiados, e não digo isto com intenção de ofender, estou apenas a dizer o que parece de fora.

A latada é realmente uma festa organizada pela DG, eleita pelos alunos da UC e dirigida a estes, e tem toda a legitimidade de os favorecer se assim achar.
Como disse o André Oliveira, isto não é uma discriminação para com os alunos do IPC, é uma "oferta" aos alunos da UC.
Qualquer instituto é livre de dar fovorecimento aos seus alunos em eventos por si organizados, se não o faz é porque não quer. Este ano a DG decidiu fazer isso e não pode ser recriminada, até acho que é uma atitude de aplaudir, mesmo que não agrade aos outros, mas ninguém disse que tinha de agradar..

Não tenho nada contra os institutos, até tenho grandes amigos lá. Mas acho completamente despropositado esta revolta toda só por não terem uma entrada à borla.
Este "direito" não existia antes, logo não se podem queixar de privação. Foi uma coisa trazida de novo para esta latada que em nada os afeta em relação às outras latadas.

Enfim, foi mais um desabafo...
ja ca faltava o tipico discurso à politico!

Acho engraçado, as pessoas adoptarem o discurso do se pensassem em cenas realmente importantes, o estado do país é mais grave e ninguem se preocupa, ai as prescrições, ai isto, ai aquilo...so os adoptam para justificar outras tantas erradas!!!!!

POUPEM-ME...JÁ TEMOS POLITICOS QUE CHEGUEM NESTE PAÍS!!!

Desculpa la Carol mas para teu primeito comentário tiveste bastante mal, porque já aqui neste mesmo forum defendi que a praxe tem assumido proporçoes ridiculas na UC e muito mais ainda nos politécnicos, e no mesmo post referi que o pessoal deveria era unir-se (como estudar) contra outro tipo de mrds do que andar de 4, horas a fio.

Causas essas que não são SEM DUVIDA a tua!

Moralismos e conversas bem redigidas todos sabemos ter, nem que se faça copy paste de uma página de cultura perdida algures aqui na web.

Sinceramente que se reunão as AE's e a DGAAC e mudem tudo, traje, festas, etc etc...tudo dividido! 2 cortejos, 2 latadas, 2 queimas....epa siga pa bingo que o povo quer é festa e copos!

Eu acho que o caminho ta traçado e no dia do cortejo vamos ver no que vai dar tanta hipocrisia, tanta falta de senso, epa tanta falta de tudo...principalmente por parte do intocha!

Mas NOS estudantes somos unidos em que pa???

Nos copos??
Na bebedeira??
Nas noitadas??

Enfim este assunto foi criado a cheirar mal e já apodreceu! Agora no local e na hora certa mostrem indignação! De uma forma civilizada vamos mostrar que até somos muitos!
Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Ed., 8ª edição, que usamos, 'ressabiado' quer dizer 'desconfiado; espantadiço, farto de; saturado; desgostoso
desconfiado - SEMPRE serei!
espantadiço - com atitudes destas claro que sim
farto de - conversas da tanga
saturado - deste tópico
desgostoso - de vivermos numa selva

Da minha parte vou manifestar-me da maneira mais correcta que conheço, não passando por cima de ninguem e sobretudo dos meus principios!

Foi o meu ultimo comentário a esta PALHAÇADA e sugiro a que haja mais atenção pelo lado dos moderadores (quando tiverem tempo) de impor algumas regras nesta discussão, nomeadamente a prolongação que esta ja esta a ter.

Vai sempre existir os dois lados, cada um vai usar os seus argumentos portanto estamos todos aqui a bater na PUT* da mesma tecla!

Abraços a todos e boa latada PARA TODOS

E peço a todos os alunos das 11 instituições que nao entrem no campo da violência, acreditem que é isso que eles querem e não tenho duvidas que vão estar prontos para isso.
Última edição por Maia em terça-feira, 21 outubro 2008 21:48, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Não digam "ah, e tal, se não fosse os estudantes do IPC a AAc não tinha dinheiro", embora possa ser verdade. Para mim, nem é um questão monetária, mas sim de prestígio e de consideração.

Se o pessoal da AAC trata os alunos dos diversos institutos ligados ao IPC como sendo alunos do secundário, porque estão na UC, experimentem vir um ano para o IPC... só para verem o ambiente e o convívio que existe...

Além disso, já ouvi o seguinte comentário duma pessoa que está na DG/AAC: "os estudantes dos politécnicos nem traje deviam usar. É uma falta de respeito!". Agora pensem...
...e depois ainda gozam por ser diferent... ou igual?

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

D@MP Escreveu:
mée ;) Escreveu:olá! Alguem me pode explicar em que consiste a cerimónia da imposição das insignias? Onde é? A que horas? Eu nesta altura ando de grelo na lapela mas vou passá-lo para a pasta... Gostava de ir à cerimónia mas gostava de saber mais detalhes sobre a mesma!
Este é o topico da latada!!! Não para essas questões!
Se o tópico é sobre a Latada 2008 e se a festa a que chamamos de Latada tem a designação de Festa das Latas e Imposição das Insignias 2008... acho que posso perguntar aqui, ñ é?

simoone
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 19:22

Mensagem por simoone »

concordo, e peço 'desculpa' por ter referido a questão monetária (se bem que não deixa de ter alguma importância, tem sempre..).
Não acho que seja motivo para uma guerra IPC VS UC..mas confesso que me sinto um pouco 'injustiçada' com toda esta situação.
Que cada um manifeste o seu desagrado à sua maneira..eu já escolhi a minha e (obviamente) não vai ser através do uso da 'força'.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Podes méeee :)
E se alguém souber de mais detalhes sobre a imposição das insígnias que o diga.
Love hurts

Andreia**
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 16 outubro 2008 20:57

Mensagem por Andreia** »

Andreia** Escreveu:Os preços para os estudantes tambem é para estudantes do ensino secundario?
Peço desculpa, mas se me puderem ou souberem responder agradecia ;)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Andreia, eu não sei.
Mas, uma boa ideia é ires à AAC aonde se vende bilhetes e perguntares lá, mas do que eu vi penso que pagam o mesmo que nós.
Embora eu também já tenha visto pagar como não-estudante.
Eu já vi das duas maneiras.
Love hurts

Andreia**
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 16 outubro 2008 20:57

Mensagem por Andreia** »

ok. Obrigada :)

isequiano
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 20:18

Mensagem por isequiano »

Carol Escreveu:Estive a conter-me de responder até agora mas acho que isto chegou a um estado de irracionalidade tal que não me consigo conter mais.

Tanta m*r*a diat por causa disto? Se com toda esta garra e convicção se dedicassem a causas que realmente valessem a pena faziam bem melhor. Mas para assuntos mais sérios já não tanta (nem lá perto) movimentação..

Tirando isso, com estes preotestos os alunos dos IPC parecem uma cambada de ressabiados, e não digo isto com intenção de ofender, estou apenas a dizer o que parece de fora.

A latada é realmente uma festa organizada pela DG, eleita pelos alunos da UC e dirigida a estes, e tem toda a legitimidade de os favorecer se assim achar.
Como disse o André Oliveira, isto não é uma discriminação para com os alunos do IPC, é uma "oferta" aos alunos da UC.
Qualquer instituto é livre de dar fovorecimento aos seus alunos em eventos por si organizados, se não o faz é porque não quer. Este ano a DG decidiu fazer isso e não pode ser recriminada, até acho que é uma atitude de aplaudir, mesmo que não agrade aos outros, mas ninguém disse que tinha de agradar..

Não tenho nada contra os institutos, até tenho grandes amigos lá. Mas acho completamente despropositado esta revolta toda só por não terem uma entrada à borla.
Este "direito" não existia antes, logo não se podem queixar de privação. Foi uma coisa trazida de novo para esta latada que em nada os afeta em relação às outras latadas.

Enfim, foi mais um desabafo...
Querida carol, desabafa à vontade.
Deita tudo cá para fora, porque pelos vistos tens muito para dizer.

A questão não é de direito (tanto no sentido geral como no sentido em que o estudas). A questão é de identidade. Eu estudo no ISEC e considero-me um estudante de Coimbra. Entendes o que isto quer dizer? Se não entendes não és uma estudante de Coimbra. Ponto final.

Não é o facto de teres aulinhas aí "em cima" que te torna diferente das outras pessoas que vivem, estudam e respiram a cidade. Não é a faculdade de Direito nem as demais que fazem a vida académica. A razão pela qual as faculdades estarem no centro da mesma, é maioritáriamente histórico e de cariz tradicionalista. E acho muito bem, deixa-me dizer-te.

Quanto ao poder de voto que te permite ditar o que é que as festas académicas representam para os outros estudantes. Achas mesmo que isto deveria funcionar assim? O facto de ser a AAC organizar estes mesmo eventos (pessimamente, diga-se) não quer dizer absolutamente nada para a comunidade que sai às ruas e festeja a cidade. Nada.

Certo?

Vá, toca mas é tudo a mandar limpar o traje para que dure uma semana e esqueçam estas politiquices da treta.

PS: quero deixar bem claro que esta história não me vai afectar minimamente logo não me considero parte interessada, embora ache piada a estas novelas UC-IPC que de vez em quando aparecem.

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

{mineirinha} Escreveu:Podes méeee :)
E se alguém souber de mais detalhes sobre a imposição das insígnias que o diga.

Obrigada Mineirinha! ;)

Bloqueado